Soldano GTO pedal

Autor Mensagem
Randy78
Veterano
# set/05


alguém conhece esse pedal? ouvi dizer que é semelhante ao som do rocktron piranha.

xTec
Veterano
# set/05 · Editado por: xTec
· votar


Eu ainda não conheço ele, me apresenta?!

GUGALOO
Veterano
# set/05
· votar


Cara, no site musiciansfriend tem o som dele. Já vi um pessoal pagar pau pra ele, mas não curti o som dele no site da musicians (APESAR Q ESSES SONS EM SITES NÃO SÃO AS MELHORES OPÇÕES) mas pelo preço, nem a pau. Da pra comprar um ampli valvulado com o preço do pedal. Já vi no ML por R$ 2,400,00.

Randy78
Veterano
# set/05
· votar


é, esse preço ta bem amargo mesmo.

sylviop
Veterano
# nov/05
· votar


Tenho esse pedal. O timbre dele é fantástico. Na minha opinião, é o melhor pedal valvulado que o dinheiro pode comprar. Sou suspeito para falar, pois gosto do som dos amps Soldano (Eric Clapton, Gary Moore, EVH, Satriani, Vai, Gov't Mule, Toto etc), e esse pedal proporciona um timbre praticamente idêntico ao SLO100. O timbre vai do levemente saturado ao alto ganho, apenas girando o botão de volume da guitarra. A equalização é potente, e se ajusta a vários tipos de amp q você plugar, e o som é incrivelmente transparente. Coloque no ganho máximo, faça um acorde cheio, e vc vai ouvir o que estou falando. Muito articulado. Comprei esse pedal porque sou preguiçoso, e nunca andaria com um cabeçote debaixo do braço para ensaio e show. Um pedal é mil vezes mais prático, e soa, na minha modesta opinião, tão bem quanto o amp. Feedbacks, sustain, timbre, clareza... tudo lá. Vale cada centavo. É difícil achar um pedal que exiba essas qualidades.

rafaelsushi
Veterano
# dez/06
· votar


Desculpe reavivar o tópico.. nem sei se o sylviop ainda tá no cifraclub, mas eu preciso saber desse pedal...

O som dele realmente parece com o SLO100? Pq o Mars do Motley Cure e o Richie Sambora usam esse cabeçote e tem uma distorção simplesmente foda! Pesadona e bem definida... com esse pedal dá pra tirar esse som pesadão também? (eu sei que caps e guitarra influenciam, mas enfim.. não devem influenciar tanto a ponto de transformar um overdrive em distorção de soldano) Pq um amigo meu vai pros EUA e pode trazer pra mim de lá...

Valeu pela ajuda!

rafaelsushi
Veterano
# dez/06
· votar


ninguém?

Guitarmaniac
Veterano
# dez/06
· votar


Pelo que vi no site esse pedal não é mais fabricado...

Steve Van Halen
Veterano
# dez/06
· votar


Pelo que vi no site esse pedal não é mais fabricado...
ainda tem pra vender na guitarcenter, ou pelo menos tinha a um mes atras
rafaelsushi
cara, soh esse pedal eh mais caro q um gt8 ou uma tonelab

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


Steve Van Halen

Pelo que vi no site esse pedal não é mais fabricado...
fiz uma busca no buscape esses dias e achei uma loja .. mas alem de ser uma fortuna a loja nao esta mais no buscape ... soh pra ter uma noção ... 2380 reais !!!
dah quase pra comprar o clone Hiwatt q o cacildo poncio esta vendendo!!

rockman
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_


Copia ele pra nois...rsrsrs

Tycoon
Veterano
# dez/06 · Editado por: Tycoon
· votar


Achei o esquema dele rolando na net.
Se você é, ou conhece, um handmade e quiser encarar, aí vai:
Supercharger GTO

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


rockman

Copia ele pra nois...rsrsrs

seria uma boa mesmo !!
se bem q estou com um projeto de pedal valvulado pra sair em janeiro ... espero q gostem ... mas posso copiar esse tb !!

rafaelsushi
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_
Porra, cara!
Se tu for copiar esse, dá um alô aqui no tópico.. ou me manda um email rafaelsushi@gmail.com pq eu tô interessadão!
E pagar dois mil e caralhada num pedal, jamais! Um amigo meu ia trazer pra mim dos EUA, que lá tá na faixa de 300/400 dólares.. e se o que o maluco falou lá em cima é verdade, que se aproxima do SLO100, vale a pena.. hehe

mas se tu for copiar, me dá um avisada no email, pode ser?
Abração!

