Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Aprender a tocar bateria sem ter uma (site)

      Autor Mensagem
      Monsfogueri
      Veterano
      # out/09 · Editado por: Monsfogueri


      então galera, eu nem sou baterista, sou guitarrista na verdade, mas to kerendo aprender batera mas não tenho grana pra uma, auheiauhe

      eu vi esse site, q ensina a tocar sem precisar ter, tem até treinos com mp3 e tals... no site eles ensina com o corpo msm, batendo as mãos e o pé, mas eu tenho uns negócio redondo q eu msm fiz, de madeira, e duas baquetas, q eu uso pra 'tocar'.

      Eu comecei semana passada isso, mas se alguém tiver alguma idéia ou dica ae de aprender sozinho, ou pra aprimorar a minha batera handmade, to aê.. aueaiuehaueh

      Segue o site:


      http://aurelio.net/musica/baterna/


      da até pros outros aspirantes ae tentarem também..

      flws

      DSoM
      Veterano
      # out/09
      · votar


      Esse curso ensina apenas a noção de ritmo.

      Infelizmente não se aprende a tocar nada sem ter o instrumento disponível pra treino. O pisar no chão, o bater da mão na coxa ou o movimento dos braços no ar não simulam com precisão o impacto que os músculos e as articulações sofrem enquanto se toca um kit de bateria.

      Recomendo que use este tutorial apenas pra melhorar sua percepção de ritmo.

      Para começar, pelo menos um pad de treino é essencial.

      Compre um e comece a praticar rudimentos, que alias tem um tópico dedicado somente a eles aqui mesmo na seção de Bateria.

      SwingBatera
      Veterano
      # out/09
      · votar


      Dei uma olhada o site. Após encontrar algumas pérolas, desisti de continuar olhando. Vamos lá:
      1 - Tocar bateria é coordenar os movimentos dos braços e pernas, só isso:
      Não é preciso ler partituras. Não é preciso saber as notas musicais. Não é preciso ter o dom para a música;

      2 - Aprender a tocar bateria está mais para o esporte do que para o estudo teórico;

      3 - Tanto faz bater nas pernas, em uma mesa, no volante do carro ou em uma bateria de verdade; o movimento é o mesmo;

      Parei de ler aqui:
      4 - A posição para tocar é exatamente a mesma que se usa para digitar no computador.

      Alguém aí fica de pernas abertas na mesa do PC, ou toca bateria com as pernas fechadas?

      GuitarUser
      Veterano
      # out/09
      · votar


      Legal, eu não tenho bateria em casa mas tenho a mania de batucar e fazer ritmos. Quando pego uma bateria consigo fazer tudo que treino, claro tem uma dificuldade inicial, mas depois de uns 10 minutos consigo. Só que você não tem a resistência de ficar tocando bateria 1h seguida, isso só se consegue tocando no kit mermo.

      GuitarUser
      Veterano
      # out/09
      · votar


      SwingBatera
      Convém a nós, é tudo verdade.

      Monsfogueri
      Veterano
      # out/09
      · votar


      intaum galera, eu nunca tinha conseguido tirar bateria de ouvido, como eu faço com a guitarra por exemplo, mas dp q vi esse site, peguei umas noções, e to até entendendo como são os esquemas agora, é claro q não se aprende a tocar sem ser no instrumento, mas para começar a entender já tah bom.

      e sobre as pads de treino, eu tenho umas q eu mesmo fiz, de madeira com EVA por cima, q dah pra tocar com baqueta, agr eu vo faze fika +/- com o tom da batera, tipo mais grave e agudo, sei lá, vo ir aperfeiçoando..

      SwingBatera
      Veterano
      # out/09
      · votar


      GuitarUser
      Convém a nós, é tudo verdade.
      Vc é baterista há qnt tempo???

