Violão aço Tagima Dallas - opiniões.

Autor Mensagem
PetersonGV
Veterano
# ago/10
· votar


Aew,

comprei um Dallas. Fiz um tópico sobre. Segue aí o link:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/239541/

Fui.

costaaraujo
Veterano
# jan/11
· votar


Cara tenho um dallas, o violao e espetaculas,o som altasso,bonito,otimo custo beneficio e tbm agora as tarrachas estao vindo cromadas e estao super resistentes,e uma otima escolha.

boa compra
abrass !

Guiwm
Veterano
# abr/11
· votar


Cara o violão é muito bom para a faixa de preço, mas tem que regular e abaixar as cordas que vem 1 pouco altas.

PetersonGV
Veterano
# abr/11
· votar


É verdade @Guiwm.

Comprei e no próximo dia levei até o meu luthier de confiança e pedi para colocar cordas novas D'addario 0.11 e abaixar um pouco as cordas. Ficou sensacional.

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


Gente Upando aqui!!

Alguém ai pode me dizer quanto custa a pestana e o rastilho do dallas(aço) ?
Os dois meus tão sedendo já!
E quanto custa pra um luthier fazer este trabalho sujo?(trocar e vender a pestana e o rastilho, ambos de osso) ?????



Valeeu s

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


up!

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


Em?

White G3
Veterano
# mai/11
· votar


erickx

Paguei 6/7 reais em um rastilho de osso pro meu Dallas.

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


White G3
Mas vc mesmo colocou?

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


up!

slow134
Veterano
# mai/11
· votar


é fácil colocar. é só ter uma lixa. vai lixando de pouco a pouco, cuidado pra nao lixar muito, se não depois vai ficar trastejando.

erickx
Veterano
# mai/11
· votar


slow134

Isto é trabalho pra luthier!
Meu violão já esta trastejando!
Eu quero trocar este rastilho e pestana são de manteiga!

celso1969
Veterano
# set/11
· votar


OLÁ GALERA ! JÁ TIVE 2 DESTE VIOLÃO .MINHA AVALIAÇÃO:TARRACHAS DE PLÁSTICO ENRROLADO COM PAPEL ALUMINIO ,O MEU QUEBROU AS TARRACHAS E PAGUEI R$100,00 POR UM PAR DE TARRACHAS BLINDADAS ! NÃO TEM GRAVES É UM VIOLÃO AGUDO !!!AGORA PRÁ APRENDER É UM BOM VIOLÃO , BONITO!SÓ TEM QUE TROCAR AS TARRACHAS !!!

slow134
Veterano
# set/11
· votar


celso1969

... e os trastes, captação...

Dann_RJ
Veterano
# set/11
· votar


Toquei ele esse FDS que passou, algo que eu percebi foi...

O Cordoamento padrão é 0.9 se colocar o 0.8 o violão fica excelente, pois ele possui um som forte, colocando um cordoamento mais fino o som fica muito mais limpo, cria um contraste legal e bem diferente. Faça o Teste!

Um jogo comum de D'Addario 0.8 vai ficar PADRÃO!

Urubusoldier
Veterano
# set/11
· votar


e pra iniciar ele srve também?

diego gr
Veterano
# out/11
· votar


Comprei um Tagima Dallas com cordas de aço em março, na cor azul.
Agora estamos no final de outubro e só agora vou precisar fazer a primeira troca de cordas.
O violão é muito bom, som alto e forte apesar do cutaway. Segura bem a afinação e o afinador embutido ajuda muito.
Até agora não fiz a troca de cordas, então não tenho opinião formada quanto à durabilidade das tarraxas.
Mas considero uma compra excelente, paguei R$320 a vista.

m47heu5
Veterano
# nov/11
· votar


Ressucitation....

Galera, sei tirar umas musikinhas, mas sou iniciante ( de fato ), Estou querendo comprar um violão e esse Tagima Dallas parece o mais proximo da minha realidade ( praticamente impossivel passa de 350 pillas ) pois preciso de um violão elétrico pq toco com um baterista.
Mas eu só vejo reclamações sobre ele : " tarraxas não prestam, trastes não prestam, rastilho não presta, pestana não presta.... parece que nada presta nele e tudo tem q trocar, gostaria de saber se é assim mesmo, se da tanto pau, pq se der nem vou pegar pq nao tenho condições de ficar "tunando" ele.
Se tiverem tambem alguma sugestão de violão nesse preço que seja elétrico eu aceito tb !
Vlw

