Novos pedais BOSS (2016) - para guitarra, baixo, voz e instrumentos em geral

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Fernando de almeida


    Me deparei com uns pedais novos e na busca que fiz no FCC ninguém ainda divulgou.

    VO-1 Vocoder (pra mim um dos mais interessantes - serve para qq instrumento+voz mas dá pra tentar algo voz+voz ou ainda instrumento+ instrumento em vocoder)
    Poderosa expressão vocal para guitarra e baixo em um pedal fácil de usar.

    http://www.bossus.com/products/vo-1/






    VB-2W Vibrato
    Clássicos timbres analógicos de vibrato, renascidos com a inovação Waza.

    http://www.bossus.com/products/vb-2w/






    BC-1X Bass Comp
    Compressão Multibanda Inteligente para quem curte trabalhar com Dinâmica.

    http://www.bossus.com/products/bc-1x/





    ES-5 Sistema de Seleção de Efeitos
    Sistema de seleção programável de 5 loops com praticidade e criatividade de nível profissional em um modelo compacto.
    (Existe também a ES-8)

    http://www.bossus.com/products/es-5/






    Além dos pedais temos as novidades:
    > WAZA Amp Head Amplificador para Guitarra - Cabeçote de amplificador de 150-watt com o melhor timbre de rock inspirado pelo espírito histórico da inovação do rock. http://www.bossus.com/products/waza_amp_head/

    > WAZA Amp Cabinet412 Gabinete de Amplificador para Guitarra - Gabinete 412 com traseira fechada especialmente projetado para compatibilidade máxima com o Waza Amp Head. http://www.bossus.com/products/waza_amp_cabinet412/

    > WAZA Amp Cabinet212 Gabinete de Amplificador para Guitarra
    Gabinete 212 com opção de traseira aberta ou fechada, especialmente projetado para compatibilidade máxima com o Waza Amp Head. http://www.bossus.com/products/waza_amp_cabinet212/

    Pra mim, sem sombra de dúvidas, o que foi mais interessante e me dá uma GS é o VO-1 Vocoder.

    E vocês??? Curtiram??? GAS em qual???


    ABRAÇOS

    Gulherme Polar
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Rapaz, deu GAS em nada. Pra mim essa linha Waza não tem nada de especial. O que eu curti foi o switch e o bass comp.

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Fernando de almeida
    Curti o bass comp, mas eu já uso o CS-3 para esta função.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/16
    · votar


    ES 5

    Buja
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Nao achei nada demais nos novos pedais. O vocoder, é somente interessante, mas depois de brincar por uma semana, deve enjoar. E o bass comp faz exatamente o mesmo que qualquer compressor.
    O Switch sim é interessante, mas vai estar nas lojas a preços saturnais.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    O looper parece interessante, principalmente para mesclar analógico e digital.

    O compressor multibanda é interessante para quem curte um slap, dá pra comprimir os agudos e domar aquele estralo exagerado de alguns baixos.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Também não vi novidade nenhuma aí. Quanto ao switcher, a Boss está bem atrasada, vários outros fabricantes já fazem coisas do gênero, até mais completas.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Bacana... Mas, por algum motivo, os pedais da Boss no geral não me agradam. Até tenho o GE-7, mas nem uso mais. Já tive vários, aliás.

    Mas esse ES-5, ele plagiou o Penta Switch do Pedrone, hehehe!
    \o/ \o/ \o/

    Um aceno de longe!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Os loopers/switchers defintivamente se popularizaram. Há uns 5 anos atrás só existia o Carl Martin Octa-Switch, aí o Pedronoe fez a sua versão e em seguida vieram os chineses com os loopers programáveis digitalmente.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Buja: O Switch sim é interessante, mas vai estar nas lojas a preços saturnais.

    US$400 lá fora. Fazendo a conta de padeiro, no mínimo R$2500 aqui.

    JJJ
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Qual é a dessa tal de WAZA? É uma tecnologia, uma submarca, uma linha de produtos?

    Antes que me mandem usar o Google... Googlei e deu "World Association of Zoos and Aquariums". Tenho a ligeira impressão que não é isso... rs

    EduJazz
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    JJJ

    Minha impressão é que é uma jogada de marketing, no sentido de "recriar" os clássicos da Boss (DM2, BD1, etc), da "mesma forma" que eram feitos na época de ouro no Japão e, claro, ganhar um bom $$ com isso.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    JJJ
    Qual é a dessa tal de WAZA? É uma tecnologia, uma submarca, uma linha de produtos?


    Cara, o WAZA Craft é uma série de produtos da Boss que faz reedição ou releituras de pedais clássicos com o acréscimo de timbres e recursos atuais/modernos resultando (segundo a Boss japonesa - criadora da série WAZA) em um pedal com o melhor do passado + o melhor do moderno.
    Nãosei se todos os modelos, mas os primeiros que foram lançados (SD-1W, BD-2W e DM-2W) eram ANALÓGICOS ... Já li em algum lugar que existe a possibilidade de serem montados de forma artesanal (não acredito - tem que confirmar essa informação).

