Violão aço Tagima Dallas - opiniões.

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


Du Cecconello

Pelo mesmo preço você compra um Ashlando ou outro violão de segunda linha muito melhor.

Serio mesmo. As vezes até mais barato.

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar


Guilherme Nau
Desculpe interomper, mas você se refere ao Tagima Dallas?

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


WebTiago

O Tagima Dallas nem tanto. Mas existe violões da Tagima que são uma verdadeira m... Serio mesmo.

Ja conheci muita gente que tinha Tagima e se arrependeu.

WebTiago
Veterano
# mar/12
· votar


Guilherme Nau
Sim, entendo.

Gaia0007
Veterano
# abr/12
· votar


Tenho um Dallas Tagima há uns meses e ainda sinto certa dificuldade tocando, principalmente com pestanas. Pensei q o problema fosse cmg ou com as cordas d aço (nao estava acostumada), mas vi outros comentarios semelhantes. Alguma dica nesse sentido?
Alguem disse no post q colocou cordas 0.9, mas o som piorou. Sabem me dizer ql o "calibre" da corda q vem nele? - desde q comprei nao mexi em nada (nao troquei cordas, nem levei em luthier e nem imagino qt isso seria)

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Gaia0007
(nao troquei cordas, nem levei em luthier e nem imagino qt isso seria)

Pra trocar o calibre?

Uns 20 ou 30 conto. Mas depende muito do olho do luthier rs.

Gaia0007
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau
Entao,
Vi uns vídeos e acho que eu conseguiria trocar as cordas sozinha. A questao é q eu nao tenho certeza do calibre da corda q está atualmente nele (é a mesma desde a compra).

Denayse
Veterano
# abr/12
· votar


Gaia0007
Tagima Dallas vem com cordas 0.11 da própria Tagima.

Gaia0007
Veterano
# abr/12 · Editado por: Gaia0007
· votar


Denayse
Ah, muito obrigada ! Qr dizer que botando 0.10 melhora ("tocabilidade"), né?! =P

rodolforibas
Veterano
# abr/12
· votar


Certamente o amigo já comprou seu Dallas, mas vamos deixando as impressões!
Quanto ao meu novo Tagima, coisa rara: gostei mais do som dele plugado, mas não acústico. Acho que são cordas 0.10, (faz tempo q nao pego ele) e daí perdem em volume e timbre, mas um Lauren deu de relho no fator "som acústico". O acabamento é ótimo, enfim, bom custo-benefício.

Meu antigo folk (um strimberg) quebrou, e comprei um Gianinni de 1995 por $250. Ele veio com um Humbucker adaptado hehehe
Pretendo botar o cap. Shadow q tinha no meu antigo (saiu $200) c/ pré-amp Strimberg (novo deve sair $150). Mais instalação q deve ser uns $100, o total dá quase $700, mas certamente vai valer a pena. Giannini Folk feito à mão no Brasil é outra coisa!

Denayse
Veterano
# abr/12
· votar


Gaia0007
Se você gosta de cordas mais 'macias'..sim, 0.10 é 'macia' que a 0.11.

Denayse
Veterano
# abr/12
· votar


rodolforibas
Eu tenho um Lauren, muito bom. O problema que foi meu primeiro violão, então tocava chorando ;s

dom de Deus
Veterano
# abr/12
· votar


Denayse



Eu tenho um Lauren, muito bom. O problema que foi meu primeiro violão, então tocava chorando ;s

de alegria ou de dor? ou de raiva?

Gaia0007
Veterano
# abr/12
· votar


Denayse
Não sei se tem a ver, mas qd eu toco guitarra sinto muito mais facilidade para solos - bends, principalmente. =P

m47heu5
Veterano
# mai/12
· votar


UP ! To pensando em comprar um, mas vi muitas reclamações sobre as tarraxas, acham q era só um problema de lote ou é de fato um problema de todos eles ?

punkderile
Veterano
# mai/12 · Editado por: punkderile
· votar


m47heu5
Tipo acho que e problema geral, pq o meu comprado em julho de 2011 tem o mesmo problema de não segurar a afinação por conta das tarraxas.

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


Acho que não é tudo por conta das tarraxas. Fatores climáticos, como temperatura, umidade relativa do ar... Isso tudo influência. Penso, mesmo sendo as melhores tarraxas do mundo, com troca de temperatura constante, nao tem tarraxa que segura.

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


WebTiago

Concordo, mas considerando o meu antigo Tagima Dallas, realmente ele não segura nem um pouco a afinação, as tarraxas são muito ruins. Entretanto realmente o clima é culpado em 70% desses casos.

lasanha_de_carne
Veterano
# jul/12
· votar


e esse violão plugado !? ... resucitando aqui kkkkk

CaioRobertoBR
Veterano
# jul/12
· votar


lasanha_de_carne

É sim, ele é eletro-acustico.

Abçs.

