Afinação para caixa

    Autor Mensagem
    matheuscavelar
    Veterano
    # jul/11


    Pois bem, tenho uma bateria Turbo Action com peles remo e a seguinte configuração:
    Caixa 14"
    Tons 12" 13"
    Surdo 16"
    Bumbo 20"
    Quanto à sua afinação, estou conseguindo fazer umas boas que vem em minha mente, e pelo fato de ter conseguido uma afinação um pouco aguda no bumbo, creio q ela seja de Baswood (se fosse de Maple seria mais difícil), não domino o assunto, mas sei um pouco sobre batera, e preciso de ajuda pelo fato de não conseguir deixar minha caixa com o som desejado, procuro um som bem agudo, seco e pesado, como as caixas de death metal e encontro um problema sério com ressonâncias e a esteira, que por mais que seja apertada, não consigo fazê-la parar de chiar.
    Segue abaixo um exemplo de como gostaria do som parecido (pois igual, sei que provavelmente não é possível).
    http://www.youtube.com/watch?v=JopQMbr1lYU
    Se alguém tiver alguma dica, ou orientação que possa me ajudar, ficarei grato.

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    A caixa no vídeo parece estar com ou puquinho de harmônico, tente deixar o stop da sua caixa (é esse o nome?) um pouco mais apertado, deixe o aro beem apertado também, a esteira não muito apertada, e pro som ficar com menos 'sustain', deixe a pele de resposta um pouco mais frouxa que a da de ataque...

    Saquett
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara Vc naunca vai conseguir deixar igual a esse som(Por causa da Madeira)...Uma dica legal. É q um amigo meu tinha uma Turbo e som da caixa ficava bacana pra caramba era comprar peles dudu portes Premium e comprar um abafador de caixa da gilbraltar !! o som ficava otimo eu adorava particulamente!!!

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara, eu conseguia um timbre bem legal na minha caixa colocando uma camiseta por cima da pele, tente fazer isso!

    matheuscavelar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Obrigado pelas dicas, consegui mudar um pouco o som
    mas como Saquett disse, não ficou igual, mas é mais ou menos o que procuro.

    Saquett
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    é cara !! o q eu te aconselharia q foi o q eu fiz na epoca q eu tinha uma batera de baswood foi comprar uma outra caixa pois a caixa é o coração da bateria !!!

    matheuscavelar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Irei fazer isso mesmo!
    Pretendo assim que possível, comprar ou uma bateria nova, e se não for possível comprar a que eu quero, comprarei uma caixa de birch, de alguma marca grande...

    Saquett
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    isso ai é o mais aconselhavel !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação para caixa