QUEBRANDO BAQUETAS!!!

Autor Mensagem
pedrunk
Veterano
# ago/03
· votar


usem pintos posticos! heaea

FaBiO_X
Veterano
# ago/03
· votar


cara tuas peles devem ta tudo acabadas, eu toh com minhas a 2 meses, tao acabadas mais ainda dura mais umas 2 semanas (eu acho)

pig_
Veterano
# ago/03 · Editado por: pig_
· votar


Vc naum precisa "espancar" a bateria para sair o som, sabendo tocar, sabendo onde e como bater, as vezes uma batida fraca sai bem + nitida e gostosa de escutar do q uma batida forte q arrebenta com os timpanos da gente.

ROPERCUSSION
Veterano
# ago/03
· votar


Meu amigo que quebra baquetas.
Tenho algumas alternativas para você....pode ser que de certo !
Estude mas dinamica.
Peça para sua banda fazer o mesmo, ou tocar mais baixo.
Força não quer dizer qualidade ou técnica.
Já viu o Denis Chanbler tocando ?
É mais ou menos por ai.....

Marigo
Veterano
# set/03
· votar


akelas baqueta liverpool eu quebrei umas 3 em 3 ensaio... 8 conto mas vagabunda demais...
agora ganhei umas Pro-Mark q tao durando ja uns 3 meses, ja to bem markadas mas ainda to usando elas... queria dexa quebra pra compra outras mas axo q vo compra logo pq essas Pro-Mark tao durando mais do q queria, ela eh 7A eu axo... mto grossa, naum curto mto naum... axo q vo compra umas ibanez 5B...
soh uso ponta de nylon pq conserva melhor as peles e principalmente o pratode conduçao, alehm de dexar o som bem mais aberto no prato...

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


Tenho muitos vídeos de show do silverchair e o batera sempre troca as baquetas pelo fato delas desgastarem e poderem quebrar de repente, se ele ve que desgastou, ele troca sossegado em uma parte mais lenta da musica ou no intervalo de uma pra outra, mas ele quebra várias tb, o cara é doidão.
Muito bom batera tem um estilo diferente, ele usa bastante os surdos e o ton na marcação da musica, sou guitarrista não entendo muito disso, me deem um toque se eu estiver errado.

felipe ribeiro
Veterano
# dez/04
· votar


hauahuahahhahahah, o baterista da minha banda compro uma baqueta de 16 real e quando toco a primeira musica a baqueta quebro
eu tinha uma de 2,50 q eu comprei atoa ele pego e toco o resto do show com ela
uahahuahuhaa
eu ri d+ dele


hehehe isso aconteceu comigo. Comprei uma 7A bacaninha e quebrou no primeiro ensaio, o guitarrista da banda me deu uma de 5 reais q ele mesmo comprou e to ela ate hj. isso faz uns 6 meses hehehehehe...

THRICE
Veterano
# dez/04
· votar


compra baqueta de plastico, não quebra de jeito nenhum pode tacar a porrada na bateria toda que não quebra, mas é boa só pra treino pq o som não é muito bom não e é muito pesada!

Thunderox
Veterano
# dez/04
· votar


n querendo insuanar nada de vcs q quebram baketas........
so quebrei baketas nas 2 semanas q eu7 tava realmente aprendendo a tokar batera.... qndo eu tava pegando a cordenacao pra bate xipo bumbo e caxa junto... depoisi disso NUNCA MAIS quebrei... eu sempre usei baketa vagaba de 3 pila... qndo comprei a batera nova q ganhei uma Ibanez 905 (903 n lmo) a Heavy metal.. nossa fiko ums 5 mese usando ela e naum quebrei ate q meu irmaum um belo dia foi toka e n sei como deu uma cacetada e pimba fudeu a baketa... e a otra da ibanez meu amigo quebro...
e tp meu irmaum qndo toka quse fura as peles pra toka.. ja falei pra ele toka mais de leve q n precisa desse o cacete pra faze o sm sai he os bate com geito... EU penso assim e comigo funciona assim... flw

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


Thunderox
Diz pro seu irmão controlar a dinâmica dele hein hehehe, senão vai detonar muito as peles =P (sem mencionar as baquetas)
A não ser que ele goste de tocar só os Extreme/Black/Death Metal hehehe

THRICE
Tava afim de comprar baquetas de plástico ou fibra de carbono nem sei igual as do Lars, mas aqui na minha cidade é impossível achar! =/