Gaia0007
Veterano
# ago/12
· votar


lasanha_de_carne
Creio que você tenha se referido ao som dele plugado, não? Pois bem, adoro as possibilidades que ele me oferece plugado (por causa do EQ), mas confesso que acústico o som dele é bem baixo (volume) e sem aquele brilho...

bielfm
Veterano
# set/12
· votar


Bom vai aqui meu conselho pra quem ta pensando em comprar esse pedaço de pau brasil.

O violão é desconfortavel, tem um braço que empena extremamente facil e não sustenta bem a afinalção, a ação das cordas ou eh muito alta ou causa trastejamento (< ta certo isso?) (levei ele em 3 luthiers e não ficou bom)
o som dele é entristecente, seco, opaco e sem volume.

fora o custo beneficio que é completamente tosco, 300 pila por um saco de lenha sendo que tem violoes ao mesmo preço que são 10 vezes melhores, um exemplo são os Hofma.

bom tai minha opinião... não sei como vende tanto esse violão

yorketo
Veterano
# mai/13
· votar


tenho um há 4 anos, é bom sim pode ir na fé (pelo menos o meu foi)... lógico, que vc tem que cuidar, sempre que for trocar as cordas da uma regulada! Quanta os tarraxas, as minhas seguram perfeitamente até agora, vc tem que ver elas nao tao soltas cara.

Não é um violão top né, mas pelo custo x benefício é um dos melhores acho... de negativo destacaria os trastes, que desgastam mto rápido. Eu fiz uma retifica em casa, não é mto dificil, ficou bom, nem trasteja em nenhum lugar.
As ação das cordas são consideravelmente altas, não tão exagerado, mas um pouco altas. E é um pouco duro de tocar, fazer bends de um tom pra cima logo nas primeiras casas pode ser bem difícil.

Mas tem boa sonoridade, o braço é confortável, não é muito largo. Afinador e eletrica cumprem o que dizem. Enfim, é um bom violão, se vc quer comprar nesse preço, 350 ~ 400, é o jogo... com uns ajustes, e cuidando sempre regulando, vai ficar bom e durar bastante!

joao.luckas
Membro
# fev/14
· votar


Cara, eu tenho um violão Tagima Dallas, esse violão é muito bom cara! E ele é muito barato para um violão tão bom! Tenho ele há 2 anos (ganhei de aniversário.. hehe) e gosto muito do som dele... A captação é boa, a sonoridade... Recomendo ;D

Midnight Rambler
Membro Novato
# mar/14
· votar


E aí galera... Há uns dias deixei minha dúvida no tópico de "Ajuda para quem quer comprar um violão", e pesquisando bastante estou me direcionando a comprar um...

TAGIMA DALLAS (estou na dúvida ainda entre o Sunburst e o Azul), que encontrei aqui em Ctba por R$399,00 (pesquisei umas 8 lojas, o preço mais alto que encontrei foi de R$575,00)

Meu Michael VM08 BK Nylon foi meu grande companheiro nesses primeiros passos, mas tá na hora de dar um upgrade. Enfim, como eu admiro mais (e tento tocar algumas coisas) o rock n´roll de bandas como Rolling Stones, Pink Floyd, U2 e Led Zeppelin por exemplo, acho melhor ter um violão de cordas de aço, não?

Eu estava disposto a gastar até R$1.200,00, até cheguei a experimentar um Epiphone AJ 100 Nat. e um Eagle GL 36 EQ, muito bons por sinal, mas pro meu bico o Tagima Dallas casou perfeitamente... O Design e o visual dele me agradaram, e achei que os outros dois seriam demais pra mim, um mero admirador de 31 anos que não quer nada profissional, mas apenas ter um violãozinho maneiro pra se divertir sozinho ou com os parceiros...

O legal desse violão pelo que eu andei pesquisando, é que é um violão bastante regular, e o custo benefício dele é um dos melhores, e além de caber bem no meu bolso, acho que é um que casa perfeitamente com meus objetivos, além de ser eletro-acústico, ou seja, se mais pra frente eu me empolgar ainda mais na arte, compro um amplificador...

E aí, o que acham?

Valeu, pessoal!!

MilitoIbrah
Membro Novato
# mar/14
· votar


Me dei de aniversário um Tagima Dallas Tunner e não me arrependo, o som é ótimo, estou utilizando com encordamento de aço. É um belo de um violão, recomendo.

Casacoazul
Membro Novato
# set/15
· votar


Hoje um Tagima Dallas esta na faixa de 600 reais.
Vale a pena esse custo benefício?
Seria para uma pessoa que esta iniciando.

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Casacoazul

Ponha na mesa: é o melhor que posso comprar hoje? ou talvez por algumas Dilmas a mais conseguiria algo com melhor qualidade?

Mas como pesar a qualidade? Começar pelo material empregado é uma boa. Trastes, nut e trastilho...

ramon1O
Membro Novato
# set/15 · Editado por: ramon1O
· votar


Casacoazul
Vale a pena esse custo benefício?
Seria para uma pessoa que esta iniciando.


Eu recomendo o Hofma YE-231, é semelhante ao Dallas, porém geralmente possui acabamento melhor e tarraxas mais resistentes. R$ 700,00.

Segue um review http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/186948/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão aço Tagima Dallas - opiniões.