Dúvida Bateria Eletrõnica

    Autor Mensagem
    Philips_f
    Veterano
    # mar/10


    Opa pessoal, tudo certo?

    Ve só, eu quero comprar uma bateria eletronica e to precisando de uma ajudinha. Dei uma olhada em vrios topicos daqui, mas como as datas eram bem antigas (2005 / 2006) eu criei esse topico para sanar algumas duvidas.

    Quero uma bateria eletronica que seja de qualidade boa, porque toco bateria a algum tempo e como moro em apartamento, fica ruim ter uma bateria acustica, então:

    1 - Quanto mais sensores nos pads, melhor a "reprodução" da batida?

    2- Vale a pena comprar um módulo potente e aos poucos comprar pads de qualidade?

    3 - Alguem indica algum modulo, pads, ou até alguma bateria já "pronta"?

    Agradeço desde já ajuda.

    Philips_f
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Outra pequena duvida: Eu precisaria extamente de que para ligar a bateia eletronica num notebook com EZ Drumm?

    Mr Wytting
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Olá Philips, como você já toca bateria um kit ideal seria a Realistic da Staffdrum, por ser mais parecida com uma bateria acustica, porém seu preço é equivalente a um kit top "Alesis DM10 Pro Kit" que é bem superior em termos de tecnologia, pois seu módulo DM10 possui mais de 1000 sons de batera de qualidade e possui recursos como o Choke (abafar o som do prato com a mão), o que não é encontrado em nenhum kit da Staffdrum (ainda). O preço do kit da Alesis tá em torno de R$ 7.800,00 a R$ 8.500,00 aqui no Brasil. Se comprares pela net dos EUA sai em torno de 4800,00 com todos os impostos inclusos (em dolar $ 1499,00).
    Possuo uma Staffdrum DP 100 com pad de caixa da Realistic e pratos Surge Cymbal da Alesis que são show de bola, só falta eu colocar um modulo DM10 para ter todos os recursos dos pratos funcionando.
    Dizem que as bateras da Roland são as melhores mas os preços são fora da realidade.
    Espero ter ajudado.

    Amok
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Philips_f
    Quanto mais sensores nos pads, melhor a "reprodução" da batida?
    Não. O número de sensores determina a sensibilidade do pad a toques muito leves ou possibilita o chamado dual-triggering, que é a possibilidade de ter sons diferentes no mesmo pad (por exemplo, um toque comum e um side-stick ou até mesmo um rimshot). A qualidade do sensor e da construção do pad são mais importantes. Mas o que importa mesmo é a qualidade do módulo e sua capacidade de interpretar o sinal analógico emitido pelo pad.

    Vale a pena comprar um módulo potente e aos poucos comprar pads de qualidade?
    Valer, vale, mas é muito dificil fazer isso na prática. Você não encontra pads de boa quialidade avulsos aqui no Brasil com facilidade. E também é bastante difícil encontrar um módulo top tipo TD-20 avulso. Há também o problema da otimização da compatibilidade. Kits completos já vêm projetados para terem o melhor rendimento possivel. Se voce usar pads de uma marca e módulo de outra, até rola um som, mas as sutilezas (com ghost notes, press rolls) podem exigir muita calibragem até serem obtidas.

    Alguem indica algum modulo, pads, ou até alguma bateria já "pronta"?
    Isso o Mr Wytting já respondeu.


    u precisaria extamente de que para ligar a bateia eletronica num notebook com EZ Drumm?
    Um cabo midi-USB e um bocado de paciência. Mas se voce tiver um módulo de boa qualidade, o EZDrum fica supérfluo, pois em módulos top, a qualidade de timbres é excelente.

    [ ]'s

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Philips_f

    1 - Quanto mais sensores nos pads, melhor a "reprodução" da batida?
    isso é um pouco relativo, pois é possível "triggar" um tambor com 2 sensores e conseguir uma sonoridade bem peculiar, mas com apenas 1 sensor e com os VST que existem hoje em dia você consegue sons excelentes!

    2- Vale a pena comprar um módulo potente e aos poucos comprar pads de qualidade?
    Olha, o importante mesmo é você saber a qualidade sonora que você deseja, um exemplo módulos tipo Alesis DM5 ou Roland TD3, você consegue tirar muito som, fazer muita coisa bem interessante de verdade, mas quando você utiliza módulos tipo Roland TD-20 (com ou sem expansão) ou os Yamaha DTXpression se não me engano, você consegue mais realismo ainda em sons de chimbau por exemplo, devido a recursos presentes apenas nestes módulos, mas a diferença de preço são enormes, aí é você avaliar o custo benefício.

    3 - Alguem indica algum modulo, pads, ou até alguma bateria já "pronta"?
    Olha, tudo é relativo ao seu investimento, ao nível de qualidade que deseja e principalmente o visual que você quer.
    Farei 3 recomendações.

    1 - Bateria completa Pearl E-Pro Live, acredito que ainda não esteja disponível aqui no Brasil, mas ela tem causado um certo furor entre os bateristas devido ao seu belo visual, pois parece uma acústica, mas é eletrônica, não sei dizer valores, mas imagino que não seja nada abaixo de 20mil ( http://www.youtube.com/watch?v=w8iZr1UqFWo&feature=player_embedded )

    2 - Bateria completa Roland TD-20KX, existe algumas variantes mas pelo que entendo nada mais diferente que uma TD-20+TD-W20 que é um upgrade disponível para a TD-20 comum. O visual é de eletrônica mas a pegada é bem real, um ponto me chama muito a atenção, a qualidade sonora do Hi-hat pois tem controle de "força" no fechamento do chimbau, bem semelhante a um prato acústico, pelo que sei usadas e completas partem de 18mil ( http://www.youtube.com/watch?v=9wTcHCaI4Bw )

    3 - Montar sua batera eletro acústica, com um investimento razoável você consegue montar um "Frankstein", misturando pratos Roland ou outros pads a sua escolha, trigger StaffDrum, deval ou Roland, cabos, peles mudas e um módulo a sua escolha (Alesis DM5, TD-3, TD-10, TD-20 que é mais top).
    O visual fica bem interessante comparando a acústica ( http://img.photobucket.com/albums/v475/P4RD4L/Bateria%20Acustica/DSC05 781.jpg ) e a eletroacustica ( http://img.photobucket.com/albums/v475/P4RD4L/Bateria%20Acustica/jul09 ft.jpg ).
    E com a adição de um cabo MIDI<>USB em um bom PC rodando VST você pode então montar kits fabulosos!
    O custo é muito variável vc pode gastar de mil a 20mil ... depende do seu grau de satisfação.

    Outra pequena duvida: Eu precisaria extamente de que para ligar a bateia eletronica num notebook com EZ Drumm?
    cabo MIDI<>USB que falei, e um bom programa para host do VST, eu utilizo o Reaper, gratuito, dá para gravar ... é bem honesto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Bateria Eletrõnica