Agradecimento - Tagima Dallas

    Autor Mensagem
    PetersonGV
    Veterano
    # ago/10


    Estou abrindo esse tópico para agradecer a todos deste fórum que me ajudaram a escolher um novo violão. Estava procurando um cutway aço na faixa dos 400 reais. Moro no Rio de Janeiro mas comprei em Governador Valadares por conhecer a loja e ter o meu professor de lá que me auxiliou na escolha do instrumento. Os outros modelos possíveis eram o Strimberg AW-53 e o Hofma YE231. Mas quando fui na loja tocar e testar eu resolvi ficar com o Tagima Dallas Tunner. Foram 5 horas testando e tocando para escolher um que estivesse com o som ao meu gosto. Escolhi a cor natural pq passei 6 anos com um Rozini preto.

    Um dos maiores ensinamentos que aprendi aqui foi que não adianta saber as madeiras, captação e marca se o seu ouvido não aprovar. O Dallas era o último violão que eu queria levar, mas foi o que mais me agradou.

    Paguei R$390 à vista. Gostaria de ter gravado um som com ele mas por causa do horário vou deixar pra outro dia.

    Assim que peguei na loja levei ao luthier, toquei na frente dele e falei como queria a regulagem. Coloquei cordas D'addario 011 mas, apesar da excelente regulagem, não me acostumei (apesar de ter achado o som muito bonito). Quando fui colocar 010 só encontrei as Giannini Cobra. Ficou um som bonito, muito macio (principalmente pq fiquei 2 meses com 011, então quando troquei parecia que tinha posto nylon lá) mas ainda prefiro a D'addario. Pode ser neura da minha cabeça, mas eu prefiro.

    Estou muito satisfeito com o violão e para os meus propósitos me serve muito bem. Utilizo para tocar na igreja, fazer preludios dedilhados (gosto muito) e tocar com a galera.

    Dúvidas, comentários ou sugestões por favor postem!

    http://lh3.ggpht.com/_mQHE2t6_tXY/TFzEYHdaxiI/AAAAAAAAAXU/4mzJI02tqv4/ s512/IMG_2305%20[1600x1200].JPG

    http://lh3.ggpht.com/_mQHE2t6_tXY/TFzEYVbB7wI/AAAAAAAAAXY/HT2LuTJLmsY/ s512/IMG_2306%20[1600x1200].JPG

    http://lh4.ggpht.com/_mQHE2t6_tXY/TFzEYkXJtjI/AAAAAAAAAXc/-laoYxmoWU8/ s512/IMG_2309%20[1600x1200].JPG

    http://lh6.ggpht.com/_mQHE2t6_tXY/TFzEYjLXzeI/AAAAAAAAAXg/hSSmvkWJzB0/ s512/IMG_2311%20[1600x1200].JPG

    http://lh4.ggpht.com/_mQHE2t6_tXY/TFzEY4xo1BI/AAAAAAAAAXk/A2QJU-t6THs/ s512/IMG_2313%20[1600x1200].JPG

    http://lh6.ggpht.com/_mQHE2t6_tXY/TFzFEWBIZnI/AAAAAAAAAXo/A-yGjexxfa8/ s512/IMG_2317%20[1600x1200].JPG

    http://lh4.ggpht.com/_mQHE2t6_tXY/TFzFEuwZ3wI/AAAAAAAAAXs/69Ir4kd8Wbw/ s640/IMG_2318%20[1600x1200].JPG

    Ramsay
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    PetersonGV
    Belo violão cara, parabéns!!
    Cordas de nylon, suponho, certo??

    White G3
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    PetersonGV
    Parabéns!

    tbm tenho um Dallas.
    Já te aviso que logo ali o rastilho vai quebrar e as pestanas não são boas. =D

    PetersonGV
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: PetersonGV
    · votar


    @Ramsay

    Não, são aço mesmo. Eu que sou doido de ficar dedilhando nele rsrs
    Curto o dedilhado mas com o som do aço o_O

    @White G3

    Estou procurando pestana e rastilho de osso pra colocar, mas tá difícil achar. Os luthiers falam que tem mas é pra uso interno do atelier. Loja nenhuma tá tendo. Enquanto isso vou só na expectativa =)

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/10
    · votar


    PetersonGV

    parabens muito bonito

    dnreis
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Muito bonito mesmo, estou pensando em comprar um desses. Na ultima foto (a do headstock) tem um negócio de por palheta, qual o nome daquilo? veio com o violão?

