URGENTE, por favor leiam, ESMALTE PROTETOR

    Autor Mensagem
    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06


    Bom galera há um tempo eu inventei de limpar o condução do meu Solo Pro com um produto polidor chamado Brasso, a curto prazo (algumas horas) o prato ficou uma beleza, mas depois de um dia apareceram manchas estranhas marrons principalmente onde haviam digitais (mas aparecia onde não tinha digitais tb).

    Um ano apos isso o prato ficou marrom, vou tirar uma fotos pra mostrar... Ai ontem eu resolvi passar o produto de novo, o prato já tava todo manchado mesmo...

    O prato ficou limpíssimo, parecendo novo mesmo tinindo!... mas depois de algumas horas apareceram as manchas esperadas.

    Eu sei que da primeira vez que eu passei o produto eu acabei removendo o esmalte protetor... será que existe como colocar o esmalte protetor de novo? Assim eu poderia limpar com o Brasso e depois aplicar o esmalte para que nao surjam as manchas...

    Valeu e por favor escrevam ai!!!!

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Baqueiro
    · votar


    Limpei só um lado do prato (esquerdo) e fotografei:
    http://img226.imageshack.us/img226/5830/img0009bz2.jpg

    A parte marrom perto da cúpola do lado direito foi a parte q eu limpei ano passado... ou seja, ano q vem meu prato inteiro vai ficar dessa cor =/

    A parte mais exterior do lado direito nunca foi limpada com produto nenhum, só com pano seco.

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Baqueiro
    Eh cara, infelismente tu fudeu o prato (de um ponto de vista visual).
    Realmente, nunca passe NADA q tire o verniz e a camada protetora (tipo Brasso, Bombril...).
    SEMPRE use apenas um pano seco e um úmido para a limpeza.
    Pelo menos durante os primeiros meses q eh qdo ele fica afud mesmo. Hehehe!
    Dizem do tal Sabão de Coco Neutro eh bom, mas nunca testei...

    Agora, não entendo porra nenhuma de marcenaria, pintura, envernizamento & Cia., mas certamente deve ter um produto pra repor a proteção do prato. O problema eh q tipo, a reação desses profutos quimicos não especificos pro prato, mudam a sonoridade, harmonicos, sustain, etc. =\

    Abraços!

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    DrummerZ

    Foi por isso que eu fiz esse tópico... tô afim de arriscar.

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Baqueiro
    Verniz Vitral incolor. Use por sua conta e risco. Depois posta aí pra dizer se deu certo.

    [ ]´s

    leossampaio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Baqueiro
    cara sugiro q deixe do jeito q esta uma coisa q nao tira a protecao do pprato (somente clareia alguns logos) eh cera de carro!

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    leossampaio

    ok, mas no meu caso eu ja tirei a proteção.. =/

    Amok

    Graande Amok, era isso que eu perguntava. Vou comprar e depois eu posto o resultado.

    Amok
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Amok
    · votar


    Baqueiro
    Não deixe de fazer um polimento completo do prato antes de aplicar o verniz. Existe um produto chamado Savorin, que é um ácido usado pra remover manchas de ferrugem de tecido. Use esse produto pra remover todo o restinho de verniz antigo e dos produtos que vc usou antes. O prato vai ficar "no osso". Somente depois aplique o verniz. Eu recomendaria usar uma diluição maior que a recomendada pelo fabricante e aplicar com pistola. Não use pincel, que vai f*der o som do prato.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Amok

    Entendido..!
    Como vc soube disso? Alguma experiência anterior?

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Baqueiro
    O Savorin eu usei pra recuperar meu Ziltanann , que estava realmente muito oxidado. Só que ao invés de passar esmalte, eu aplico um óleo em spray e dou uma polida, com frequencia. Isso permite pelo menos que a reoxidação seja uniforme. Quanto ao esmalte, isso é uma sugestão genérica para aplicação em superfícies metálicas. Não sei se funciona em pratos. Como eu disse, fica por sua conta e risco.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Amok

    Ah cert0 =]
    Acho que eu não vou precisar do Savorin, o Brasso por si só já removeu toda a proteção. Já consegui a pistola, vou ver se essa semana ainda eu compro o verniz, dae eu posto o resultado pra vcs. Até.