      Se o site se propusesse a ensinar uma noção de rimo, tudo bem, é válido. Mas afirmar que bateria é apenas coordenação, sem dom para música; que o movimento para bater no volante do carro, é o mesmo para tocar bateria; que isso é um esporte que não precisa de estudo teórico; e que a posição é a mesma para digitar no PC... Dá licença...

      Pior do que aprender a tocar, é retirar os vícios (de toques e de postura) adquiridos ao se menosprezar a teoria. Experiência própria.

      GuitarUser
      Veterano
      # out/09
      · votar


      SwingBatera
      Hm, acho que o site pode ter uma instrução para alguém que vá aprender bateria por hobbie... É claro que o site não serve pra alguém que pretende ser profissional e se aprofundar em diferentes estilos.

      SwingBatera
      Veterano
      # out/09
      · votar


      GuitarUser
      Legal, eu não tenho bateria em casa mas tenho a mania de batucar e fazer ritmos. Quando pego uma bateria consigo fazer tudo que treino
      Se o que vc treina é o mesmo ensinado no site, parabéns! Vc tem a coordenação e a noção de ritmo de uma criança de 8 anos de idade.

      Agora se consegue fazer um pouco mais, realmente com perfeição como vc diz. PARABÉNS!!! Vc deve ter o dom (que alguns acham desnecessário) para a coisa.

      GuitarUser
      Veterano
      # out/09 · Editado por: GuitarUser
      · votar


      SwingBatera
      Não, eu não segui instruções do site. Aprendi bateria na prática na bateria de um amigo, como tenho acesso à ela apenas 1, 2 vezes por mês, eu tiro músicas de ouvido e faço air drums, apenas pra decorar.

      SwingBatera
      Veterano
      # out/09 · Editado por: SwingBatera
      · votar


      GuitarUser
      Concordo com vc. O problema é q o site tenta passar a falsa impressão que tocar bateria é mais fácil do que realmente é. Eu e você já entendemos o propósito do site (propósito que não está explícito) e o problema é que algumas pessoas que nunca tiveram oportunidade de aprender, se encantem e comecem a aprender de forma totalmente equivocada, principalmente em relação à postura. O Amok que é o grande nome deste fórum, é médico ortopedista e pode te explicar isso melhor que eu.

      SwingBatera
      Veterano
      # out/09
      · votar


      GuitarUser
      É muito comum o interesse de guitarristas pela bateria (não me pergunte pq...) Vc me paeceu interessado. Procure ler mais sobre o assunto. Consulte o seu amigo sobre fontes confiáveis de material na internet. Admiro muito músicos multi-instrumentistas. Podem ser produtores musicais num futuro próximo. To caminhando pra isso.

      viniciospbi
      Veterano
      # out/09 · Editado por: viniciospbi
      · votar


      GuitarUser
      Cara eu tbm acho muito legal um musico multi-instrumentista, mas vc tem fixar no instrumento que vc gosta mais para ficar bom em pelo menos um.

      Sobre a fonte de matérias confiáveis eu te indico o meu Blog como fonte de estudo. pode confiar que não tem vírus e tem um excelente material para estudo


      Batera Blog's

      SwingBatera
      Veterano
      # out/09
      · votar


      viniciospbi
      tu de novo?

      Monsfogueri
      Veterano
      # out/09
      · votar


      pô, a galera já discutindo aew, auheiaeh...

      eu to ligado q bateria é um instrumento foda, e q para aprender mesmo precisa deaulas, uma bateria e etc. Mas esse site me deu a noção q eu nunca consegui ter, agora pelo menos eu tiro algumas coisinhas e entendo o que está sendo tocado...

