Músicas com performances memoráveis.

    Autor Mensagem
    Sab_Ian
    Veterano
    # abr/08


    O intuito desse tópico é mostrar a opinião de cada um sobre músicas que possuem levadas de bateria memoráveis e que não só merecem destaque como podem ter criado uma sólida identidade do baterista que a executa e criou.

    Só peço a vocês que respeitem um limite de três músicas por pessoa. Assim as opiniões não ficam muito diversificadas ou imparciais.

    Se puderem também, citem o nome do baterista que executa a música

    Música: The Wicker Man
    Banda: Iron Maiden
    Baterista: Nicko Mc. Brain

    Para mim, essa música é fantástica. Não é um single do Iron mas aquele condução junto com o bumbo nos tempos 4e, 2 & 3e são a marca do Nicko com certeza.

    Música: Futebol, Mulher e Rock n' Roll
    Banda: Dr. Sin
    Baterista: Ivan Busic

    A pegada forte de Ivan nessa música dá uma base muito sólida para a música, ainda mais com aquelas tercinas no bumbo duplo. A música casa muito bem com a guitarra de Ardanuy. No CD 10 anos ao vivo, o som está ótimo.

    Música: I Love It Loud
    Banda: Kiss
    Baterista: Eric Singer

    A levada dessa música é incrível. É uma prova completa de que menos é mais. Com certeza uma música muito dançante e para ficar gritando na marcação do tempo.

    Amok
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Amok
    · votar


    Só retificando: o criador do groove de "I Love It Loud" (que aliás é bem parecido com o memorável "We Will Rock You" do Roger Taylor) é o saudoso Eric Carr, e não Eric Singer.

    Os meus três:

    1.
    Música: Kashmir
    Banda: Led Zeppelin
    Baterista: Jonh Bonham

    Incrível!! "Bonzo" encaixa um groove 2/4 arrastadasso num riff em 5/4 feito pelas cordas. Num compasso, o groove parece encaixado e no outro parece sincopado. Apesar do groove simples, Bonham cria sutis variações de bumbo, com uso incomum da dinâmica, que dão um "molho" especial na levada simples. É o melhor exemplo da a perfeita locomotiva rítmica que caracteriza o som do Led.

    2.
    Música: Message in a Bottle
    Banda: The Police
    Baterista: Stewart Copeland
    Aqui o batera mostra sua criatividade aplicando padrões de rudimentos no chimbal e abusando do splash (prato que então praticamente não se utilizava em pop/rock) ao mesmo tempo em que mantém um pulso irresistível com o bumbo. A principal caracteristica da Copeland é manter um "four on the floor" (semínimas no bumbo) pra segurar o pulso da música e arrepiar nas variações em pratos e caixa. A alternância entre toques normais e "closed rimshots" na caixa é também marca registrada.

    3.
    Música: Subdivisions
    Banda: Rush
    Baterista: Neil Peart

    Esta faixa expõe uma fase de transição de NP, buscando encaixar seus grooves e fills elaboradíssimos em um contexto menos "prog", fase iniciada no álbum anterior "Moving Pictures". Em "Subdivisions", NP varia constantemente e radicalmente de grooves sem perder o swing da música. A abertura é feita em 7/4, quase uma obrigatoriedade quando se fala em Rush, e as viradas complexas e extensas, quase sempre baseadas em quiálteras, completam a receita.

    É isso.

    [ ]´s

    Sab_Ian
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Amok

    Valeu pela correção. Eu até estava em dúvida se era realmente Eric Singer que criou a levada. Por fim acabei colocando sem ter certeza.

    Então Eric Carr criou a levada memorável de I Love it Loud.

    pedal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Where Eagles Dare - Iron Maiden
    Acho ela muito criativa e é toda recheada, cheia de minucias muito legal !

    falar do Ian Paice, Np, Bonzo, Moon, nem precisa pois são todas (musicas) muito bem trabhadas então nem gasta comentar...
    Continuando com uma mais esquecidas e que acho bem legais

    Iron maiden - Killers muito legal combina muito com a musica em si
    a batera é rapida e acompanha bem a musica

    metallica - one muito criativa e exótica (pelo menos pra mim)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas com performances memoráveis.