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Baqueiro
    O Brasso é um polidor abrasivo. É possivel que haja resíduos do abrasivo entre os sulcos do prato e isso pode compromenter o resultado da aplicação do verniz. Limpar com Savorin é muito fácil, porque é uma limpeza química, não mecânica. Vou recomendar de novo: use o Savorin antes de aplicar o verniz. Vc vai notar que o Brasso não removeu tanto verniz assim.

    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Amok

    Vou recomendar de novo: use o Savorin antes de aplicar o verniz. Vc vai notar que o Brasso não removeu tanto verniz assim.

    Fiquei até com medo agora cara... posta uma foto do prato que vc passou Savorin ai, só preu ver mesmo o.O

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pode fotografar?

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Baqueiro
    Blz. Vou fotografar e mostro depois. Só que como já faz um tempo que usei o ácido, já houve uma leve oxidação uniforme.
    Ah, sim: o nome correto do ácido é "Semorin" e não "Savorin". Malz ae.


    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ok, estou a espera.

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Baqueiro
    · votar


    up!!

    Comprei mais frascos de Brasso e já poli o prato hoje pela manhã. Ainda estou em dúvida se devo usar o Semorin. Comprarei o verniz talvez hoje e ainda essa semana postarei o resultado final...
    Aqui vão as fotos de como está o prato após o polimento completo (ainda sem Semorin):
    http://img410.imageshack.us/img410/2182/img0012rf4.jpg
    http://img315.imageshack.us/img315/3153/img0013tj5.jpg

    Amok
    Espero a foto.

    valeu.

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Amok
    Baqueiro
    O prato ficar c essa tonalidade marrom ae afeta o som?
    Ou eh soh pelo visual mesmo?
    Abraços!

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    DrummerZ

    Tava marrom antes de eu polir pq tava oxidado (e não afeta o som), depois ficou da cor original do prato que é dourado... deve ter sido impressão da foto sei lá (eu pus 2 fotos exatamente por isso, uma com e outra sem flash).

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Baqueiro
    Ms cara... Se naum altera o som, axo melhor tu dexa ele marrom mesmo. E diz q eh sl... Um prato especial Zildjian Hand-Hammered feito à mão e com acabamento artesanal. Hehehe...
    Pq na boa... tu vai correr o risco de perde o som do prato e o resultado ficar uma m*rda.

    Abraços!

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    DrummerZ

    Eu corro o risco de perder a sonoridade só quando aplicar a camada de verniz, oq eu ainda nao fiz. Mas se ficar ruim existem vários removedores a base de petroleo que podem tirar o verniz. flw

    DrummerZ
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Baqueiro
    Bom... c q sabe.
    Eu naum arriscaria..
    Ateh q eu axei style esse marrom ae... Hehehe

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Que é isso...
    Teu prato tem acabamento "Brilliant", polido. Depois do Brasso, parece novo. O Semorin eu usei num prato com acabamento "Standard" porque o Brasso fica nos sulcos e uma limpeza quimica seria melhor. Acho que no seu caso dá pra dispensar o Semorin pq o prato é liso. Manda ver o verniz e diz ae depois.

    [ ]´s

    asda
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O meu solo pro tb está assim...
    Mas não passei nada...
    Ele oxida... E parece que vai descascar...


    Não será o prato que é zuado?

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    asda

    Como dá pra ver na primeira foto o lado direito do prato (a parte não polida, ainda com esmalte protetor) é natural que apareçam pontos de ferrugem com o tempo, ainda mais que eu já tenho o meu há 4 anos sem contar que eu comprei ele usado. Poste uma foto do seu pra gente ver.

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ae galera mal pela demora, mas esse fds sem falta eu vou comprar o verniz e "pintar" o prato... em breve o resultado final!!

    Amok
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Um "press roll" de suspense, agora:

    trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.....

    Estamos aguardando ansiosamente o resultado...



    [ ]´s

    Baqueiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ressucite!!

    ainda não consegui comprar o tal verniz!! eu usei um spray que eu tinha aqui em casa para botar em quadro depois de pronto (acho que é pra não borrar ou sujar)... era um verniz tb.. mas nao funcionou. O prato ficou bonito, mas a casca que o verniz faz no prato descasca quando a baqueta bate... em breve a proxima tentativa...

    leossampaio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara tente comprar um verniz pra metal msm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a URGENTE, por favor leiam, ESMALTE PROTETOR