Abolir a paleta ?

Autor Mensagem
BRNz
Veterano
# nov/04
· votar


Uh... fiquei de cara, ontem fui num butequinho q um amigo meu ia tocar (acustico, ele com um violao aco e um otro em vocal e violao de 12 corda, e soh conhecia o cara como guitarrista) e o bixo me tocava os bordoes com palheta e as corda fina com os 3 dedo q sobraro... pior q fico bom, fazia tudo certinho, e na hora dos solo destruia...

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


BRNz
Depende do estilo! Jimmy page tocava assim! ou toca ainda sei lá! mas isso nao quer dizer q seja o correto!
é tudo uma questao de estilo amigo! mas é bom lembrar

VIOLAO SE TOCA COM A MAO!
GUITARRA SE TOCA COM PALHETA

LOGO VIOLAO É DIFERENTE DE GUITARRA!

E QUEM TOCA VIOLAO COM PALHETA É GUITARRISTA TOCANDO VIOLAO E NÃO VIOLONISTA!

abraços!

kinsler
Veterano
# nov/04
· votar


evitaerc

So uma nota, para constar, todas as minhas opiniões se referem ao ato de tocar violão de NYLON com palheta, pois entendi que o Beto Munhoz tocava violão de nylon... Violão de aço realmente não é a minha praia, deixo a resposta referente ao aço para outras pessoas.

a p o i a d o !!!!


wesleyw8

eu não sei se você teve preguiça de ler o que postei antes ou simplesmente desprezou mesmo... se puder e quiser dá uma lida, afinal acredito que a maioria leu e deve concordar...

((((o))))

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


BRNz
Se não me engano, isso é uma técnica vinda do country chamada "chickenpick". Deve ser, não entendo muito de música americana.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/04
· votar


Se voce for algum forrozeiro ou só toca sertanejo,caso contrário sem palheta voce não toca nada

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Krist Novoselic
REPITO A MENSAGEM DO TOPICO ANTERIOR!!!

SEU DOENTE MENTAL!!!!!!!! BURRO IGNORANTE!!!!!
PUTA MERDA VC ME IRRITOU SEU TROUXA!

VOLTA PRO FORUM DE GUITARRA Q É MAIS COMUM ENCONTRAR ALIENADOS IMBECIS COMO VC! PROCURE OUVIR MAIS SEU IDIOTA! LEIA TODAS AS MENSAGENS PRIMEIRO ANTES DE POSTAR! VC É QUE DEVE ESTAR PRECISANDO ESTUDAR MUSICA! DEVE FICAR EM CASA TOCANDO RAMONES OU NIRVANA E SE ACHANDO! CAI NA REAL BABACA!

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Gente ve se nao é piada!!! o ultimo tópico q o cidadao criou foi!

ENTREM AQUI QUEM CURTE NIRVANA!!!

ahahahahaha! tai o motivo qual ele acha q a palheta foi a maior invensao depois da guitarra! ou será q ele acha a palheta mais importante do q o instrumento!

hahahahahahahahahahhaaahahahahahahhahahah

kinsler
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
é...
pra você ter uma idéia, o cara não tem nem criatividade, Krist Novoselic se não me engano, é o nome do contrabaixista daquela merda de Nirvana...
hhoooo!!! muuuuitttoo lôôôôcooooo !!!!
((((o))))

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


kinsler
ahahahahahahahah! !!

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


ai, tem gente q toca guitarra no violão, tipo eu. Ai eu pergunto: Q q tem??

Eu to co violão pq guitarra faz um barulho do caralho, mais eu toco muito com dedilhado pq eu começei pelos classicos, e eu tenho mais precisão dedilhando do q com a palheta..

Ai Beto Munhoz abra a cabeça, e não preciza seguir as "regras" elas foram feitas para serem quebradas, c quiser tocar com palheta toque.. Mas c tu pretende um violão mesmo, e não tocar baladinhas, pops e rock q tenham guitarras vai na mão q eh melhor!

