V-AMP 2 ou X V-AMP

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# mai/06
· votar


hrspedro

Pow , faz muito tempo que comprei o V-amp 2 , mais de um ano , era R$690 , hoje tem ae no Mercado Livre por R$400 .

Van_Lorien
Veterano
# mai/06
· votar


Pessoal, aqui umas gravaçoes feitas com a xv-amp gravadas pelo Guitar Luppi daqui do forum. São duas de Mesa/Boogie, uma de ENGL e outra do Mesa com o Wah-Wah da X V-amp.

Quanto ao preço, no Mercado Livre eu achei por 250 com frete grátis a Xv-Amp. X V-amp no Mercado Livre.

Abraço!

hrspedro
Veterano
# mai/06
· votar


BlacK Dog soh hahaha...
Slash_Wylde eu num curto muito ouvir sample pq vai variar muito a guita, o captador em que se toca neh...

mas enfim! jah que eu mesmo dei uma desvirtuada no tópico pra tirar minhas dúvidas em relação ao V amp e talz, o q vcs diriam dos efeitos dele? pq soh distorção e clean é foda... tem q ter um reverb, ou delay, sei lá... é uma pedaleira versátil?
e tem bypass nela?

hrspedro
Veterano
# mai/06
· votar


Van_Lorien obrigado, kra!

BlacK Dog
Veterano
# mai/06
· votar


hrspedro
Cara, só um ultimo toque...vc pode achar efeitos MUITO bons na net de graça. A unica coisa q vc não vai achar é distorção mesmo. Tem um pacote que rola por ai q é bem facil de se encontrar. O preço que se paga por ele original é 3000 reais hahauah. Mas se tu for tocar em banda, ai a historia é outra mesmo...

hrspedro
Veterano
# mai/06
· votar


BlacK Dog e aonde eu usaria esses efeitos? somente no pc neh... eu num uso quase o pc kra... pra mim seria inviável...

hrspedro
Veterano
# mai/06
· votar


ae kras... to tendo q dá o fora... a muié quer usa o pc! heuehueheu obrigado por tirarem todas (se é que é possível) as minhas dúvidas...
Valeu mesmo!!! abraços a todos...

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Pessoal, estou com uma dúvida sobre a V-amp 2:

Esse tal de PEDAL FOOTSWITCH é o pedal para a mudança dos efeitos armazenados na pedaleira?

Sem esse pedal, o v-amp2 é uma dedaleira?
Valeu!

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


uping na minha question...

leo_metal
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente

sim, o footswitch é para a mudança de efeitos
mas o pedal vem junto com o vamp2

dedaleira, ashuhusahusauhas

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


leo_metal
Muito obrigado!!! :D

BlacK Dog
Veterano
# mai/06
· votar


hrspedro
Então blz.

sobrevivente

dedaleira hahahua.

Van_Lorien
Veterano
# mai/06
· votar


dedaleira

hauhauahaiuhauaoauahoaiuhauihaiuahiuahauihaoiuahiauhaoiuhaiuahuaiohai

é cada coisa que eu vejo nesse forum!!!
xD~

ThaLeS_
Veterano
# mai/06
· votar


foda eh troka efeito no v amp se tu tem o peh mt grande =/
eu n gostei =[
tnhu um aki e uso mt poko, era mt mais ter comprado soh 1 distortion da boss e dps ir comprando outros pedais =/ ashushuae
abç

Ardanuy
Veterano
# mai/06
· votar


hrspedro
Vai de v-amp, eu acho ele mto superior ao x-vamp, vc consegue timbres e distorções, e efeitos mto bons com ele, ainda mais pra shows, ai qdo vc tiver mais uma grana pega um fcb, q fica mto mais facil de vc usar e controlar o v-amp, mas vai de v-amp2...

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


sinceramente

eu peguei meu v-amp 2, e to meio q decepcionado

ele n é tão superior a Zoom 505II n... é superior, é, mas n é essas coisas...

ele n é muito pratico tb n...

to até pensando em vender ele e pegar uma pedaleira estilo digitech que é mais "pedaleira" msm, V-amp é pre amplificador

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


BlacK Dog
Van_Lorien
XD

UGO_RJ
Devo testar esse pedal, para eu não me decepcionar depois...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/06
· votar


ai vai uma dica pra quem ta com o x v-amp, quando tinha ele sempre colocava um pouco de chorus na distorcao, principalmente pra mim que sempre uso hi gain isso "define" melhor as notas, pois o timbre seco dele nao eh muito definido
testei uma vez o v-amp2, e em timbre eh superior ao x v-amp

Mezir
Veterano
# mai/06
· votar


Olá.
Já toquei nas duas.

