Comprei Landscape TriEfx

Autor Mensagem
Beatlemaniac
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar
cara esse é um pedal q eu posso te dizer que você naum vai se arrepender
o delay dele é inacreditavelmente perfeito, nunca vi um delay tão bom, chorus na medida certa, e como o angus 2 falou, quando você tocar com esse pedal num lugar aberto se vai ouvir um timbre simplesmente inacreditavel de overdrive
se vc quer comprar já passou da hora de adquirir

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Beatlemaniac
Q isso.. exatamente isso q eu quero! hauhahuahua
Vou pegar um triefx desse assim q der! o estoque do submarino acabou mas eu achei vendendo dele aki numa loja de bh por 370, daí já ta otimo hehe
vlw pelas dicas!

Beatlemaniac
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar
onde ? eu sou de bh tb ehauaehuaeuhaehuaehuae
370 eh o mesmo preço do submarino + frete

Beatlemaniac
Veterano
# dez/05
· votar


alias naum no submarino + frete foi 342
mas por 370 tah otimo tb, bem menos q na hendrix e playtech

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar


po esse pedal todo mundo ta falando bem hahahah....

to vendo que é boa parada hahaha..;

alguem ta afim de trocar um delay da boss por ele ?

haiuhaiuahu

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Beatlemaniac

Eu vi ele por 370 lá na Serenata, fica na Olegário Maciel, do lado de mais umas 6 lojas de música

Beatlemaniac
Veterano
# dez/05
· votar


Renkar
serenata ? eu conheço a loja, q cacete eu ligue lah essa semana pra perguntar se tinha esse pedal e eles falaram q naum trabalhavam mais com a marca landscape
ahuheheeehauhaeea

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


Beatlemaniac
hauhauahuahuahuhau, q isso O.o
moh estranho hehe
As vezes era vendedor sem mto conhecimento, daí passou informação errada
Qdo eu fui lá essa semana tb eu vi o triefx vendendo na vitrine hauahuahua

slash_web
Veterano
# dez/05
· votar


Beatlemaniac
mas , naun seria melhor comprar um Chorus da Onner e + um delay?


em termos d qualidade , vcs q possuem o pedal , nun axam melhor fazer essa escolha?( tou precisando d um chorus e um delay)
flow

Renkar
Veterano
# dez/05
· votar


slash_web

Se vc pegar um chorus e um delay em pedais separados, vai sair uns R$650 +/-, pq cada pedal desse é uns R$330 novo

Agora, se vc pegar um Triefx desse vc só vai gastar uns R$350 (é o preço dele novo aki em BH) e vai ter o Chorus, o Delay e ainda um Overdrive q vc vai poder usar pra dar boost em outra distorção q vc tiver..
Eu acho bem mais vantagem pegar o Triefx mesmo pq os R$300 q vc vai economizar comprando ele, vc pode investir nuns bons captadores, ou até guardar pra vc investir em outra coisa mais pra frente.
E além disso o chorus e o delay do Triefx já são lindos, e vão satisfazer sua necessidade! E o Triefx é bem resistente, é feito todo de aço hehe

Abraço!

slash_web
Veterano
# dez/05
· votar


aleluia algm me respndeu..hehehe....vlew Renkar

Beatlemaniac
Veterano
# dez/05
· votar


slash_web
hauhueae cara eu escutei o chorus da onner no site deles e pra te falar a verdade achei bem artificial. eu prefiro o chorus do triefx q eh limpo e natural, e o delay do pedal eh maravilhoso, naum deve nada a um delay de marca
flw ae

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# dez/05 · Editado por: Johnny_Trapaceiro
· votar


eu achei uma BOOSTA (desculpem o termo)

galera... o drive é fraco, e embola com os outros efeitos...
perda de sinal absurda...

nao gostei... comprei no submarino, mas estou devolvendo!

por 350 pau.. sou mais comprar um Jack Hammer q é um DRIVE MUUUUITO MELHOR... e mais versátil... tem drive LEVE e tem drive PESADO... e distorção tbem... e mais pra frente comprar uns efeitos...

GALERA... NAO VALE A PENA

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar


Johnny_Trapaceiro
Qual tu acha que é melhor pra tocar um som bem hard rock tipo acdc, led, purple, guns qual é melhor um Jackhammer ou um Guvnor ?

E o delay dd3 da boss é melhor que o do triefx ?

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# dez/05
· votar


YYuRii

Cara pega o JackHammer, o Guvnor tbem é bom mas ele nao tem muitas opções, variac'ões de timbre etc.. é aquilo e pronto...

o jackhammer vc toca de tudo... pra vc ter ideia. o jackhammer bem regulado, eu toco Don't Damn Me do Guns N Roses... q na minha opinião, nao exixte timbre de guitarra melhor no mundo do que nesta musica!

xslashinhu
Veterano
# dez/05
· votar


to afim de pegar esse triefex..

