[Duvida] - Bateria Eletronica - Expansão Kit via Mid usb Td11, TD17 e TD1

    Autor Mensagem
    rsantana87
    Membro Novato
    # 02/ago/23 01:48


    Pessoal, boa noite... vamos as duvidas:
    talvez um pouco básica, e a resposta pode mudar de modulo para modulo. Mas pensando nos 3 módulos, TD1, td11 e td17. todos eles não tem uma entrada Midi In. Porém, tem uma entrada USB que usualmente ligamos no PC, como uma espécie de midi-out , e de lá conseguimos gravar ou rodar algum Software com VST. Minha Duvida é, em algum desses módulos (e quais) seria possível, ligar um adaptador USB to Midi (in e out) e ligar uma interface (por exemplo Roland PM16) de forma que o modulo TD1, TD11 ou TD17 controle a interface? e assim expandir o tamanho do kit? Resumidamente, seria possível usar o cana USB do modulo como um Midi In?
    Penso nessa possibilidade, pois a Roland retirou dos módulos básicos/intermediários os Midi In, deixando como canal Midi o USB, e apenas um midi out em alguns deles. Isso possibilitaria uma maneira de expandir o Kit com uma interface como PM16 ou Alesis Trigger IO

    Wanton
    Veterano
    # 02/ago/23 17:39
    · votar


    rsantana87

    Não sei se entendi a sua dúvida. Você quer expandir o kit com que objetivo? É para usar como um controlador de algum VSTi?

    rsantana87
    Membro Novato
    # 05/ago/23 18:18
    · votar


    Expandir tamanho do Kit mesmo. hoje a TD1 e a TD11 são bastante limitadas em numero de peças, e sem um midi IN, fica inviável expandir. A ideia seria ligar uma interace tipo pm16 da roland como slave do modulo, e assim ganhar mais 12 a 16 entradas para plugar + pads. Testei hoje com minha TD1 e não funcionou, o USB não ligou o cabo Midi, então não sei se não funcionou pelo modulo não conseguir receber MIDI pela porta USB dele, ou simplesmente a saida não conseguiu ligar cabo :-(. vou tentar com um TD11 se possivel, e deu o feedback aqui

    fernando tecladista
    Veterano
    # 06/ago/23 19:17
    · votar


    rsantana87

    tá meio confuso mas vamos ver se entendi
    o MIDI OUT dela serve para vc controlar algum módulo tipo alesis D4, DM5... da pra ligar em qualquer coisa que tenha MIDI IN e usar os timbres deste outro
    via USB vc se comunica com o PC depende das funções dela, pode ir desde midi in/out a backup de arquivos

    do que entendi você ligar algo para ter mais PADs utilizando os timbres da que vc pretende comprar
    Resumidamente, seria possível usar o cana USB do modulo como um Midi In?

    depende...
    direito ligando alguma porta USB em outra porta USB não dá certo, tem que passar por algum computador
    de caminhos
    por computador dependendo da DAW vc conseguiria colocar uma TD em uma trilha midi (1) , e outro equipo tipo octapad em outra (2) e rotear o que vem pela trilha 2 para a trilha 1, mas ai depende, já vi app de ipad que faz isso, mas vai precisar ter uma interface midi para isso, ou levar um pc só pra isso

    outro caminho
    tem a marca
    DOREMIDI que faz produtos assim,
    eu usei em um equipo com midi in/out passando por uma doremidi e indo via usb para um piano digital que não tinha conector convencional de midi
    mas isso tem que ver compatibilidade, eles tem uma lista de produtos que são compatíveis

    https://www.doremidi.cn/ (aqui só abre no firefox)
    eu tenho esse
    https://www.doremidi.cn/h-pd-2.html
    nesse tem o link do pdf dos modelos compatíveis, ai não sei se é atualizado, se são todos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Duvida] - Bateria Eletronica - Expansão Kit via Mid usb Td11, TD17 e TD1