Vamos lá.

VAMP2

Ela tem o dobro de amp. As que tem a mais até que são legais mesmo. Mas dá para se virar sem elas.
Os efeitos são MUUUUUITO mais limitados pois você está preso à determiandas combinações de MODULAÇÕES + COMPRESSO ou + REVERB
E falta o pedal de expressão
Tem equalizador
Mais difícil de configurar

XVAMP

Tem a metade de amp do VAMP2.
Essa que eu tenho... e gostaria de ter os demais AMP sim.
Por outro lado, o pedal de expressão é rox. O problema dele é que ele vem regulado de fábrica errado (estranho isso). Tal que ele tem a METADE da expressão.
Quando vc aprende a regular isso corretamente, ele fica show. O pedal de expressão controla VLOUME, WAH WAH bem legais e uma característica da Modulação (tipo, vc pode mexer na quantidade de chorus da pedaleira com o pedal de expressão)
O equaizador faz falta...principalmemte no meu violão qu e não tem equalizador Buáááááááááááááááá .... na guitarra não sinto falta não.
Mais fácil de configurar
EXCELENTE custo benefício....


Cara..se vc quer amplificdores, vá de VAMP2....
Se vc quer efeitos, vá de X-vamp

O que eu fiz...peguei um Xvamp e um GT2 clone e resolvi meus problemas. Mas isso sou eu.
Quanto ao preço..vá no mercado livre e veja :-P

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Rodrigo Yoshida
tinha ? Vendeu a azulzinha também ?

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, se pa a minha x-vamp chega amanha, espero nao me decepcionar com ela, mas acredito q nao, nao me importa se alguem aqui diz que o wah dele é fraco ou entaum q nao tem distorçoes legais,o q vai importar msm é qdo eu plugar o bicho na guitarra..... hehe

Ja acho q de 505 II pra x-vamp é um salto enorme,hehe to feliz.

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
Ja acho q de 505 II pra x-vamp é um salto enorme,hehe to feliz.

Espero fazer esse salto logo... Acho que tbm vou de X-vamp!!!

Soldier of God
Veterano
# mai/06
· votar


Eu tenho uma V - amp II e gosto muito da minha "azulzinha", da pra tirar uns timbres maneiros...

happy_helloween
Veterano
# mai/06
· votar


minha opinião: já tive o x-vamp e achei o wah wah do pedal uma bela porcaria...

e as distorções do v-amp2 são bem melhores...
mas eu consegui sim tirar um som legal do xvamp, mas prefiro o vamp2

rafaelcds
Veterano
# mai/06
· votar


UGO_RJ
Definitivamente... Já toquei muito numa Zoom 505 II... teve mta gente que me elogiou por saber configurar a Zoom II pra estilos diferentes tão bem. Outros pediam meus patchs.
[PARA OS DEMAIS]
Tenho uma X V-Amp e já ouvi muito sons de V-Amp II ao vivo.

Quanto às distorções
1º - Tem muita gente aki que diz que as "distorções" do V-Amp II são melhor que as do X V-Amp...
Tá tdo errado!
A dirtorção do X V-Amp é igual a do V-Amp II
O que acontece é que o X V-Amp não vem com uma simulação de CAIXAS boa (ou ideal) quanto a que a galera costuma usar no V-Amp II (pois esse tem algumas simulações de caixas para escolher a gosto)!!!

Sacaram?
Se alguem fizer o som com uma Distorção no V-Amp II que o X V-Amp tem, eu consigo deixar o som no X V-Amp igual!
É só uma questão de ligar após o X V-Amp um simulador de caixas. Quando boto meu X V-Amp ligado no Guitar Rig so pra ele simular cabinets... eu me sinto o Oziel. :D
Se não me engano... tem um aparelhinho que faz esse papel de simular caixa muito bem... é um tal de ULTRA G ( http://www.behringer.com/GI100/index.cfm?lang=ENG )

Em uma comunidade do X V-Amp no Orkut... um kra ate mostrou o link de um bixo desse no Mercado Livre... tava R$120,00
O kra disse que era o bixo usando com o X V-Amp.