Victor Nogueira
Veterano
# dez/04
· votar


Toco a quase 4 anos, já quebrei uns 10 pares ou mais de baquetas. Quando quebro as baquetas viro elas do lado contrário e toco com a parte de trás da baqueta até quebrar tb (isso é que economia).
A alguns meses comprei uma baqueta toda de nylon, ela é bem pesada, dificil de quebrar, até pra fazer virada é um pouco complicado porque ela não repica pelo fato dela ficar maleavel demais quando vc coloca pressão e força nas viradas. A marca da baqueta é Phedra.
A Ibanez 909 é muito boa, dura bastante tempo, mais é pesada.
Baqueta varia muito do estilo de música que vc vai tocar, se for Heavy Metal uma mais pesada, se for Jazz uma mais leve e por ai vai. E acima de tudo gosto, toque com aquela que vc se sentir melhor para tocar.

Louki
Veterano
# dez/04
· votar


Eu toco a 1 ano e nunca kebrei minhas baquetas, o máximo da uma fudida na lateral dela, mais ai eu passo vernis e ta tudo certo e se quebra tamem eu faço coleção memu tenhu uma pá se q é bestera e perda di dinhero mais FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODDDDDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA -SSSSSSSEEEEEEEEE

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


Tenho a mesma faz um vida e tá durando :)
Também não faço do time que espanca a bateria hehe

poseidon
Veterano
# dez/04
· votar


Naum sei como nego consegue ser tao grosso e cavalo... minha peles tenho a uns 4 anos e estao inteiras.. baquetas eu naum quebro.. e costumo tocar pesado..enfim.. deve ser falta de tecnica de vcs..

marcosdrummer
Veterano
# dez/04
· votar


Isso é por que as pessoas costumam usar umas baquetas mer**!
Gente não vale a pena comprar bauqeta de R$5 ou R$10 e quebrar toda semana, sô muito mais gastar R$30 R$40 R$50 numa baqueta direita que dure pelo menos 1 mês e meio ou 2 meses - ou até mais.
Mas também varia do tipo da baqueta.... um cara que mete a por**** na bateria não vai querer usar 7A... não há baqueta que aguente....


Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


marcosdrummer
As minhas baquetas também não aquelas ibañez toscas de 12 pila, eu já toquei coisas mais fortes mas nem com marcas grosas ela tá.. se vocês quebram baqueta toda hora tem alguma coisa errada aí mesmo talvez.. =/

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


Cara, se a baqueta for JBJ... 3 minutos. Outro dia eu quebrei uma JBJ treinando no PAD vei! a vantagem eh que JBJ é 2,50... outra baqueta que é uma merda sao as Harpy, são caras, bonitas, mas nao duram nada! Não levo mais que 2 ensaios com uma Harpy.

Agora quer uma boa? Peque uma Liverpool 7A. Já passei quase 6 MESES com um par disso ae... agora elas são quase 20 conto... mais ou menos o preço da Harpy.

Outra baqueta q vcs devem experimentar COM CERTEZA é a WOODPECK! Elas são ótimas... bonitas, baratas e duram pra caralho... e o melhor: o som no aro da caixa. É a baqueta q faz o som mais bonito no aro da caixa.

Diga não às JBJ!

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


Ah! esqueci de dizer! Essa Liverpool 7A AGUENTA PANCADA!

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


Ah... e as baquetas de fibras são uma merda... eu tenho um par aqui.
Elas conseguem ser mais pesadas que qualquer uma 5B... e o pior é que são fininhas... como se fosse 7A´. Sem contar q elas são "um pouco maleaveis" e isso atrapalha na virada pq o rebote nunca é o mesmo.
Conselho ae pro locohawa... vei nao gaste dinheiro com isso... flw =)

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


Phoodencio
Ah bom hehehe, parecia tão legal =P mas valeu pela dica véi!!
Essa liverpool eu já ouvi falar bem dela, mas aqui nessa droga de cidade não tem nada de bom!!
cidade do diabo.. =/

Phoodencio
Veterano
# dez/04
· votar


soh... o bom da de fibra é que não quebra... é uma questão de prioridades... se vc nunca tem dinheiro pra comprar baquetas novas, usar as de fibras é uma boa... mas elas são realmente bem pesadas.

Vei, d q cidade vc eh? liverpool tem em todo canto...

Locohawa
Veterano
# dez/04
· votar


Cara, é uma cidade no meio do RS.. santa maria.. só tem baqueta podre aqui.. agora que tá chegando umas legais mas essa eu não vi! (Liverpool)

Sei lá, acho que de fibra não ia se fazer muito necessário, porque é difícel eu quebrar baqueta (estou a 5 meses com a mesma e tá inteira!)
:)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a QUEBRANDO BAQUETAS!!!