2 bumbos

Autor Mensagem
SlipknoT_MetallicA
Veterano
# mai/05


ae galera, to precisando de um pedal duplo ou 2 bumbos, eu to precisando compra um agora ja q voltei a toca, mais to com uma duvida se eu compro mais um bumbo ou compro um pedal dublo, mais tem gente q fala q o pedal duplo a parti q vc almenta a velocidade ele fica um som meio confuso nao tao limpo quando vc almenta a velocidade do bumbo!! so q eu to com pouca grana ai fiquei afim de compra mais um bumbo so q eu dei uma olhada o bumbo q eu iria compra USADO na mao do meu colega ele ia sai no msm preço do pedal so q eu nao sei se isso ia valer a pena pq poderia fica um som meio diferente do bumbo q eu ja tenho!!! vlw galera, haa o bumbo q eu tenho e da RMV e o do meu colega e o MAPEX o dois sao as msm medidas!!!

MetalDrummer
Veterano
# mai/05
· votar


cara

é muito mais vantajoso vc usar 2 bumbos...
mas tem um probleminha, nem todo lugar que vc for tocar vai caber seus 2 bumbos e quase sempre tocamos nas baterias dos outros ou das casas de shows...

acho que seria interessante vc obter os 2 recursos, mas aí é preciso ter grana né

MetalDrummer
Veterano
# mai/05
· votar


e esqueci de uma coisa, caso vc opte pelos 2 bumbos, seria legal conseguir da mesma marca e não de marcas diferentes pois pode dar diferença no som...

Fryggy
Veterano
# mai/05
· votar


SlipknoT_MetallicA
isso q o MetalDrummer falou é verdade, caras como eu, e cerio que vc tbm, não temos grana nem recurso pra ter dois bumbos... temos problemas com transporte e coisas do tipo, fora q se os bumbos forem diferentes fika meio bixera...
sei lá, eu aconselho pedal duplo... eu vou trokar o meu agora, eu tenho um adah, q é bm ruimzinho... vou pegar um mapex forge xlp18, q não é maravilhoso, é medio, mas dá pro gasto.... falou.

SlipknoT_MetallicA
Veterano
# mai/05
· votar


vou olha se acho da msm marca mais acho q vou pega pedal duplo msm!!! mais me ajuda tira uma duvida, quando vc almenta a velocidade no pedal duplo fica um som meio embaralhado nao??? entendeu q eu quis dizer ???

MetalDrummer
Veterano
# mai/05
· votar


SlipknoT_MetallicA

então...sobre a sua dúvida é o seguinte: sobre vc tocar com pedal duplo e com velocidade acontece é que quando vc toca uma nota no bumbo e seguidamente o outro batedor do pedal duplo baterá nessa mesma pele cancelando o término da nota da primeira batida que vc deu, sacou???? uma nota cancela a outra mas eu não vejo problema nisso. O Ricardo Confessori (Ex Angra e Korzus, atual Shaaman) está usando pedal duplo agora...

e além do mais esse cacelamento de nota é imperceptível, não há problemas em adquirir um pedal duplo...

Amok
Veterano
# mai/05
· votar


SlipknoT_MetallicA

Tem um problema de durabilidade tb. Eu uso pedal duplo praticamente desde que ele foi inventado. O pedal satélite se liga ao batedor por meio de duas cruzetas tipo junta universal. Com o tempo (e uso, lógico) as cruzetas criam uma folga e começam a fazer um jogo que compromete a precisão do pedal satélite, e acaba sendo necessário trocar a haste de conexão, que é f*da de achar separadamente. Os fabricantes deveriam inventar um sistema com micro-homocinéticas, que naum ia dar esse problema. Quem sabe a DW, um dia...

[ ]´s

Salazar
Veterano
# out/05
· votar


o nogocio é que estão sujando o nome do Metallica mais ainda juntando ele com o tal slip

SlipknoT_MetallicA
Veterano
# out/05
· votar


po velho esse topico e tao antigo kra, eu ja uso 2 bumbos ja faz tempo!!! e sobre esse nome pq eu fui muito fã de metallica, dimmu borgir e brujeria, slipknot pq eu gostava de algumas musicas, po e tem tempo e q tem esse usuario ai, nessa epoca eu ja nem era tanto fã de metallica e nem de slipknot, pra mim tava virando slixoknot, por eu toca black metal, death metal entre outros, perde gosto por essas banda, nao deixo de escuta metallica e nem slipknot, mais simples mente sempre curti dimmu borgir, brujeria, cradle of filth, etc etc etc!! mais fazer oq ne, nao posso muda meu nick!!! E METALLICA, PROPRIO SE SUJO, FAZENDO LOAD, RELOAD!! LAMENTAVEL, MAIS NAO DEIXO DE GOSTA!!