      Mas eu vou continuar na guitarra mesmo, quando eu tiver uma grana eu arrumo uma batera pra mim... :P

      teclado_mania
      Veterano
      # out/09 · Editado por: teclado_mania
      · votar


      Cara já sei tocar teclado tranquilamente e estou aprendendo bateria agora além de guitarra , bateria é chato mesmo, ambiente ,barulho, preço, além de tudo concentração e ritimo nos braços para não errar, afinal achei uma escola onde eu possa ter 50 min de aulas semanais ainda posso ir a hora que eu quizer ensaiar (max 2 horas), além do metodo deles estou usando um bem basico que peguei na net http://www.mvhp.com.br/bateria1.htm

      Os bateristas que tiverem duvidas com microfonação me de contato que eu sou um pouco bom nisso.

      Rodrigo McBrain
      Veterano
      # out/09
      · votar


      Droga podia ter achado esse site antes de gastar 3 anos de aula de bateria! *Ironia*

      Sem comentarios.

      Excelion
      Veterano
      # out/09
      · votar


      Eu toco guitarra, e como quase todo guitarrista sinto vontade de fazer aula de bateria.

      Peguei a bateria de um amigo usada (usada é ser generoso, ela tava é tava estuprada), fiquei praticando por 7 meses. Eu não acredito muito em dom, mas parece que eu nasci pra ser baterista e não guitarrista, pois eu achei ridiculamente facil tirar de ouvido quase tudo e tocar também (quando digo ridiculamente fácil, não quer dizer que sou mestre, ou que bateria é facil como alguns pensam, apenas que tive facilidade em aprender). Depois vim pro Canadá e continuei na guitarra e pretendo quando voltar pro Brasil voltar à batera.

      Vi esse site aí e bem... Dá uma noção de ritmo, mas não é fácil como indica o site e o site é uma ótima fonte para vícios que serão difíceis de serem perdidos quando a pessoa for tocar sério.

      Não espere virar o John Bonham, mas dá pra quebrar um galho se precisar fazer bateria num cover de Beatles (dependendo da música). Tá nem tanto, mas quem sabe inspire alguém a tocar de verdade.

      teclado_mania
      Veterano
      # out/09
      · votar


      Excelion

      Isso se você tiver cordenação motora e conhecer bem cada som da peça você pode criar facilmente uma facilidade de pegar musicas de ouvido na bateria, eu criei uma cordenação motora no teclado inicialmente , estou também criando o que resta no ritmo da bateria.

      SwingBatera
      Veterano
      # out/09
      · votar


      teclado_mania
      bateria é chato mesmo, ambiente ,barulho, preço
      Mano, vc é tecladista e tá reclamando do preço de uma bateria? Ô loco meu... hauhauha!!! Qual teu set de teclado?
      O portal MVHP é realmente, entre os básicos, o melhor que já encontrei na net. Inclusive por não deixar de lado as partituras.

      Rodrigo McBrain
      Droga podia ter achado esse site antes de gastar 3 anos de aula de bateria! *Ironia*
      Boa! Mas eu fiquei tão bolado q nem consegui fazer graça com esse site.

      Excelion
      Nos meus primeiros contatos com a bateria eu tive essa mesma impressão (da mesma forma que pensei que eu seria um Yamandu Costa qnd aprendi a tocar as musicas do Legiao no violão), mas com o passar do tempo, estagnei. E demorei pra perceber que precisava de ajuda profissional para sair daquele patamar. Não cometa o mesmo erro. E parabéns pela facilidade d aprendizado. :D

      teclado_mania
      Veterano
      # out/09
      · votar


      teclado_mania
      bateria é chato mesmo, ambiente ,barulho, preço
      Mano, vc é tecladista e tá reclamando do preço de uma bateria? Ô loco meu... hauhauha!!! Qual teu set de teclado?
      O portal MVHP é realmente, entre os básicos, o melhor que já encontrei na net. Inclusive por não deixar de lado as partituras.


      Rapaz também ando tocando bateria ha 6 meses, posso te falar que os preços não são tão empolgantes quanto os dos teclados, tenho um psr de 1100R$ com uma estante x duplo p/2 teclados e na parte de cima costumo usar um notebook com uma fast track.

