Qual a melhor configuração, peles e afinação para thrash metal?

    Autor Mensagem
    Preacher Of Hell
    Veterano
    # ago/07


    Queria saber qual é o kit de configurações tais como tamanho, pele, etc... para a bateria ficar perfeita para Thrash Metal

    valeuz

    MetalDrummer
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    cara...

    as afinações do heavy metal, no que diz respeito a bateria, é a mais abrangente possivel, variando das afinações baixas (peles mais soltas) até as afinações altas (peles mais esticadas)

    no que diz respeito ao tipo de pele, as peles de filmes simples vc pode descartar pois não iriam durar nada, portanto recomendo as de filmes duplos ou hidráulicas pois aguenta mais a porrada...

    quanto a afinação realmente vai do gosto do baterista

    Sobre a configuração da bateria, hoje é dia é raro e praticamente inexiste batera de thrash metal com tambores pequenos, portanto, nenhum baterista de thrash tem um tom menor do que 12 polegadas por exemplo e seus surdos variam de 16 a 18 polegadas...

    A caixa é outro assunto que vai do gosto do baterista. Há bateras que usam caixas de 14x8, mas também há aqueles que usam as caixas piccolo que tem um som extremamente seco e estalado pois não se tem profundidade suficiente pro ar "caminhar"

    essa é a minha dica...

    Amok
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Amok
    · votar


    Preacher Of Hell

    Thrash: caixa e bumbos "cortando" em alta velocidade a parede sonora formada pelas guitarras e baixo; viradas simples mas muito rápidas. Pratos com timbre agudo e cortante, chimbal grave e pesado e um China bem sujão pra uns efeitos.

    Minha sugestão: Caixa "power piccolo" 13x7 (acho que a RMV tem uma concept nestas medidas); dois bumbos 20x18 (os famosos "canhõezinhos") ou 20x16; tons de 12x11, 13x12, 14x13 e surdos de 16x16 e 18x18. Pratos Z Custom ou Avedis Rock. Peles Pin Stripe ou similar em tudo, menos na caixa onde cai bem uma Powerstroke CS porosa.

    God blast you !

    [ ]´s

    MetalDrummer
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Amok

    éééé, quase a minha sugestão!!! =)))

    god blast you foi foda uahuahahaha
    muito louco

    Preacher Of Hell
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    VALEUZÃO PRA VCS AEW!

    Assim que eu conseguir montar eu passo uma msgm pra vcs aew!

    Valeu!

    Amok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Preacher Of Hell
    eu passo uma msgm

    Que msgm o que, véio ! Manda uma gravação !!

    [ ]´s

    Preacher Of Hell
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Yeah! Isso aew!

    abração!

    MetalDrummer
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Que msgm o que, véio ! Manda uma gravação !!
    (2)

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Amok
    20x18 (os famosos "canhõezinhos")
    Como assim "canhõezinhos"?? São medidas pequenas.
    Eu preferiria dois de 24x18.

    Amok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Thiago Yoshiki
    São chamados "canhõezinhos" por causa do formato. São bumbos com diâmetro pequeno e profundidade proporcionamente maior.
    Dois bumbos de 24x18 produzem um som embolado e sem definição, que fica ainda pior quando misturado à parede sonora criada pelas guitarras e baixo, que no Thrash priorizam frequencias mais baixas. Os bumbinhos são timbrados mais agudos, o que possibilita explorar uma faixa de frequência fora das utilizadas pelas cordas, e assim ficam mais audíveis no meio da barulheira cabeluda distorcida dos infernos guturais. \m/

    [ ]´s

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Amok
    hummmmmmmmmm
    ok :)

    MetalDrummer
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dois bumbos de 24x18 produzem um som embolado e sem definição, que fica ainda pior quando misturado à parede sonora criada pelas guitarras e baixo


    meu amigo Marcus, baterista do Thram tem dois de 24x18 e nos shows que ele faz sem o uso de triggers nunca deu problema algum e ouve-se os bumbos perfeitamente...

    mas eu confesso que os 20x18 são matadores. Aliás, o Fernandão usa dois desses...

    sua batera fica bizarra porque ele usa tons de 14 e 15 e os bumbos de 20


    Uma outra coisa...é uma pena que Vinnie Paul usasse triggers pois seus bumbos eram de 24x24. queria ver como era o som desses bichos sem triggers

    Amok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MetalDrummer
    sua batera fica bizarra porque ele usa tons de 14 e 15 e os bumbos de 20

    O Visu fica estranho msm, mas o som fica mto bom.

    meu amigo Marcus
    tem dois de 24x18 e nos shows que ele faz sem o uso de triggers nunca deu problema algum e ouve-se os bumbos perfeitamente...

    Também, pra não ouvir dois bumbos de 24x18, só candidato a doador pra transplante cardíaco... O que eu quis dizer é que os canhõezinhos "cortam" o som e embolam menos com o resto do som da banda. De repente a banda do seu amigo Marcus opta por usar timbragem mais aguda nas guitarras, o que permite em tese que os bumbões fiquem com boa definição.

    [ ]´s

    MetalDrummer
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    De repente a banda do seu amigo Marcus opta por usar timbragem mais aguda nas guitarras, o que permite em tese que os bumbões fiquem com boa definição.

    Amok

    Bom, o guitarrista tem feito uso de guitarras Gibson ou Ibanez de 7 cordas e todos sabemos que Gibsons tem sons bem mais graves que as Fenders, por exemplo e que as guitarras de 7 cordas tem um peso absurdo, além disso, ele tem Mesa Bogie e algumas outras coisas infernais pra guitarra, hehehehehe mas confesso que o som da banda é de uma guitarra só, talvez venha daí a definição dos bumbos...

    te convido pra ouvir o som...

    Amok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MetalDrummer
    te convido pra ouvir o som...

    Opa, tou nessa ! Tem link ae ?

    [ ]´s

    MetalDrummer
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: MetalDrummer
    · votar


    Opa, tou nessa ! Tem link ae ?

    tenho sim mas prefiro te passar pelo msn

    meio vacilo postar aqui e o forum inteiro baixar sendo que alguém poderia comprar a ajudar os caras...mas pra vc te passo numa boa...

    ou então tem o myspace deles que é www.myspace.com/thram

    vc ainda tem meu msn?

    Amok
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    MetalDrummer
    vc ainda tem meu msn?
    Tenho, mas não tenho usado o MSN. Tá mto desorganizado. Eu achei que pudesse ter algum link tipo Utube. Não gosto muito de baixar música do modo pirata.
    Vou de myspace msm, vlws. Provavelmente o material que tem lá é pra divulgação e nesse eu tenho interesse. Tem mesmo é que prestigiar a banda.

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor configuração, peles e afinação para thrash metal?