Pedais para guitarra e baixo

    Autor Mensagem
    Persona
    Veterano
    # mai/06


    Veja vários pedais, de várias marcas diferentes, para guitarra e para baixo. Mas se eu, como baixista, resolver usar um pedal (por exemplo chorus) feito para guitarra no meu baixo, que resultado terá sobre meu instrumento?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Persona
    Experimenta!
    Valeu!!!

    Centauro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Persona
    Já fiz isso com um chorus arion japonês que é bem legal prá guitarra, mas no baixo ficou ruim. Já um overdrive da behringer ficou bom... mas não ficou ótimo, melhor o próprio mesmo...

    LuCaSbass
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    hmmm
    eu tenho um pedal chorus da behringer e ficou mto bom no baixo... eh testar pra ver!

    farewell
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Centauro
    qual o pedal de overdrive q c testou?

    poh.. to com uns pedais da behringer aqui e queria ligar no baixo.. mas ouvi dizer q pode zuar os pedais. mas se for ligar, eh so ligar e usar normal ou tem q ter algum cuidado na equalizaçao?

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    farewell

    Eu acho q não zoa naum... mas se for pra ter cuidado, tem q ter cuidado com o volume de entrada, (no pedal)...

    Testem ai e digam o q acham

    Centauro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    farewell
    Eu liguei um overdrive/distorcion da behringer, um roxinho, só decidi ligá-lo no baixo porque percebi na caixinha dele que vinha um emblema " GUITAR/ BASS " e depois vi no site também que vários pedais da marca vem com designação para mais de um instrumento baixo e teclados, guitara e baixo, etc. Testei e comprovei que funcionou bem até, mas não vi outra marca fazendo a mesma coisa.
    LuCaSbass
    O chorus da behringer também tem esta designação guitar/bass/keyboard, até o Bass chorus da Behringer diz que é prá baixo e teclados... baratos e versáteis não?!

    farewell
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Centauro
    sei disso.. mas o lance eh q os pedais q estou de posse, so o gdi diz nas especificaçoes q serve tanto pra baixo como pra guitarra.. os outros 2 tem so G(guitar)

    AnDerSon_BoLLo
    o volume de entrada eh oq eu regulo no proprio instrumento, correto?

    Centauro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    farewell
    Experimenta cara, estragar não vai não, ja fiz isso, aliás quais são esses pedais que você quer testar???

    Drifter
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não são todos os pedais que "podem" ser usados nas guitarras como nos baixos. A Boss por exemplo, faz seus pedais próprios para baixo (A não ser o BF-3, que serve para os dois instrumentos). Já sobre a behringer eu não tinha conhecimento. Achei legal!

    farewell
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Centauro
    Gdi, UD100 e UM100.. so pra ver como q ficaria no baixo..

    e um simulador como o v-amp 2.. vale a mesma regra dos pedais, pode usar, basta ter cuidado com o volume de entrada?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/06
    · votar


    Bom dia!!!

    farewell
    Cara, acho desnecessário testar um VAmp num Baixo, mesmo que funcione, pois a Behringer tem um simulador específico pra este instrumento... O Bass VAmp.
    Acho que este lance de pedal pode até dar certo entre guitarra e baixo, mas não é o ideal pois estamos falando de instrumentos que atuam em frequências diferentes.
    Valeu!!!

    farewell
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Penta_Blues
    sei q a behringer tem um bass v-amp..
    mas eh q nao tem verba pros dois.. e to com um v-amp aqui em casa.. ai queria saber se podia ligar no baixo sem problemas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais para guitarra e baixo