Que violão comprar???

    Autor Mensagem
    frauley
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: frauley


    Quero comprar um violão, mas não sei entre modelo e marca a escolher, um violão de uns 800,00 a 1000,00, alguem pode me ajudar?
    O que me dizem do Di Giorgio Talente SL l e 2?
    Pra tocar on e off, flat ou Folk?
    Obrigado pela ajuda...

    Sversut
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Fera> Primeiro usa a Busca quem um monte de tópico a respeito

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    frauley
    Nao comprando violao de fábrica....

    alecarney
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    É claro que violão de Luthier é melhor... mas não vamos radicalizar com os de fábrica...
    Lanço um desafio ao Balbino Junior...
    Você já pegou em algum violão de fábrica alguma vez na sua vida? pra tocar ou aprender? se sim... vc um dia precisou deles... não cuspa no prato que comeu... Se nunca pegou, vc é um burguesinho filhinho de papai que nunca precisou superar dificuldades financeiras... e esses geralmente não tem talento, compram tudo... esquece.

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    alecarney
    Se liga mane!
    Eu meu primeiro violao foi um gianini serie estudo, comprado com meu suor e dinheiro q eu guardei durante muito tempo sem minha mae saber pq ela era contra eu estudar musica, apos um tempo com ele consegui ajuntar dinheio pra comprar um digiorgio serie tarrega qual ainda tenho! Mas q raiva eu tenho quando pesso q paguei 900 reais quando podia ter comprado um violao descente com esse presso!
    Simplesmente pq nao teve um chato como eu pra me aconselhar e me dizer o q era melhor! hj to ajuntando grana pra pagar meu proximo violao q ja encomendei! Entao se eu falo é por experienia propria, pq alguém pagará 1000 reais num violao de fabrica sendo q se procurar direito encontra um violao descente por esse preço!? So se for retardado como eu fui! ou pior até se ouvir um conselho chato como o meu e ainda assim insistir na burrice!

    Ve se pergunta antes de afirmar manezão!
    Se liga e ajuda ao invez de ficar enganando pessoas indicando violoes de fabrica como violoes bons!

    Blz!? Entendido!?

    abraços!

    frauley
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Sversut, desculpe, os tópicos relacionados não falvam sobre o violão que eu queira saber alguma opinião, talves eu tenha errado em não nomear o tópico como "Di Giorgio Talent SL"...
    Mas mesmo assim valeu a colaboração.

    frauley
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Balbino, Valeu o conselho, vou tentar encontrar um violão que não seja de fabrica, mas pelo que vi encontra-lo aquino interior de Goiás, é um pouco complicado... Muito obrigado.

    Emerson Guita
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Caramba, ninguém pode dar opinião que o povo já quer se matar!!

    Funkyman
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    frauley
    peça pra um luthier fazer

    Heitor VL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Funkyman
    peça pra um luthier fazer

    Mas desconfie de alguém que prometa fazer um violão por R$ 1000.
    Não é possível para um luthier que tenha um negócio de verdade.

    Esta hostilidade automática contra violões de linha de montagem é bobagem. Tem muita fábrica pelo mundo produzindo instrumentos de qualidade nestes preços. O problema é a Giannini/DiGiorgio?

    fabioche
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Violão é algo muito pessoal. COmecei com nylon, Di Giogio estudante mesmo. Passei por Jasmine, Ária - folk, hj estou com um Martin, um instrumento definitivo. Acho q com 800 reais vc pega um instrumento muito melhor q um DiGiorgio. Recomendo q vc dê uma garimpada na Teodoro e teste as linhas inferiores das marcas mais famosas.

    alecarney
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Balbino... foi o que eu fiz... eu perguntei... e vc respondeu...

    Mas as palavras "ajuntar" "pesso" "presso" "ajuntando" eu nào conheço.. de que idioma são?

    Detalhe... eu não indiquei nenhum violão de fábrica...

    Acho que vc deve dedicar um tempo do seu estudo pra aprender a ler e escrever... tá te fazendo falta...

    987gsr
    Veterano
    # set/11 · Editado por: 987gsr
    · votar


    own, nessa faixa de preço eu te recomendo um takamine de cordas de aço e cutway.Muito bom conheço pessoas que têm!!!! Segue o link:

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-1790-violao _takamine_eg260c_aco_eletrico_ativo_com_afinador__sunburst

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    987gsr

    A uma semana atras o titulo de pa de ouro do FCC era meu kk.

    Sei que voce eh novato no FCC mas quando voce entrar num topico verifique a data amigao.Aprendi isso da pior maneira kk.FicaDica ai

    fábio-rj
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
    Gilbertinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tb queru um violao queria 1 com um som bonito mas acho q nao quero eletrico, bom talvez queira casa va tocar com banda (nao sei a diferença de preço)

    tenhu 1 giannini estudante, mas ja injoei dele quero um de aço com um som bem da hora e macio, quanto fica um feito por luthier? to meio enjoados de solos quero canta um poco rs sei lá ajuda ae vlw

    flavio guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    frauley
    Cara, tenho ouvido falar muito bem de violões da CORT, Crafter, Eagle ...

    Agora os modelos que se encaixam neste valor tenho que dar uma pesquisada melhor ...

    TerraSkilll
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Gilbertinho
    Se você mal sabe o que quer, fica difícil de ajudar. Que seria um som "bem da hora" para você? Qual o seu objetivo com o violão?

    enjoados de solos
    Que tem a ver isso com o violão? Se você não quer fazer solo, não faça. Simples assim.

    quero canta um poco
    Não tem a ver com o violão também.

    Minha recomendação é que, se você está tão indeciso assim, que pegue um violão com captação. É melhor ter e não precisar do que não ter e precisar, e a diferença de preço nem é tão alta assim.

    Quanto ao modelo, depende do que você almeja. Se for só pra tocar por diversão, sem pretensão de ser um "artista de sucesso" e nem de aprender violão erudito, não acho que vale a pena gastar muito (note que violões de luthier costumam ser mais caros que os fabricados em série). Há diversas recomendações de marcas, nesse e em outros tópicos, com diversas faixas de valores. É só pesquisar.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que violão comprar???