rodrigojr94
Veterano
# nov/11
· votar


Não é assim não! Tenho um Dallas a quase 2 anos e nunca deu nenhum problema! Mas claro que tu tem que cuidar do seu instrumento, tem gente que tem mão de ferro e estraga o instrumento e da a culpa na marca e/ou modelo.
O único problema é que as cordas são meio duras, dificultando um pouco os bends, mas isso é normal. as tarraxas são legais, os trastes também, mas desgasta um pouco dependendo do jeito do uso, rastilho e pestana aqui está tranquilo, nunca deram problema em nada. O meu veio com 0.10 e mandei colocar uma Elixir 0.11, o som do violão ficou muito bom, o som acústico dele ficou bem mais alto.
Mas tem outros violões por quase o mesmo preço, tem um Hofma YE223, que é jumbo, mas só que é uns 20 reais mais caro, aqui onde moro está por R$380. Tem os Strinberg AWC 53(acho que é assim) dependendo do lugar você acha por 300 reais (aqui numa loja está 299), mas nunca fui muito fan das strinbergs. Veja outros violões da hofma que são muito bons, e tem a giannini gf1c (tem um review do TV Cifras, parece ser bom). Abraços.

Caneta Espiã ò.ó
Veterano
# nov/11
· votar


O négocio do tagima dallas é que a pestana e o rastilho são de um material fraco e os ultimos trastes desgastam facilmente.

Troquei o rastilho e a pestana por osso e as cordas pelas D'Addario 0.10 e ficou ótimo.

Jim Marshall
Veterano
# nov/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Segue um vídeo que gravei usando um Tagima Dallas.
Cordas Elixir .011

Abraço,
See ya!



m47heu5
Veterano
# nov/11
· votar


E quanto fica mais ou menos pra trocar a pesnata e o rastilho. Mas é com frequencia q isso dos trastes acontecem ou é só casos isolados ?

Jim Marshall
Veterano
# nov/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


m47heu5

Tenho o meu há 1 ano e está de boa, não desgastou nada, mas caso isso aconteça irei trocar por trastes tipo jumbo. Achei os trastes muito finos para o que estou acostumado.


Abraço,
See ya!

diegofeitosa
Veterano
# nov/11
· votar


O tagima dallas, comprei a uma semana, estou com duvidas se ele é bom para musicas sertanejas... o que axam ?

Jim Marshall
Veterano
# nov/11
· votar


diegofeitosa

Não vejo problemas. Dá para tocar vários estilos com ele.

Abraço,
See ya!

rodrigojr94
Veterano
# nov/11
· votar


O tagima dallas, comprei a uma semana, estou com duvidas se ele é bom para musicas sertanejas... o que axam ?


Sim sim, dá para tocar até um estilo de bossa nova kkkkkkkk (dependendo do jeito que tocar)... Aliás, ele é ótimo para estilos sertanejo e rock.

diego gr
Veterano
# dez/11
· votar


Na minha análise anterior, faltou falar das tarraxas.
Agora sim já troquei de cordas, e o violão continua em perfeito estado.
Mas é claro né, se ficar girando as tarraxas rápido demais ou com muita força é lógico que elas vão estragar. Como tudo na vida que compramos, exige um mínimo de cuidado!
Resumindo, um ótimo violão =D

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


rafafps04

Acústica incrível
Braço confortável

Dependendo das tarraxas, podem desafinar com facilidade D:

Outra, com cerca de uns 9 meses vai ter problemas com "valas" nos trastes. Problema que é muito comum, mas não tão cedo.

alemao182
Veterano
# dez/11
· votar


O Dallas é um violão mt bom , tenho um e ate agora nao me deu problemas nenhum.. so nao recomendo colocar .09 pois fika mo baixo ... mais er um otimo violão

Du Cecconello
Veterano
# mar/12
· votar


Cara eu tenho um e acho um violão bom, porque ele é barato, de preço muito acessível e eu não tenho do que reclamar, afina bem as oitavas... segura bem a afinação... da para gravar algo com ele e fica legalzinho com uma placa boa... não é nenhum Takamine da vida, lógico, mas é um violão legal que cumpre o que promete em relação ao seu custo benefício. Acho ele excelente pelo preço que se paga nele... mas não sei se dei sorte com o meu... não testei outros... mas o meu afina bem, bate certinho as notas com os harmônicos na casa 12 e achei um instrumento bem legalzinho e relação a timbres... Acho que vale a pena sim! Acho ele excelente dentro de seu custo e benefício.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão aço Tagima Dallas - opiniões.