Johnny_Trapaceiro
mas o q vc achou do delay e o chorus? eu to afim de pegar ele pra usar o delay e o chorus, e vou comprar um clone do ts-9 e um jackhamer, ja tenho um gt-2 clone

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# dez/05
· votar


xslashinhu

cara.. o barato sai caro... com cereza depois voce vai sentir falta de um delay ou um chorus mais forte..

o chorus dele nao tem muitas opções... como por exemplo o CE-5 da Boss
o dalay me pareceu o efeito melhor dele.. mas como eu ja tive o DD-3 ja vi o q é um delay médio/bom... esse noa chega perto..

galera... nao tenho nada contra a Landscape... tenho ate o pedal boarde deles q é notam 1000, estou aqui so para mostrar minha experiencia ruim com este pedal...

inclusive o cara do submarino acabou de passar em casa pra retirar o pedal...

Falou

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Up alguem!

HiGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

O TriEfx Guitar é um excelente equipamento. Seus efeitos são muito bons e são superiores em fidelidade a muitos equipamentos digitais disponíveis no mercado.
Por não ser um equipamento digital, não tem os inúmeros recursos inúteis e alguns úteis que um processador “digitalóide” possui. Porém ele é uma ótima opção, fácil de usar e de tirar um som classic rock. Isso sem falar no preço dele... não conheço nenhum produto que tenha essa qualidade por esse preço. Não se engane com comparações entre produtos feitos de plástico, pois são produtos de categorias diferentes. O TriEfx é feito com um gabinete robusto de aço. Não quero dizer que produtos de plástico não prestam; apenas que são produtos diferentes.

É claro que existem muitas outras opções de qualidade nas lojas, porém os preços são outros e os detalhes a serem levados em comparação também são outros. Os próprios equipamentos que eu brinco dizendo serem “digitalóides” também têm suas virtudes. Tem pessoas que gostam de se aprofundar em programação de efeitos e passam horas descobrindo um novo recurso que nem imaginavam que existia no equipamento; ou que gostem de sons extremamente modernos com efeitos mirabolantes ... claro que tudo isso é válido! Porém a questão é considerar realmente o que cada pessoa necessita prá tirar um som e evoluir na sua vida musical, e não simplesmente fazer uma compra preconceituosa. O TriEfx é um pedal prá quem gosta de sons clássicos como já foi amplamente dito aqui no fórum por vários usuários que adoraram esse pedal. Quem quer os timbres de uma (ótima) GT8 por ex. não vai conseguí-los com o TriEfx. Agora, tenho um amigo que tinha uma zoom 505 e trocou pelo TriEfx e ficou satisfeitíssimo; ele me disse que tinha dificuldade em entender as programações e não conseguia acertar um som legal com o ampli dele. Com o TriEfx ele conseguiu facilmente chegar a timbres que ele gosta prá tocar com a banda dele, consegue trocar de um efeito prá outro facilmente e como não gosta de programações não perde mais tempo com elas.

Confesso que já havia lido esse post horrível sobre o TriEfx. Como já havia comentado minhas ótimas impressões sobre o pedal em posts anteriores, achei melhor não criar nenhuma polêmica em cima, prá não parecer que estava “endorsando” a marca, como alguém já até bricou. Mas agora que vi alguém demonstrar que ficou com uma baita dúvida sobre o tópico, não consegui não manisfestar novamente minha opinião sobre um produto que tenho e uso diariamente.

Fico muito triste quando vejo pessoas aqui sentenciando produtos como uma condenação à cadeira elétrica. O fórum é uma democracia e todos têm o direito de dar suas opiniões. Entretanto, é uma grande responsabilidade quando alguém posta suas impressões aqui, pois poderá estar induzindo preconceitos à uma pessoa que poderia ter suas necessidades atuais satisfeitas com determinado produto. Falo isso pra qualquer produto, não só o caso particular do TriEfx.

Eu uso o TriEfx Guitar a um bom tempo. Tenho também o reverb Landscape e recentemente comprei o Organic Drive e Booster (sobre esse falo em outro tópico, mas já adianto que é fantástico) que estou usando como booster antes do TriEfx e um Cry Baby Dunlop. Tenho um ampli médio (VS100R Marshall) e uma guitarra Jackson com captação Seymour Duncan (JB4) na ponte, Di Marzio (Fast Track II) no meio e um Gibson 55 reissue no braço. Consigo tirar ótimos timbres que me agradam com esse setup.

O ideal é sempre poder testar um equipamento antes de decidir por uma compra. Infelizmente muitas pessoas aqui não têm a oportunidade de ter uma loja próxima que tenha todas as opções de equipamentos disponíveis. Sobre o caso particular do TriEfx Guitar posso afirmar que com o setup que tenho os timbres dele são muito parecidos com os timbres que havia ouvido no site. Ele não tem nenhuma perda de sinal, e seus efeitos não embolam, pelo contrário, são bastante definidos. Se você precisa de uma distorção tipo distortion pesada prá tocar metal, com certeza o Jack Hammer é melhor. Mas se você precisa de 3 efeitos vitais prá maioria dos usos em pop rock e classic rock, sem gastar muito, todos eles estão no TriEfx Guitar.