Tempos depois é que fui entender o "problema" do X V-Amp em relação ao timbre "fodão" do V-Amp II

2º - Quando comprei o X V-Amp eu não curtia som vintage... Apesar de ele ter sons voltados pra overdrive... não são bons...
Eu não posso reclamar já que quando o comprei so pensava em HI-GAIN na veia.

3º Aquela simulação do X V-Amp do Screamer é horri-terrível... grave demais. O "El-Raton" imitando o Pro-Co-Rat é inútil.
Já usando o Guitar Rig, consegui um timbre... só e somente só... bom demais usando o Screamer. Não tem nem comparação com o X V-Amp... E olhem que usem a mesma simulação... equalização toda media e talz...

4º Há tempos to tentando pegar o timbre de "Starry Night" de Joe Satriani no X V-Amp. Tentei tudo! Usando o Guitar RIg... foi só colocar o Distortion (simulação do DS1 da Boss) junto com uma simulação de Caixas igual que uso com meu X V-Amp e la vai... ficou perfeito... só faltava tem o dimarzio no braço igual a da guitarra do Satriani.

Quanto as modulações...
Efeito pra mim... é só Chorus. Uso chorus em musicas lentinhas assim e talz... adoro o chorus do X V-Amp.
Eu não sou de usar Flanger... Phaser... Tremollo e etc... Acho que fica muito... eletrônico... Jamais terei coragem de gastar grana nesses efeitos... Quando são bem usados fica legal... mas não é nada meu gosto.

Quanto aos efeitos de ambiencia
Praticamente só uso o Delay (St Deley).
Uma coisa que gosto é a maneira de configurar o Delay... Personalização total: Volume, Feedback, Tempo. Tdo que eu preciso.
E o delay dele posso configurar com eterno... ou seja... se vc tiver um AB/Box pra mudar de set... vc deixa seu som rolando eternamente no X V-Amp e dai muda pra guitarra ir pra outra... "pedaleira"... ai vc ficar improvisando sobre seu riffzin.
Vi uma video aula do Eric Johnson que ele fez isso. Noss.. ficou o bixo. Chega da gosto.

Reverb só uso no meu patch que "simula" violão... não chega aos pés de violão... mas a plateia entende que eu gostaria de estar com um violão ali. :D

Quanto ao Compressor e Noise Gate...
Compressor.. só uso em um dos meus patchs... que é um limpo com chorus... Quando o Compressor fica com nivel alto... fica legal... vc tava a porrada nas cordas e ele faz akele... PUNCH... sugando seu som pra ficar todo nivelado... Uso pra tocar umas musicas do Diante do Trono.

Noise Gate: Esse eu gosto mais do que o do Guitar Rig. Da pra configurar ele de jeito pra tirar só mesmo aquele ruidozinho daquele seu cabo vagabundo sem blindagem de 10 metros que foi 10 reais.

Quanto aos "Patchs"
Distribuí meus patchs do 1 ao 8... Quer dizer... Dos 100 que cabe na pedaleira só uso esses 8 na minha banda... De vez em quando faço um e outro pra testes ou fazer um coverzinho... ai gravo no 9... 10... mas so em casa pra brincar.

Vou colocar meu criterio de organização dos patchs pois pode servir de dica para outros:
1 - Simulação V-Amp Crunch ( overdrive com ganho quase zero )
2 - Simulação V-Amp Crunch ( overdrive com ganho quase alto para hora do "gas" quando uso o 1º patch )
3 - Distorção pesadona ( uso pra fazer solo e base de algumas)
4 - Limpo com chorus médio
5 - Simulação pra ficar tipo violão
6 - Limpo com chorus médio + compressor alto pra dar um punch no som.
7 - Distorção pesadona igual ao 3 pra fazer solos e bases
8 - Simulação pra ficar tipo violão igual ao 5

* Lembrando que em todos eles uso Delay a gosto e reverb só na simulações pra imitar violão.
** Em todos eles eu uso o pedal de expressão como volume, assim fica facil de dar o gas nos solos e aumentar quando não tô me escutando(pra isso nenhum dos meus patchs ficam gravados em volume máxima... senão nem da pra aumentar mais.)
*** Antes usava o pedal de expressão como ganho no patch 2... assim eliminava o 1... porém na hora do vamo vê é melhor trocar de patch com outro de ganho maior, pois é mais rapido e já fica no ganho que eu queria. Como o 1 e o 2 utilizam a mesma simulação de AMP não tem lag pra mudar de patch.
**** Só uso os Noise Gate nas distorções.
Bem... meus patchs distribuidos dessa forma eu tocos TODAS as musicas que tocamos na minha banda de forma que eu pular no MÁXIMO 1 patch pra tocar na mesma música... sacaram?
Repetir patch é uma ótima tática para deixar aqueles patchs que se usa em comum com várias musicas próximo dos outros.