      Já o baterista da banda que toco o loco somente os pratos ele gastou entorno de 3000R$ na mesa da behringer uns 680R$ ,3 pré amp 780R$ , microfones nem te falo.

      So falei que pelo preço da digital compensa.

      teclado_mania
      Veterano
      # out/09
      · votar


      Aqui no brasil não tem o que dizer tudo de qualidade é caro.

      SwingBatera
      Veterano
      # out/09
      · votar


      teclado_mania
      Po, então a sua banda foge à regra daqui de Belém. Pq geralmente, acontece o seguinte: Como os teclados são mais caros, então as bandas em si é que os compram, então o que mais se vê por aqui é Fantom, Kurzweill, e Juno's. Já quanto a bateria, como os pratos são "material de mão" de cada baterista é bem difícil ver um Zildjian. Td mundo usa B8 mesmo...

      Quase nada
      Veterano
      # out/09
      · votar


      ridículo.

      SwingBatera
      Veterano
      # out/09
      · votar


      Quase nada
      o q é ridículo mano?

      Quase nada
      Veterano
      # out/09
      · votar


      SwingBatera
      "Você se surpreenderá ao ver que é muito fácil tocar, leva apenas alguns minutos."

      "prepare-se para fazer um barulho. Em poucos minutos você vai estar tocando!"

      "Tocar bateria é coordenar os movimentos dos braços e pernas, só isso.
      Não é preciso ler partituras
      Não é preciso saber as notas musicais
      Não é preciso ter o dom para a música

      Aprender a tocar bateria está mais para o esporte do que para o estudo teórico."

      Ridículo, ridículo, ridículo, só num é pior que rock band.

      teclado_mania
      Veterano
      # out/09 · Editado por: teclado_mania
      · votar


      teclado_mania
      Po, então a sua banda foge à regra daqui de Belém. Pq geralmente, acontece o seguinte: Como os teclados são mais caros, então as bandas em si é que os compram, então o que mais se vê por aqui é Fantom, Kurzweill, e Juno's. Já quanto a bateria, como os pratos são "material de mão" de cada baterista é bem difícil ver um Zildjian. Td mundo usa B8 mesmo...


      Cara eu não toco sempre com meu teclado, nem produzir com ele eu não produzo é só pra estudar mesmo, geralmente pego teclados melhores como motif 7 lá da igreja que na verdade mal pego, também tenho 1 modulo do ex5 que consegui comprar por 1400 no ml, 1 modulo do motif es e 1 do triton que meu amigo me empresta, as vezes para produzir eu pego um karma (mesmo dono dos modulos) ou motif 7 da igreja.

      teclado_mania
      Veterano
      # out/09
      · votar


      Tocar bateria é coordenar os movimentos dos braços e pernas, só isso

      Não adianta mesmo o cara saber tudo mais não ter a coordenação motora.

      Enquanto os teclados eu quase nem pego somente quando tem evento importante ou vou gravar alguma coisa.

      viniciospbi
      Veterano
      # out/09 · Editado por: viniciospbi
      · votar


      Quase nada

      ridiculo e vc que pensa que tocar bateria e so isso
      e procura saber sobre bateria antes de esculachar os outros assim

      BATER bateria não precisa saber ler partitura agora se vc quer aprender a TOCAR bateria vc precisa saber ler partitura.

      e pro seu ver bateria não e tão simples assim como vc pensa, não e so pegar as baquetas e sair batendo de qualquer jeito, tem que saber segurar as baquetas da forma correta, saber fazer os movimentos com pulsos e dedos, e saber aplicar os paradidles, papa mamas, e etc.. nas viras e ter precisão no ritmo.

      galera me desculpe mas eu fiquei bolado com esse cara

      Batera Blog's

      Quase nada
      Veterano
      # out/09
      · votar


      viniciospbi
      eu tirei isso do site, jovem varão... Eu tbm estou tão indignado quanto vc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprender a tocar bateria sem ter uma (site)

      303.332 tópicos 7.850.062 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital