GT2: diga não!!!!!

Autor Mensagem
Alessandrorp
Veterano
# nov/05
· votar


É uma questão de gosto, eu prefiro o GT-2 com certeza!

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Eu não considero o GT-2 como um simulador de amplificador, mas sim um simulador de distorção de amplis valvulados... é diferente.

Assim como o Dr. Drive é um pedal de distorção, valvulado.... e não um simulador.

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Por isso que é foda!!!

Mesmo eu falando "não GT2" vcs não param de postar mensagens sobre ele caramba.

A intenção é conhecermos novos drives/distorção.

Faz o seguinte:

- Pra quem acha que o GT2 é o melhor pedal do mundo, poste isso nos outros tópicos.
- Nesse, poste os outros que vcs também gostam... SEM SER O GT2 (que já encheu o saco de todo mundo!!!!).

Uns caras comentaram sobre o RAT e o jackhammer... seria legal se comentassem mais qual é a maior aplicabilidade desses pedais, se possível postando sons.

grooveblues335
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive, opa! Eu gosto também do TubeScreamer. Tenho um DIY que é muito bom pra dar um gás... Já tive um Metal Zone, puta pedal, vale cada centavo, muito versátil.

A diferença entre esses outros pedais e o G... ops, desculpe...

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


grooveblues335

rsrsrs

superdrive
Veterano
# nov/05 · Editado por: superdrive
· votar


grooveblues335


vc não teria sons para postar pra gente?

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Olha só, aqui tá um trecho da música que eu gravei pro tributo ao Ozzy. Só não coloquei inteira pq o tributo não saiu ainda. Gravei com um gt2 simulamp, Giannini Les Paul, Warmmusic 112gt, cordas D´addario 0.9, microfone AKG, placa de som on-board. Tem um phaser do Sound Forge no começo e um pouco de reverb. Usei British no Hot Wired mas com um ganho muito pequeno, no 2, grave no 8, agudo no 9. O amp tá com grave no 6, médio no 9, agudo no último!

http://rapidshare.de/files/8313790/Gt2_-_Simulamp_-_Crazy_Train.mp3.ht ml

Outro pedal que já tive e gostei muito foi o Marshall Bluesbreaker II. Tem um drive muito legal para blues e tbém um boost ótimo se tiver um bom amp valvulado.

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Johnny Favorite

Sua gravação tá muito boa... parabéns pela execução, q se parece mais com uma versão q cover mesmo.

Tá bem legal!

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive
Você vai ver a versão que eu coloquei platéia. Ficou show! Só falta o cara lá fazer o vocal mas não sei não...

The Extremist
Veterano
# nov/05 · Editado por: The Extremist
· votar


superdrive

Fecha esse tópico e abre outro assim ó:

"Tópico para falarmos sobre pedais que não sejam o GT-2"

Agora tu vem com esse título: "GT-2: diga não" e não quer que os usuários satisfeitos com o GT-2 o defendam?

?!??!?!?!

The Extremist
Veterano
# nov/05 · Editado por: The Extremist
· votar


Johnny Favorite

Nussa vei, ficou foda pra caralho, me passa a regulagem que vc usou???

Na minha gravação pro tributo tb vou usar o simulamp, só que o timbre do solo ta paia =/

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Johnny Favorite

Colocou platéia????

Como assim????

Dá pra fazer isso??? rsrs

effenberg
Veterano
# nov/05
· votar


Johnny Favorite

Caralho, fiquei orgulhoso de comprar um GT2 depois que ouvi o que tu postou, puta som!

Até me deu vontade de encher o post de palavrões!

grooveblues335
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive, o metal zone faz tempo que vendi. O MXR foi montado por mim mesmo e o tubescreamer também... vou ver se dou jeito de postar alguns barulhos aí... está chegando também um Rocktron Rampage, daí vamos ver como fica o som do bichinho...

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


grooveblues335

Blz. estamos aguardando.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive
Claro que dá pô. Eu retirei o trecho do começo e do fim da música Answers do Steve Vai no G3 e coloquei em loop, ajustei o começo e o fim da onda sonora no Sound Forge para não dar clique e fiz as colagens uma atrás da outra. Ficou muito bacana! Da um ar de realidade impressionante. Vou postar ela assim quando sair o tributo ao Ozzy do Sparkle dia 11.

The Extremist
A regulagem tá ali em cima. Mas se vc não tiver a mesma guita e principalmente o mesmo amp não avai adiantar muito. Outra coisa que descobri sobre timbragem é que vc tem que levar totalmente em consideração a equalização [no meu caso da bt] do baixo e da bateria. Elas fazem parte da música. Timbrar em detalhes apenas um dos instrumentos não adianta!

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


The Extremist
Cara, eu tô fazendo testes e chegando a conclusão de que para solos é melhor colocar menos distorção e ganho e um volume mais alto e mais graves e muito médios. E um delay bem sutil sempre fica legal.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Johnny Favorite
Distorção em excesso destrói o som, embola tudo.

Regnum_irae
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Depende do guitarrista e da equalização!!!!!! Tenho um Uber MEtal.....e coloco a dist no talo !!!! Sem dó nem piedade....e não embola nada.....a única coisa que perde é um pouco do "chunk" das notas abafadas, porém não embola nadinha!!

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Johnny Favorite
Distorção em excesso destrói o som, embola tudo.


É por isso que eu curto o dr drive, apesar te ter menos ganho, embola bem menos, a dinâmica do som fica beeemmmm melhor, e o brilho nem se fala!!!!!
Muito mais definição!

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Johnny Favorite

Como já disse, gostei da sua gravação e do seu timbre!

Mas tem algo errado, eu testei o original e só consegui som parecido com o drive acima do 8.

Sinceramente, vc disse q gravou com Marshall no ganho 2????
Ou o seu pedal é diferente do GT2 original, ou vc usou mais efeito do que falou, como um compressor por exemplo....

Agora me diga uma coisa, se com o ganho do marshall no 2 vc teve essa distorção, acho que sons tipo acdc, kiss, led zeppelin, não dá pra tocar na opção marshall então..

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Johnny Favorite

Nossa, vacilei, nem percebi que tava la =P

vou ver aki se fica parecido

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive
Dá sim, é só usar o mode ganho clean.

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

acdc com ganho no clean???

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive
acdc com ganho no clean???

aham

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive
Sim.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive
Tem certeza que você testou o GT-2?

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


só o original.... e o tri ac

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive
No eu tenho GDI, nele o único clean que é clean mesmo é no modo Tweed. Pra tocar um Hard estilo anos 70 eu uso o a simulação Brit no modo clean.

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


gdi??? é o da behingher???

Vc curte ele???

Manda uns sons dele também então... já que não tem como mudar de assunto mesmo rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT2: diga não!!!!!