Espero que tenha ajudado aew.

rafaelcds
Veterano
# mai/06 · Editado por: rafaelcds
· votar


Algumas gravações minhas.
Detalhe: Só a do Vodoo Chile que usei simulação do Guitar Rig ( não configurei a simulação do Guitar Rig a gosto. Deixei a que tava padrão )
As outras eu gravei usando a simulação P3 (Phones 3) do X V-Amp.

http://www.joaquimalbano.xpg.com.br/mp3/Meu_Melhor_solo_comeco.mp3 - Musica de um grupo... Refiz ela toda no Computador e coloquei os solos na guitarra ao invez de ser no teclado como na original.
http://www.joaquimalbano.xpg.com.br/mp3/Meu_Melhor_solo_fim.mp3 - Mesmo da anterior... mas o solo do fim era igual ao do começo ai fiz o meu pra brincá. :D
http://www.joaquimalbano.xpg.com.br/mp3/oziel_wolverine_cover.mp3 - Tentando coverizar o oziel. Notem que a execução ficou uma porcaria... :D
http://www.joaquimalbano.xpg.com.br/mp3/jimmy-vc.mp3 - Nem gosto dessa musica e nem sei tocar... Peguei esse trecho só pra mostrar o wahwah.

Quem quizer pegar todos de uma vez tá aí zipado:
http://www.joaquimalbano.xpg.com.br/mp3/xv-amp.zip

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


rafaelcds
Muito maneiro o que vc postou ae cara...
Entonces, o X-Vamp é igualzinho ao V-amp 2 quantos aos efeitos, a única diferença é a simulação de caixas que o V-amp 2 tem.

Mas ligando o guitar rig no x-vamp, se tira um tibre legal, devido a essas simulações, né???

Mas queria saber qual a sua placa de som, pois a minha (onboard) dá um baita chiadeira!!! =\

Valeu!

rafaelcds
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente
Minha placa de som é onboard.
Mas assim... antes eu ligava a minha guitarra na entrada MIC...
Pra você ver como a placa de som influi, quando eu ligava na entrada do Microfone e eu mexia no controle de volume ou na chave de seleção dos captadores... dava uma chiadera horri-terrivel. Pensava que minha guitarra tava podre ou meus cabos era pior do que eu ja sabia que eles eram...
Mas ai um dia queria usar microfone e guitarra juntos... aí como o microfone não funciona na LINE-IN (Entrada de Linha) liguei a guitarra no Line-In e microfone na sua entrada...

Nesse dia descobri que a chiadera toda era devido a entrada do Microfone não ser nada apropriada para ligar guitarra...
A minha chiadera foi solucionada e meu cabo passou a ser somente ruim... e não... péssimo. :D

Ao ligar a guitarra no Line-In vc seleciona "Entrada" ao invés de Microfone no Controle de Volume (na parte de gravação)
Veja: http://www.joaquimalbano.xpg.com.br/mp3/control_volume.jpg

sobrevivente
Acho que não vale a pena comprar um Ultra-G... ja percebi que o GT2/GDI 21 faz papel de simulador de amplificar e simulador de caixa com boa qualidade... Então vai me valer mais a pena comprar um GT2 do que um Ultra G... pois vou continuar com as distorções digitais. :D

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


rafaelcds
pô, se a minha tbm é onboard, tem que dar certo!!!

Mas assim, eu vou pegar uma cort X-6 agora, e não sei qual seria a melhor pedaleira para mim: se a v-amp 2 ou a x-vamp...

A X-Vamp tem a vantagem de ter o pedal de expressão, para controlar o volume, qtde de efeitos e etc...
Já o V-amp 2 tem mais simulações de amp...

O que vc acha?

SuperGeo
Veterano
# mai/06
· votar


por favor alguem fale sobre whammy nessas pedaleiras! :]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original