Abraços!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


HiGuitar

Cara, brigadão! Valeu msm! Vc caiu do céu! Vc falou td q eu precisava ouvir sobre esse pedal! Se realmente eu gostar dele, ele vai cair como uma luva p/ o q eu to precisando! Toco Hard Rock e pop rock, já tenho um Wah Morley, um SimulAmp, um Tube Drive e um preamp/booster Behringer. To precisando mto de delay e chorus... e de quebra vem mais uma distorção, ai fechou, hehehehehe

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


HiGuitar
belo texto hehehehe
triefx eh bom bagarai, perfeito pra classic rock, principalmente AC/DC q fica otimo com o drive dele

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Up!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Deixa ele aqui em cima... daqui a poko o pessoal começa a acordar e ve ele aqui.... e qm sabe me dá mais uma luz...

Resumindo: UP!

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


Achei legal os sons que escutei do TriEFX, mas vou esperar o Delay e o Chorus da Behringer chegarem por aqui pra me decidir!!!

musicamp
Veterano
# mai/06
· votar


Comprei um TriEfx e vem com fonte,esse lance de bateria ja era,o pedal não é pra brincar não,é profissional mesmo, muito bom.a Landscape subiu muito em meu conceito,só ficava com um pé atraz porque era marca nova,mas agora confio e recomendo.(e o preço é ótimo)
www.evende.com.br

musicamp
Veterano
# mai/06
· votar


Só lembrando, quem achar que a distorção do TriEfx é uma b...não deve ser muito bom com a guitarra...toco metallica,guns,audioslave,sem comentários,muito bom!será que não é a guitarra que é ruim? ou o ampli?porque o pedal é muito bom...

kaus
Veterano
# out/06
· votar


amanha mesmo pego o meu \o/ já tá lá guardado com o meu nome \o/ pedal du caralho pqp depois vou começar a gravar algumas paradas junto ao gdi-21 e meu atomic drive uehuiehhauhaa

_JCM_
Veterano
# out/06
· votar


HiGuitar

Primeiramente, parabens pelo comentário! vc nos deu uma ampla explanação sobre este pedal, que vem se destacando aqui no Forum e fez com que mtas pessoas, inclusive eu, tenha vontade de testar um equipamento tão bem recomendado. tenho uma pedaleira e estou mto afim de trocar de equipamento e montar um set totalmente analógico. sempre usei pedaleira e não tenho nenhuma intenção de me desfazer dela, até pq soh agora, depois que comecei a frequentar este forum que, diga-se de passagem, me ensinou inumeras coisas, achei o manual da minha pedaleira.

qto a opinião dos membros, acredito que cada um deve ter a sua. e como foi citado acima em seu topico, nem todos tem a oportunidade de testar um equipamento como esse. Eu faço parte deste grupo, pois aqui na minha cidade nunca vi nem cheiro deste pedal. Então, somada-se todas as opiniões dos membros, temos como tirar algumas ideias não soh deste pedal, mas sim de todos os equipamentos relacionados a guitarra ou não. Todos contribuem para que todos possam ter ideias e conceitos sobre os inumeros equipamentos.

tbem, gostaria de salientar uma coisa: não adianta vc ter um super set de pedais qdo seu amp, sua guita ou sua tecnica naum ajudam! acredito que cada fator deste influencia e mto em seu som. Ainda tem o fator estilo que cada um tem... qual estilo da banda que toca... um bom equipamento mas uma pessoas que não estuda, não vai conseguir produzir um som "legal"... e fica complicado se vc eh um "monstro" na guitarra mas seu equipamento tem que pintar de verde e jogar no mato, pra nunca mais achar... acredito que todo o contexto influencia no som em geral.

Espero ter contribuido para este assunto...

abraço a todos...

SaldanhaPessoa
Veterano
# nov/06
· votar


Ei galera, recentemente entrei numa banda q toca, principalmente, sons como Guns, Queen, Skid Row, Scorpions, Beatles, Dire Straits. Me indicaram V-ampII, Dr.Drive da Meteoro, entre outros... Mas pelo q vi no site, pelo q li tb sobre o Triefx, estou quase decidido a comprá-lo. Por n achar pra comprar na minha cidade, acredito q terei q pegar pela net... Vcs podem me confirmar se esse pedal se adequa ao meu estilo, ou podem sugerir outro... por favor me ajudem!
Abraço!

kaus
Veterano
# nov/06
· votar


SaldanhaPessoa

kra talvez ele não alcançe uns timbres mais fortes no drive de resto ele é foda pareçe que a versão mais nova dele teve umas melhoras o delay ficou mais longo 500ms e o drive pareçe que ficou mais forte

eu no caso uso o drive dele pra sons mais clássicos, quando eu preciso de som mais forte eu uso o GDI mesmo

na real o que me fez pegar esse pedal foi o fato de ter tocado um dedilhado com o chorus e delay desse pedal numa jennifer e um amp moog uma coisa assim,

cara o timbre saiu lindo ai fiquei imaginando o timbre dessa coisa num tremendão e uma guitarra de verdade,

e no estudio pude testar ele, cara pra min ele é perfeito titular no meu futuro pedalboard uheuiehueihe resumindo ele é um pedal pra que curte som natural mesmo sem falar que é meu direct box aqui em casa puta pedalzinho pra gravar em linha \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei Landscape TriEfx