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Sobre o Vocoder, tenho duas perguntas meio bestas
    1) Você precisa efetivamente emitir algum som com a boca para que ele seja processado pelo pedal?
    2) E se você cantar uma nota e tocar outra, o que acontece?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    erico.ascencao
    1) Você precisa efetivamente emitir algum som com a boca para que ele seja processado pelo pedal?
    2) E se você cantar uma nota e tocar outra, o que acontece?


    São ótimas perguntas ...

    Eles ainda não disponibilizaram o manual e não achei nenhum review esclarecedor o suficiente.

    Só sei que tem 4 modos:
    ADVANCED
    VINTAGE
    TALK BOX
    CHOIR

    Veja na IMAGEM < clique aqui

    E para cada modo o pedal se comporta de modo diferente.

    Estou tentado a dizer que no modo CHOIR, o som é o que vc canta (independente da sua nota) soando com as notas do acorde que vc estiver montando ... Mas ainda não sei com certeza.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Fernando de almeida
    Se esse vibrato VB-2 é tão novo pq o pedal que aparece no vídeo está tão desgastado e cheio de descascados parecendo um pedal velho??

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ramsay
    Se esse vibrato VB-2 é tão novo pq o pedal que aparece no vídeo está tão desgastado e cheio de descascados parecendo um pedal velho??
    pode crê ... tá parecendo mesmo ...

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ramsay
    Se esse vibrato VB-2 é tão novo pq o pedal que aparece no vídeo está tão desgastado e cheio de descascados parecendo um pedal velho??

    Já vem com heavy relic, com isso agora CUSTA O TRIPLO rsrs.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Iversonfr
    Já vem com heavy relic, com isso agora CUSTA O TRIPLO rsrs.

    RELIC Custom ... kkkkk

    Ramsay
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Eu já não gosto de relic em guitarra. Em pedal então eu tenho ojeriza!!
    Eu acho que com essa aparência detonada o VB-2 deveria custar 1/3 do preço ao invés do triplo.
    Não sei como é que tem nego que gosta disso!!

    JJJ
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Fernando de almeida
    EduJazz

    Ok, valeu pelas explicações.

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ramsay

    Vc percebeu que eu tava brincando né rs. O VB2 que vc viu e é vendido na faixa de U$500 é o "vintage" da decada de 80 que não é/era mais fabricado, então era meio raro. Não sei se esse novo é um reissue identico pois não pesquisei direito, mas era brincadeira viu... Rs

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    e aí ... alguém chegou a comprar ou testar algum ???

    macaco veio
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    O vocoder faz o guitarrista parecer um babaca no palco, alias o que tem de guitarrista babaca hoje em dia nao e' brincadeira, depois daqueles filmes de rock comedia tipo Waynes World 2 e outros, guitarrista virou uma babaquice de um tamanho! Foi se o tempo em que guitarrista era aquele musico imponente respeitado e elegante no palco. Quem que aguenta ver um babaca desse gritando up-side down, up-side down, up-side down, ridiculo.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    macaco veio
    O vocoder faz o guitarrista parecer um babaca no palco
    Pode crer, kkkk ... Pra falar a verdade ainda não vi uma aplicação interessante musicalmente com o vocoder na guitarra ... Talvez em algum outro instrumento ou em algum estilo que não seja o rock (e suas variações) faça um pouco mais de sentido.

    alias o que tem de guitarrista babaca hoje em dia nao e' brincadeira, depois daqueles filmes de rock comedia tipo Waynes World 2 e outros, guitarrista virou uma babaquice de um tamanho!
    kkkkkkkkk


    Foi se o tempo em que guitarrista era aquele musico imponente respeitado e elegante no palco.
    Elegante até se acha um ou outro por aí ... mas respeitado, faz tempo que não se vê ...

    JulianoF.
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    guitarrista era aquele musico imponente respeitado e elegante no palco.
    Andy Timmons.

    O cara não utiliza nenhum tipo de pirotecnica visual.
    Uma Ibanez sunburst "simples", pedalboard e um par de mesa boogies.
    E algumas das melhores músicas e timbres já tirados de uma guitarra elétrica.
    Os discos do Protocol (com o monstro Simon Philips na bateria) são audição obrigatória para quem gosta de música.


    Falando da Boss e o novo chorus?

    CE-2W
    3 modos (CE-2, CE-1 e Vibrato)


    Parece legal, apesar que ainda não dá para saber muito, pelas demos.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    JulianoF.
    Falando da Boss e o novo chorus?

    CE-2W
    3 modos (CE-2, CE-1 e Vibrato)


    Cara, depois eu vou pesquisar outros vídeos ... o pedal me parece legal mas nesse vídeo as regulagens não foram bem exploradas para eu formar uma opinião ... a princípio, com o pouco que pude notar, me parece um pedal legal.

    JulianoF.
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Fernando de almeida
    Pois é, também achei que o video não é o demo ideal, mas foi o que eu achei.
    Mas se for um CE-2, produzido atualmente, e com isso com menos hype (já que o Waza tb é made in japan), já ajuda, se cair o preço.

    Gosto bastante dos chorus da Boss, tanto o CE-2, quanto o CE-5.. então, talvez já me sirva.

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    CE-2W
    3 modos (CE-2, CE-1 e Vibrato)


    Realmente parece ser legal...
    O preço dessa linha WC é que desanima :(

    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novos pedais BOSS (2016) - para guitarra, baixo, voz e instrumentos em geral