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


toco***

kinsler
Veterano
# nov/04
· votar


SsubwooferR
É até concordo com você. Se você curte guitarra e pega o violão pra tirar um som vez ou outra, ou mesmo pra dar uma treinada, acho que beleza tocar com palheta. Agora, se você quer exclusividade no violão (meu caso) não vejo muito sentido na palheta não... Pois praticamente tudo que se faz com ela é possível de se fazer com os dedos (no violão). Agora, como eu havia dito num post anterior aí, acho que quem tá bem iniciante mesmo, derrepente até pode tirar umas musicas (uns rocks, baladas, fanks ...) com palheta para dar aquela animada e estimulo pro cara não largar o instrumento, visto que iniciar de cara com aquela coisa formal e reta é um pouco entediante pra quem nunca pegou no instrumento...
((((o))))

janick
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
ta bom entao, sou tosco sim, e continuo tocando com palheta pq tem coisa q na viola eu prefiro fazer com palheta pq eu tenho + precisao e prefiro a timbragem q uma palheta da no violao ao inves de dedilhado
mas eh gosto ne

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


janick
Realmente é uma questao de gosto! e vc nao sabe nada de violao, Seu lance pelo jeito é guitarra! Só isso! Procure ouvir John Williams ou MAnuel Barrueco ou pq nao paco de lucia! baixe alguma musicas desses violonistas e veja se da pra fazer aquilo com palheta!

Abraços

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


pra começar Janick nao é o nome de um dos guitarristas do Iron Maiden!?

janick
Veterano
# nov/04
· votar


aham
realmente, n entendo de violao, mas qdo eu qro mandar algum lance acustico, ate umas musicas q eu ouço totalmente acustica assim, prefiro o som da palheta... kra, nem conheço esses kras ai mesmo n... mas da uma escapada p o lado acustico um pko n eh crime n eh?

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


janick
Nao cara! ai vc chegou no ponto q eu queria e repito!!!

QUEM TOCA VIOLAO COM PALHETA É GUITARRISTA QUERENDO TOCAR VIOLAO E NAO VIOLONISTA!

Nao tem nada de errado nisso, se vc toca com palheta é porque nao sabe tocar violao, seu lance é guitarra!

Mas meu, de boa! baixa guajiras de lucia do paco de lucia! ouve ai depois vc posta! isso pq é flamenco! nem vou falar pra vc baixar a chacone ou algo assim!

Tenta ai!

janick
Veterano
# nov/04
· votar


entao ta bao... ok...
mas com o dedo eu me complico

MacCa
Veterano
# nov/04
· votar


Beto Munhoz

Eu concordo... acho bem melhor quealquer violão sem palheta...

MacCa
Veterano
# nov/04
· votar


E olha que eu sou guitarrista, mas tenho bom gosto...

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


putz vcs qrem descutir com o BALBININHOOOOOOOO ele eh o melhor daki do forum ow , cala a boca........
eu ti amo balbininho

Marcos_Oliveira
Veterano
# nov/04
· votar


VIOLÃO NAO SE TOCA COM PALHETA


Concordo.

Beto Munhoz
Veterano
# nov/04
· votar


Aí pessoal. Enquanto rolava todas essas respostas, desde o dia 2/11, eu venho treinando dedilhado 2 horas/dia, para melhorar a técnica e ficar independente do vício que a paleta havia criado em mim. Na minha opinião, o dedilhado rola muito melhor que a paleta, e não parece ser tão dificil assim. Algumas músicas que eu já sacava bem com a paleta, agora já foi portada para o dedilhado, e a sonoridade é bem melhor. O meu violão é folk com cordas de aço, e dá um timbre legal.
Sugestão para os violinistas que como eu estavam em dúvida: JOGUEM A PALHETA FORA. Cinco dedos fazem um "estrago" danado ! Experimentem !!!