Valefort
Veterano
# out/05
· votar


eh bom vc fika bom nos 2 ne
faz 2 bumbos
quando vc tive mais dindin
vc compra um pedal duplo tipo intermediario...

Fatal Tragedy
Veterano
# out/05
· votar


3 bumbos: Mike Portnoy

Thiago Yoshiki
Veterano
# out/05
· votar


4 bumbos: Alex Van Halen

tamadrum
Veterano
# jan/11
· votar


ai galera num sei se alguém jé comento em algum tópico... mas qual a função (som... diferença) daquele segundo bumbo que algumas baterias usam... aquele bumbo com menor profundidade na frente do bumbo ao qual coloca-se o pedal?
vlw

Amok
Veterano
# jan/11
· votar


tamadrum
Isso aí é um sub woofer. Serve pra dar mais peso nos graves, sem perder o kick. Ao vivo é bem legal, mas pra gravar é complicado porque ressoa um pouco. Imagine um bumbo com 3 peles de resposta, é mais ou menos isso.

[ ]'s

kaithos
Veterano
# nov/13
· votar


Pessoal vo recussitar aq o topico, pois to com uma duvida e para evitar criar um novo topico. Sobre 2 bumbos, tipo eu to quase comprando uma bateria mas já estou de olho no futuro... tipo se eu tenho uma bateria de simples para eu tocar basta simplesmente comprar outro bumbo ou tem que ser uma bateria que já venha com 2 bumbos, ou alguma sugestão pessoal. PS: penso em comprar um pedal duplo e no futuro usar 2 bumbos.

Ismah
Veterano
# nov/13
· votar


kaithos

Cara qualquer batera vc compra dois bumbos e é feliz.... Mas é a questão falada: ESPAÇO - CUSTO - PRATICIDADE.

penso em comprar um pedal duplo e no futuro usar 2 bumbos.

Nem todo pedal duplo funciona como pedal "solo". Alguns o da direita não tem como prender no bumbo, e aí o jeito é correr atrás...

Superball
Membro Novato
# dez/13
· votar


Galera, tenho uma dúvida em relação ao assunto.
Pretendo comprar uma Bateria Eletrônica Yamaha DTX400K, mas dps não terá como eu colocar pedal duplo? D=
Poderiam recomendar alguma na msm faixa de preço e boa para colocar pedal duplo?

Morgaroth
Membro Novato
# out/14
· votar


Queria uma indicação de bateria com bumbo duplo para comprar ou alguma que seja de um bumbo, mas que haja como comprar o segundo bumbo avulso para adicionar à bateria.

Entre 2000 ~ 3000 reais.

Obrigado.

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


Morgaroth
Era você que estava montando um estúdio?

Se for o caso, dois bumbos não me parece uma boa pedida para você! Serão dois bumbos para microfonar ao invés de um; ocupa mais espaço e, se você demorar a comprar o segundo bumbo, pode ser que o acabamento utilizado na sua batera tenha saído de linha.

Acho que o apelo visual disso é muito maior do que a funcionalidade... enfim.

Morgaroth
Membro Novato
# out/14
· votar


entamoeba
Sim, era eu.

Já estou decidido, vai ser uma de 2 bumbos. O que aguardo é sugestões de baterias de bumbo duplo para comprar. Obrigado

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


entamoeba

apelo visual em estúdio é indiferente... No que faço free, é cada peça de um time...

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah
Sem dúvida!

Morgaroth
Membro Novato
# out/14 · Editado por: Morgaroth
· votar


Ismah
entamoeba

Obrigado pelas dicas, mas é que realmente queremos com bumbo duplo, até já possuímos uma rmv crossroad + pedal duplo.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Morgaroth

Posso saber porque é tão requerido os dois bumbos?

Morgaroth
Membro Novato
# out/14
· votar


Ismah

Por causa que é banda de Metal, pela imagem... Ver o batera sumir no meio dos tons pratos e bumbos... heuhauaueh

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Morgaroth

Não sei se isso é válido... logo vai querer fazer como o Kiss, e colocar um paredão de caixas, sem nada, apenas pela imagem...

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar


Morgaroth
realmente queremos com bumbo duplo, até já possuímos uma rmv crossroad

Se a necessidade lhe é tão contundente como você diz/escreve, compre outra bateria da mesma marca. Certeza que uma usada não vai ser tão pesada, financeiramente falando. Boa sorte.

Morgaroth
Membro Novato
# out/14
· votar


Simonhead

No caso, a rmv ficaria na casa do batera pra estudo dele, ai não teria como montar um bumbo duplo comprando outra igual.

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar


Morgaroth

Bom ... aí é outra variante no lance todo.

Mas tem sites na net, os mais especializados em vendas, e certamente você pode pesquisar e ver qualé a do lance todo e optar por algo que lhe agrade e agrade dentro de seu estúdio.

Boa sorte.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Morgaroth

Se tiver imagem, qualidade não precisa. Tá certo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 2 bumbos