GT2: diga não!!!!!

Autor Mensagem
superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

Se as válvulas sãosó de enfeite eu não sei de onde é que vem o som muito parecido com amp valvulado.... muito mais parecido q o GT2...

E estamos falando de pré-amp valvulado, ou vc acha que os VS dá marshall ou TF da laney é mais valvulado que o dr. drive????

Mas realmente, o grande som dos valvulados vêm da potência valvulada!!! Por isso estou ansioso para juntar o meu dr. drive ao novo Scorpion!!!!

Obs: não tenho certeza, mas parece que não são 9v, mas 15 v... alguém confirma isso???

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Ah, conforme já postaram a cima, o Jackhammer é um super pedal!!!!! Curto pra caramba!!!!

Ótima opção aos indecisos, e custa quase o preço de um clone... bem, eu sou muito mais o marshall...

Sancast II
Veterano
# nov/05
· votar


Se alguém fala que toca pop rock, rock, hard rock, metal, trash e pergunta qual pedal vcs indicam, a resposta é sempre a mesma: GT2!!!!

Pqp, cara... VOCÊ FALOU TUDO... inclusive, eu já tinha falado isso em um tópico ae...

Nego é tão bitolado nesse GT2 que acha que ele serve pra tudo... e pouco importa o tipo de som que o cara leva, o equipamento que ele tem e tudo mais... SEMPRE SUGEREM: GT2!!!

É um bom pedal? sim... mas não é nada do outro mundo, como dizem... um pedal NORMAL... e tb NÃO SERVE pra todos os estilos...

É só fazer uma busca no fórum pra ver a quantidade de estilos diferentes que nego recomenda o GT2... qualquer coisa entre rock'n'roll e black metal, só falam em GT2...

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast II

Que bom ver que não sou só eu que pensa assim....

lespaulbabilon
Veterano
# nov/05
· votar


Eu disse SIM, e vamos ver no que dá...

superdrive
Veterano
# nov/05 · Editado por: superdrive
· votar


lespaulbabilon

Vc vai gostar!!! É um pedal bom sim!!!!

Mas abra a cabeça!!! Não vá achar que é o melhor pedal do mundo, que só ele presta, q o resto é tudo lixo etc...... entendeu?

Há outros melhores, dependendo do gosto e do estilo...

diogocv
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive

Cara, escutei todos os seus sons e gostei mto dos 2 últimos. fico um som bem legal. Que equipo vc usou (guitarra e tc..)? e Qto custa um Dr. Drive?

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Usei uma les paul standard.

Nos dois últimos sons liguei direto o dr drive no pc, sem mirofone e amp. A única coisa que tenho a reclamar dessas gravações é que ligando o dr. drive direto no pc, sem amp, ficou sem reverb (que deixa o som bem mais legal).

Nos dois primeiros, usei um mic de pc, e não sei pq ficou muito baixo... e qdo levantamos o volume aparece uma chiadeira dos speakers.... Nesses dois usei o amp meteoro atomic 50, no canal clean, regulagem flat (tudo no 5,0) pra obter o timbre do doctor mesmo.

O preço, paguei em Maio eu acho, R$ 680,00.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive
Amps valvulado trabalham com voltagens beeem maiores que essas.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


GT-2 pra mim serve pra todos estilos sim, ele vai desde bem limpo até um distorção bem pesada.

superdrive
Veterano
# nov/05
· votar


Outro aspecto positivo é que o dr. drive tem 3 canais, acionáveis 2 a 2...

Na primeira gravação, do "slash", a introdução estou usando o canal clean, que dá uma leve saturada típica de amp valvulado!!!!

The Extremist
Veterano
# nov/05 · Editado por: The Extremist
· votar


Eu disse sim e estou muito satisfeito, combinando com o meu delay, nossa senhora, pra quem tava ligando a um mês atrás Guitarra --> Ampli, to achando o máximo.

Se serve pra tudo eu não sei, só sei que é uma beleza pra tirar Skid Row e que consegui um timbre fodão pra tocar as bases de Goodbye to Romance.

diogocv
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive

Gibson?

The Extremist

Vc ta falando do GT-2 ou do Dr. Drive? Se vc consegui tirar um timbre igual ao do Skid Row então este epdal é perfeito \o/ ehuaheauhauhaeueh
acho aquele timbre perfeito.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive
Ah, conforme já postaram a cima, o Jackhammer é um super pedal!!!!! Curto pra caramba!!!!

Ótima opção aos indecisos, e custa quase o preço de um clone... bem, eu sou muito mais o marshall...



Are you fuckin crazy, man?

Até aonde eu sei, Jackhammer é 400 pau, ao passo de que os clones não passam de 250.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


diogocv

GT-2, no meu caso, Simulamp.

