QUEBRANDO BAQUETAS!!!

Autor Mensagem
MAGRO DO BONFA
Veterano
# mar/03


Qto tempo dura uma baqueta de vcs?? qtas vcs quebram por mês?? Uma vez as baquetas minhas duravam uns três ensaios (eram aquelas Maple de m*****!! Depois que comecei a usar American Hickory, não quebrei mais nenhuma.

Addiction
Veterano
# mar/03
· votar


Tá batendo muito forte, mano.....Não importa a baqueta...

Ps1c0
Veterano
# mar/03
· votar


MAGRO DO BONFA
onde vc mora???

Addiction
vc eh baterista??c for me diz...aonde vc mora??

jose luiz
Veterano
# mar/03
· votar


as minhas demoram +- 1 mes e meio pra quebrar. nao precisa bater tão forte

RadioHead
Veterano
# mar/03
· votar


velho, taca durex.. esparadrapo na baqueta qui ele machuca menos e assim dura mais tempo.. gasta durex mas ele eh mais barato q baqueta nova e mesmo assim demora pra acaba todo o durex.. coisa d pobre mais ate q serve...

Rael
Veterano
# mar/03
· votar


Velho, eu quebro uma baqueta por semana (em todo ensaio quebro uma) porém eu uso aquelas mais baratas!
Quem diz que não quebra é por que toca sem vontade ou não sei! Talvez seja por que eu desconto tudo na batera, mas tbm da um som...!

xande
Veterano
# mar/03
· votar


hauahuahahhahahah, o baterista da minha banda compro uma baqueta de 16 real e quando toco a primeira musica a baqueta quebro
eu tinha uma de 2,50 q eu comprei atoa ele pego e toco o resto do show com ela
uahahuahuhaa
eu ri d+ dele

ThE_WhO
Veterano
# mar/03
· votar


Rael
Q toca sem vontade o que!
Jah viu um baterista Pro quebrando baqueta toda a vez q vai tocah?
Vc q deve tah martelando as peles

ZerOCoiN
Veterano
# mar/03
· votar


Cara.. depende da pegada do cara.. se for uma forte e talz.. chega a kebrar em 1 semana... uma baketa boa..
tipo.. baketas boketas e talz.. chego a kebrar por musika..

e naum vai dizer q kem toka forte toka mal.. é a pegada do cara.. o batera do silver chair, usa 14 pares por show.. naum que ele kebre as 14.. mas desgasta..porq o cara eh marreteiro... e tem outra.. tenho um video do sevendust. akele batera tem a pegada forte... e kebrou a baketa em uma musica... e tenho certeza q era soh uma musika, pois foi nakeles programas de talkshow americano..

entaum o tempo da baketa varia com pegada, e lógico qualidade...

100+

MTFU
Veterano
# mar/03 · Editado por: MTFU
· votar


Minhas baquetas costumam durar, no minimo, seis meses. Isso pq eu toco pelo menos uma vez por semana. Quando se sabe usar elas da maneira certa elas duram demais. Toco bateria a quase dois anos e soh aposeitei dois pares de baquetas ateh agora.

FIOD
Veterano
# mar/03
· votar


depende da baqueta e do seu estilo toco batera há dois anos só quebrei 2 pares to no teceiro eu acho que da pro kra tirar um som da bateria sem marreta ela tem umas tecnicas para isso mas. acho que o som sai melhor se vc controlar a sua força em vez de marreta.

Flavio Grana
Veterano
# abr/03
· votar


CARA, EU ARREBENTO UM PAR A CADA 2 SEMANAS, EU TOCO DIA SIM DIA NAO, USO VARIOS TIPOS DE BAQUETA, TODAS DE QUALIDADE, MAS DEPENDENDO DA MUSICA EU PEGO UMA MAIS LEVE OU MAIS PESADA, COMPRA UMAS IBANEZ 909, AI QUERO VER VC QUEBRAR, MINHAS PREFERIDAS SAO AS IBANEZ 901 E AS RIM SHOT 7A, QUE SAO MAIS LEVES E AS IBANEZ 907, 909 QUE SAO CAVALAS!!!

ABRACO
FLAVIO 'MOTHERFUCKER' GRANA

MAGRO DO BONFA
Veterano
# abr/03
· votar


Flavio Grana

meu professor me falou dessa Ibanez 909. Deve ser boa mesmo.

Atualmente uso uma Zildjian de 500 gramas, pesada pra caramba. Mas pelo menos não quebra.

Idontnosei
Veterano
# abr/03
· votar


Isso varia muito do estilo de música do cara. não dá pra comparar um cara que toca jazz com um que toca heavy metal

MAGRO DO BONFA
Veterano
# abr/03
· votar


Idontnosei

isso aê

Tank Girl
Veterano
# abr/03
· votar


o legal eh detonar mesmo, nao importa se vai quebrar a baqueta ou nao, sacou? uma vez a minha baqueta tava tao fudida q ela quebrou qdo bati no chimbal! NO CHIMBAL!!! Ao menos fosse no prato de conducao mas nao, foi no CHIMBAL! A parada eh doida....