    PetersonGV
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    @dnreis

    Ahhhhhhhhhh desculpa não ter explicado. Aquilo ali é exatamente isso, um pickholder (segurador de palhetas?). Eu paguei 12 reais e cabe até umas 13 palhetas se souber por. Bem mais prático que esquecer a palheta em casa. Coloquei atrás e a foto foi para mostrar isso mesmo. Acho que vale o investimento.

    dnreis
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    PetersonGV

    Achei!

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-10941-porta_palh etas_jim_dunlop_ergo__black

    Acho que vale mesmo a pena.

    lindoso
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    PetersonGV
    Tenho um tagima dallas a 4 anos e adoro ele, o som é muito agradavel, perfeito pra mim, ele é preto, tem uma equalização de 4 bandas, gosto tanto do som plugado quanto o desplugado, e sempre recomendei ele pra quem procurar violão na faixa de 400 a 500. O unico problema que tive com ele foi a troca das tarraxas, pq as originais quebraram depois de 1 ano e meio de uso, fora isso so tenho oq falar bem dele! To pretendendo colocar uma marcação tipo floral igual as guitarras do Vai no braço dele, vai ficar show

    Foi uma boa escolha a sua, divirta-se, hehe :)

    PetersonGV
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: PetersonGV
    · votar


    @lindoso

    Ouvi falar sobre isso dos Dallas. As tarrachas que vinham antigamente era de pástico duro e por isso não eram resistentes. Mas as de hoje são de metal mesmo e bem seguras. O pessoal que quebrava as outras acabavam colocando as de luxo da Condor. Dizem que o resultado era fantástico.

    Quanto a marcação, eu já vi muito no ML vendedor vendendo "Kit" pra colocar em casa. Conversando com o meu luthier, ele me flw que para o trabalho ficar profissional, não basta "colar" e pronto. Tem que retirar todas as cordas e as vezes até os trastes dependendo do tipo de marcação. Custa caro pra fazer bem feito e nem sempre compensa. Tipo, vc pode fazer vc mesmo em casa, mas corre o risco de descolar ou não ficar tão bom.

    Se alguém aqui tiver experiências com esse material (seria um acessório? rsrs) poste aqui para conhecermos melhor.

    @dnreis

    É exatamente esse da Dunlop o meu =)

    teuabreu
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: teuabreu
    · votar


    Eu comprei (pela internet), algum tempo atras, um Vegas (versão nylon) e odiei, foi um dos piores violoes de nylon que toquei, gosto é gosto.

    PetersonGV
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    @teuabreu

    Tipo, olhei no site da Tagima e não se isso mudou de quando vc comprou pra cá, mas a madeira do Vegas e do Dallas são as mesmas até onde vi. Na verdade eu queria mesmo ter comprado o Ventura aço, que tem mogno nas laterais e fundos, tem um som mais encorpado e corpo mais fino (sem falar na cor vermelho escuro que é um show).

    Meu orçamento era limitado a 400, 450 reais e na loja foi o melhor que consegui. Sei que por uns 600 se consegue violões melhores, mas para minhas necessidades e ouvidos (que não são profissionais rsrs) esse que peguei me atendeu muito bem.

    Cheguei a cogitar a internet tbm para comprar o meu. Mas pensei: o vendedor pode escolher uma ótima peça, sem defeitos e com todas as partes funcionando adequadamente, mas ele não iria escolher o timbre que me agradava. Compro muita coisa pela net, mas nunca compraria um violão. Acho que é preciso sentir a coisa.

    Você poderia nos dizer o que te desagradou? Foi o acabamento, madeiras, pegada ou o som mesmo? Vc já havia tocado em um antes de pedir esse? Tocou em outro depois que comprou o seu? Qual violão possui agora e quais tinha antes de pedir?

    Pode ser que o violão não fosse do seu nível neh. Vc toca profissionalmente ou por hobby?

    Espero que possa responder essas perguntas para entedermos melhor o que te desagradou, realmente eu fiquei curioso.

    ps: de alguns anos pra cá as tarrachas foram trocadas por de metal mesmo e outras melhorias podem ter sido feitas. Pq não experimenta um hj?

    Obrigado pelo comentário.

    ktatal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Muito bom esse violão eu tenho um tambem mais é preto, o som dele é bem legal. num me arrependi de comprar.

    Felipe_MP
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Felipe_MP
    · votar


    PetersonGV

    legal esse suporte de palheta, boa dica

    leonmendes2013
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Comprei alguns meses atrás este violão também...agora as cordas estão trastejando para caramba ,principalmente a segunda e terceira corda na segunda casa(já troquei as cordas mesmo assim continua o problema).Me arrependi de ter comprado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agradecimento - Tagima Dallas