Cara, igual é lógico que não tá. Só disse que fica um timbre massa pra tocar esse estilo

=D

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Esse msm timbre de Goodbye to Romance fica mt legal pra tocar aquele inicio de Monkey Bussiness tb

=D

diogocv
Veterano
# nov/05
· votar


The Extremist

Igual eu tava so de resenha ne ehehehehehhee. Mas o timbre fica massa naquele estilo eh? Simulando o British ne? eh q eu curto mto akle timbrão hard rock anos 80,90 tipo os do skid.

diogocv
Veterano
# nov/05
· votar


The Extremist

Ah, e sobre o Simulamp, mais algum comentário sobre ele? Qto tempo demorou pra chegar e como vc fez a negociação com o Hobbert?

diwillo
Veterano
# nov/05
· votar


Cara...não axo que o GT2 seja mais versati q o Drl!! Pq da pra tira qq timbre com o doctor drive!!!Com os dois drives dele + o ganho do canal clean da pra sai qq coisa! Sem conta q o drive dele eh bem mais encorpado e cheio!

Afinal de contas..pra q um simulador de valvulado qd pode te um valvulad de verdade???

Ah..um doctor custa uns 600 reais pra kem tinha perguntado ai

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


diogocv

Ele demorou 14 dias, 1 a menos do que tava combinado (15 dias, pro caso de vc ser burrito igual eu).

A negociação eu não faço idéia (eu so menor de idade pow, quem compra os bagui é a mamae \o/)

Cara, comentário, deixa ver

A única simulação de ampli que vc consegue um som 100% clean eh a Tweed.

A simulação de Mesa Boogie me pareceu meio fraquinha, mas tb eu nem testei mto, usei mais a Britsh.

diwillo
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

E mais uma coisa...c as valvulas sao d enfeite pq elas eskentam tanto?????? e ainda pq elas são sovtek????? c axa q iam gasta valvulas sovtek pra enfeite???

Inventa outro argumento pra "tenta" derruba o Dr! ("tenta"... pq vc nao vai consegui! eh sem duvida um dos melhores drives acessiveis do mercado)

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


diwillo
Valvulado de verdade é com alta voltagem.

O GT-2 tem 27 opções de chaveamento, vai me dizer que isso não é versátil.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


diwillo
Eu não tenho nescessidade nenhuma de derrubar o Dr. Drive, não é porque as valvulas são de enfeite que ele é ruim.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Começou a pancadaria

Defensores do GT2 x Defensores do Dr. Drive

diogocv
Veterano
# nov/05
· votar


The Extremist

Hum, vle ai pelas explicações.

diwillo

Cara, pode até ser bom mas 600 reais é mto dinheiro. Poucos são os que podem comprar. Já o GT-2 (ou melhor os clones do GT-2) tão no max 250. É por isso que a galera aprova (custoXbenefício).

The Extremist
Veterano
# nov/05 · Editado por: The Extremist
· votar


Ouvi o sample do Slash ae...o GT2 faz melhor. Só não gravo pra provar, pq mic de pc + placa onboard fode o som.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


superdrive
Eu ouvi o som que vc gravou do Slash e Crazy Train antes de sair de casa. Estou no trabalho e vou ouvir os outros quando chegar em casa. Dá pra notar sim que o som vem de válvula. O som do Dr. Drive me agrada muito mas achei que estava faltando peso ali no Slash e no Crazy Train. Essa última gravei pro tributo ao Ozzy que tá rolando ai com um gt2 e posto ai mais além para comparações. O que posso adiantar é que com certeza o gt2 é um pedal pra lá de versátil. Gosto muito dele! Se tivesse que pagar mais de 500 para comprar um pedal com certeza eu pesquisaria bem e tentaria testar o Dr.Drive. Mas por 250 estou muito satisfeito com o Gt2 Simulamp.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Olha ae, acabei de fazer uma gravaçao com o meu gt2, o simulamp:

http://rapidshare.de/files/8295212/simulamp.mp3.html

na verdade eu errei pra caralho, ia gravar só um lance ae mas empolguei e começei a tocar mais, é uns 5 min

so pra ver o timbre msm

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


GT-2 --> analógico --> R$ 250,00

Dr. Drive --> valvulado --> R$ 900,00


Se o Dr. Drive não fosse melhor do que o GT-2... pelos bends de São Hendrix, porque é tão caro???

É lógico que o Dr. Drive é melhor. Não pelo preço, mas por outras razões óbvias.

Mas pra quem não tem grana, pagar R$ 250,00 numa cópia do lendário SansAmp até que não é nada mal.

diwillo
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

O loco cara!! Esse Dr Drive de 900 reais ai eh feito de ouro??? Ta loco...paguei 650 no meu parcelado ainda!! A vista saia uns 600 no maximo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GT2: diga não!!!!!