Crazy Man
Veterano
# mai/03
· votar


Só olha eu uso as baquetas Liverpool 7A emborrachada preta elas duram + ou - uns 2 meses!!!
Eu acho q naum importa mto se quebra ou naum, qnto dura ou vai dura, "nós" bateristas temos que tok se quebra é consequencia!!!
Mas tb naum pode ser um cavalo!heheheia

MAGRO DO BONFA
Veterano
# mai/03
· votar


Tank Girl
Crazy Man

É isso aí... o foda é o prejuízo financeiro.

Eu comprei uma baqueta Zildjian tri pesada, que vai ser muito difícil quebrar... o problema é que a caixa já tá toda marcada.

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


puts , eu jah quebrei tanta baqueta na minha vida , ! rs ! sem comentarios ,! mas tem uma baquetas da Zildjian que não quebra tão facio não ! .eu peguei recomendação dela a uns tempo atraz pelo " Duda neves "!..

mas hj eu nem uso mas essa baqueta , é meio cara , e eu conversei com um macineiro ! e eu encomendo minhas baquetas !....elas tem o peso da baqueta "8.A ".....mas nem assim eu paro de quebrar baqueta ! .rsrsrs jah usei até baquetas defibras !rs.e essa de fibra não quebrou , só parei de usar ela por que ela rachou o meu prato !

Slipknot
Veterano
# mai/03
· votar


ah , e evitar fazer "rinchot" ajuda muito a não quebrar baqueta !

kurtbp5
Veterano
# jul/03
· votar


uhuhuahuah o baterista q ensaio as vezes ele naum segura a baqueta direito,,,ai quando a gente tava tocando a sliver do nirvana ele deu uma virada e a baqueta voo no meio do quarto,,,,ai ri muito,,,auhauhuahuahuahhahauhahu

Unknown
Veterano
# jul/03
· votar


Mas bater com mta força não rasga as peles?

the_paranoid
Veterano
# jul/03
· votar


tipo, eu nunca quebrei uma baqueta (coro: ohhhhhhhh!) sei lah eu jah usei 4 tipos de baquetas diferentes e nenhuma eu quebrei, se bm q jah fudi um chipo... mas da nada, mas do tipo, eu toco com vontade, achu q quebrar baquetas depende mt, no primeiro dia q eu comprei minha batera, um colega meu cunsiguiu quebrar, mas aquela batida foi mt afude, ele bateu no prato de ataque, cunsiguiu bate na cupula com a ponta e com o corpo na borda, a baqueta quebro em trez!!!! (tah eu sei trez se escreve com "s"). e no caso as vez qnd eu to jah com as maos suadas, e to tocando rapido, viradas e pah, e to mal posicionado na batera, acaba voando a baqueta, mas naum chega a i mt longe... :P, mais tb eu naum so de toca mt... no caso minha batera fica na casa de um colega meu intaum nela eu naum toco mt, eu pratico mais em eletronica...

SWIFT
Veterano
# jul/03
· votar


tipo, akelas dolphin 7a num duravam nem 1 mes por causa do meu rinshot (é assim q escreve?) ai eu peguei uma baqueta da liverpool mais pesada (num tem nem numero), descobri q prefiria baquetas mas pesadas, ai ta durando mais, to com uma a 6 meses, tem ideia? tempo pacas

Slider
Veterano
# jul/03
· votar


usa cabo d vassoura....huahauhauhauhuah

Renan2003
Veterano
# jul/03
· votar


American Hickory é a melhor!!!!
Eu comprei uma MICHAEL, é boa!!!! Mais a VIC-FIRTH é a melhor, sem dúvida!!!

the_paranoid
Veterano
# jul/03
· votar


ah minha tah durando 1 ano...

LFL
Veterano
# jul/03
· votar


a baqueta q mais duro pra mim ..axo q 1 mes e meio foi a c c ibanez 905 heavy metal..axo q eh essa! eu consigui uma vez quebra 3 baquetas num dia! uhuu! aehoie...eu tenhu todas elas..as quebradas! tem 24 ao todo

the_paranoid
Veterano
# jul/03
· votar


porra minha baqueta quebro hj no studio... q merda, tava toda cortada mas era boazinha

ETzão
Veterano
# ago/03
· votar


Eu quebro constantemente, tipo 2 meses, já quebrei uns 15 pares, e olha ki nem toco em shows p/ caramba... Pegada influencia pakas, e se o cara num tem pegada eu souo mais música eletrônica, pq num erra, se o cara num tem pegada o cara num tem feeling e o som fica morto..
Eu usava 7A, aí comecei a tocar punk e uso 5A, mas jah experimentei de tudo, e a que mais gradei foi a do Mike Portnoy da Pro-Mark, mas fiquei puto de raiva pq paguei 30 pau nas baquetas e quebreu em 2 meses, agora só compro Liverpool e Spanking, quebro com muito mais frequência mas pelo menos as orcarias são baratas, mas pra show tem que ser algo que presta, Pro-Mark, Vater, Vick-Firth, Zildjian, o som muda muito, principalmente na condução.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a QUEBRANDO BAQUETAS!!!