Peles para afinação grave em caixa 14x8

    Autor Mensagem
    Mark_Guitar
    Veterano
    # jan/13


    Olá galera.

    Queria pedir a ajuda de voces com relação a PELES PARA CAIXA.

    possuo uma caixa Odery 14x8, araucaria com aros power hoop...
    está com as peles originais Evans que a Odery disponibiliza...

    gostaria de conseguir afinações baixas com essa caixa, afinal, o proposito de uma 14x8 foi exatamente um som grave e encorpado...
    mas essas peles nao estão me ajudando muito, pois qnd baixo a afinação, o excesso de harmonicos é insuportavel...
    ja tentei tudo q é tutorial de afinação que vcs imaginarem da internet e youtube, e NADA DA CERTO...

    e entao... quais peles (batedeira e resposta) vcs acham q eu consigo um som proximo ao da musica "Sleep Like a Child - Joss Stone"???

    segue link do video/audio da musica abaixo...
    http://www.youtube.com/watch?v=0AsxMVDRSZM

    Mark_Guitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    F1...

    Ailtonsilva10
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Velho é o que a maioria diz: tu não vai conseguir um som igual a de um cd, gravação e tals, por causa da equalização e blablabla, tá a dica# de uma olha em topicos parecidos com esses seu! Boa sorte

    Amok
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    A pele padrão pra som encorpado na caixa é a Remo CS porosa. O filme dela é mais espesso e a bola preta junto com a porosidade controlam os harmonicos. Outras sugestōes são a Evams HD dry e a Remo Emperor, porosa, que tem filme duplo. Eu já tive resultados interessantes usando uma PinStripe porosa. Ajuda também usar uma esteira com 30 fios ou mais.
    Não abaixe muito a afinação da pele de ataque. Se voce usar afinação média e abafar um pouco a pele, o corpo determinado pelas dimensoes da caixa acaba aparecendo. Também ajuda não tensionar muito a esteira e usar a pele de resposta com afinação baixa. Eu percebi que muito do "corpo" do som é determinado pela pele de resposta.
    Como o Ailtonsilva10 mencionou, o som de estüdio é bastante processado, e uma das coisas que mudam muito o som da caixa é justamente
    o ajuste de equalização.

    [ ]'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peles para afinação grave em caixa 14x8