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


rafaelsushi

mas se tu for copiar, me dá um avisada no email, pode ser?
quer uma copia? me add no msn .. acertamos hoje na hora do almoço entao ...

rafaelsushi
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_
Msn pra mim não dá, mas eu te mandei um email!
Abração!

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


rafaelsushi
rockman

eh o seguinte ... como vc´s e outros pediram ... ontem eu encomendei as peças para clonar esse amp ... falta apenas a caixa metálica ... a qual devo encomendar neste final de semana ...

breve .. novidades no forum ...!!

rafaelsushi
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_
Opa!
Aguarderemos, então!
Abraços.

BaNdAiD
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_

Tem previsão de custo mais ou menos??

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


BaNdAiD

Tem previsão de custo mais ou menos??
bixo .. prefiro esperar pra concluir ele ... pois ainda não tenho vários custos .. caixa .. acabamento ... mão de obra ... ainda me faltam dados na planilha .. sem contar q estou estimando ... na prática pode dar uma diferença ae ... por isso de esperar a conclusão ...

diwillo
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_

Cara..vc clona pedais assim "do nada"? heuhe
Se eu te pedir um vc faz?

abraço

Praxis
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_ > camarada, se o valor ficar em conta por favor me coloque no inicio da fila de espera. Valeu.

Meu email: cornbugs@hotmail.com

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


diwillo

Cara..vc clona pedais assim "do nada"? heuhe
depende .. jah fiz isso !! hehe

Se eu te pedir um vc faz?
se eu tiver todos os recursos faço sim ...

Praxis


camarada, se o valor ficar em conta por favor me coloque no inicio da fila de espera. Valeu.

o preço em conta eh relativo .. pois sou enjoado com algumas coisas .. entao para mim o custo é justo .. mas para outros eh alto ...
tem msn? me add no msn ... stomp_handmade no mesmo q o teu ok?

abrax

diwillo
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_

Cara..te add tbm, blz?

Entao, vo pensa em algum pedal pra te "contrata" eheheh

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/06
· votar


diwillo

Cara..te add tbm, blz?
vo pensa em algum pedal

huahuaha ... lah vem bomba !! hihihi

Praxis
Veterano
# dez/06
· votar


_BLACKMORE_ > adicionado! Então cara voce sabe fazer qualquer tipo de pedal? Aquele Phaser do Van Halen que custa o olho da cara. Qual o motivo de ser tão caro?

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Praxis
Qual o motivo de ser tão caro

Um nomezinho impresso nele : Eddie Van Halen hehehe

To brincando mas é sério, ali a gente tá pagando pela exclusividade do pedal signature

Assim q me recompor financeiramente, vou comprar o Phaser EVH e o Flanger Unchained pq sou fã do Eddie e como sou meio besta saio gastando dinheiro assim hehehehe

Já tive 3 wolfgangs, hoje só tenho 1, ahh...e uma correia EVH tambem, xique no úrtimo hehehe

Praxis
Veterano
# dez/06
· votar


JoeCruzGuitar > Logicamente que pagamos pelo nome impresso, mas realmente ele é diferente do phaser 90 sonoramente falando, mas duvido que essa mudança, seja de algum componente TÂO CARO.

silvio_rp
Veterano
# dez/06
· votar


É claro que esses equipamentos naos sao caros assim por causa dos componentes, montagem, etc....

O preço eh justificado pela baixa demanda, pela exclusividade e pelo fato de que (no caso do Supercharger) a mao de obra lá fora é muito cara e eles sao feitos à mao.

Faça as contas, se um cara gasta 10 horas pra montar um supercharger lá e ele cobra 50$ a hora de trabalho, foram 500$ ja só de mão de obra. E olha que 50$ a hora eh até pouco dependendo do que ele poderia estar fazendo se nao estivesse montando esses pedais. E outra, algumas empresas existem para ser tops.

A ferrari por exemplo, vende um carro por 600 mil dolares mas nao gasta 200 mil pra construir ele... 200% de lucro por causa do prestígio de fazer um carro "para poucos"... e só vende por causa disso porque uma lamborguini custa um terço e anda igual...

guitarRox_fpl
Veterano
# dez/06
· votar


aew pessual para aqueles q qiserem eu adicionei um controle de tonalidade de 3 banda e o presence control do amp slo100 no supercharger gto...
muito mais versatil, eu só num coloquei a fonte pq vcs ja sabem como é(priguiça :D)...

concerteza esse vai ser o proximo pedal...
http://rapidshare.com/files/6758709/Supercharger_GTO_3_band_Eq.bmp.htm l

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Soldano GTO pedal