NANDOBASS
Veterano
# nov/04
· votar


meu deus do ceu, soh baxista mais adoro violao, e axo q essas discussoes nao levam a nada, axo q a palheta eh mt legal de c usa no violao, e concordo plenamente q ela limita mt o uso do violao, mais devemos lembrar q nem todo tipo de musica pricisa de tecnica avançado, onde tah escrito q nao pode usa palheta???e acredito q esse tipo de discussao aki ocorre pela mistura de niveis de conhecimento, mistura de estilos, de tudo, e percebo q ng sabe respeita isso de ng, e tenta impor suas verdades aos otros...
abram a cabeça, cada um usa o instrumento do jeito q ke, pra ganha a vida pra kebra no palco pra infia no ... pra toka co dedo cum palheta co nariz cum xave de fenda, dexem de c ridiculos e respeitem a vontade dos otros..

Greenwood
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior

SEU DOENTE MENTAL!!!!!!!! BURRO IGNORANTE!!!!!
PUTA MERDA VC ME IRRITOU SEU TROUXA!

VOLTA PRO FORUM DE GUITARRA Q É MAIS COMUM ENCONTRAR ALIENADOS IMBECIS COMO VC! PROCURE OUVIR MAIS SEU IDIOTA! LEIA TODAS AS MENSAGENS PRIMEIRO ANTES DE POSTAR! VC É QUE DEVE ESTAR PRECISANDO ESTUDAR MUSICA! DEVE FICAR EM CASA TOCANDO RAMONES OU NIRVANA E SE ACHANDO! CAI NA REAL BABACA!


Vc não acha que deu uma exagerada? Pelo tanto q vc estuda, não era pra ter um mínimo de controle nos dedos e não digitar tantos impropérios?

Um abraço e volte a contribuir positivamente aqui no fórum!

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior

Ehh rapaz, esse tipo de ofensa deslavada não leva a nada, qnd ficar puto faz que nem eu tento fazer, levanta e toma um maracuja!!

janick
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
nem comento nda dpois disso q eu li... troglodita, volta p a caverna...aff... nirvana e ramones...ahahah... c acha q guitarrista toca isso?
n conhece nada... ouve vai,satch,malmsteen,rusty cooley,fareri,angelo,... e tu vai ver... sem qrer ofender nem menosprezar, mas esses kras humilham qlqr violonistas, pq afinal de contas, sao os melhores do mundo e tocam qlqr coisa a qlqr hora

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Greenwood

Peguei pesado mesmo! heheheh

evitaerc
Valeu o conselho mas quando eu vi ja tinha mandado postar! heheh! mas garanto q to me controlando! varias vezes escrevi coisas e deixei de postar pra evitar!!!

Desculpem!

janick

ofender nem menosprezar, mas esses kras humilham qlqr violonistas, pq afinal de contas, sao os melhores do mundo e tocam qlqr coisa a qlqr hora

novamente mando vc procurar ouvir o q eu indiquei!

abraços e foi mal ai! mas de boa! Procura conhecer mais ta, eu ja fui guitarristam, ja toquei VAI e Malmsteen (veja bem TOQUEI, nao enganei)! Mas isso ja é uma pagina virada na minha vida!

kinsler
Veterano
# nov/04
· votar


é Balbino... derrepente também acho que foi meio "heavy" aquele teu comentario... e eu, tipo... meio que fui na tua... mas tudo bem... vamos controlar os dedos nas tecladas a partir de agora né... hehehehe

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


kinsler
Acontece!!!! Ainda mais quando lemos certas coisas! mas assim como eu li sobre vc num outro topico q vc acabou de postar, acho q somos nos q devemos nos acostumar com essas maluquices de adolescentes q falam sem conhecer!

abraços!

OBS: Peguei pesado po! mas lembro q aqui ja me chingaram bastante tb! heheheh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Abolir a paleta ?