Aprender a tocar com violão antigo

    Autor Mensagem
    Ever88
    Membro Novato
    # 20/out/23 12:20


    Olá pessoal

    Seguinte, tenho aqui em casa um violão de nylon que está parado a mais de 5 anos. Não sei tocar, porém gostaria de aprender este instrumento utilizando este violão que mencionei.

    Me parece que as cordas estão bem altas, observei que o braço do violão está um pouco empenado.

    Seria o ideal levar num luthier para desempenar o braço, trocas as cordas, etc, ou para simplesmente aprender a tocar alguns acordes isso não seria problema?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # 20/out/23 12:28
    · votar


    Se você não sabe tocar, dificilmente vai saber avaliar o estado de um instrumento, não faz sentido. Além disso, "instrumento velho", muitas vezes, pode ser sinônimo de boa qualidade

    Só troque as cordas e toque, aprenda. Com o tempo, vai entender exatamente o que quer de um instrumento e saberá se compensa reparar este aí ou comprar um de melhor qualidade.

    CaioRamoss
    Membro Novato
    # 20/out/23 18:52
    · votar


    Pra cima. Aprendi com um violao velho que tenho des de criança, hj em dia ja tenho violao melhores. Com esse violao da pra pegar uma ideia, mas com o tempo vai ver que ele esta te impedindo de progredir. Ai se ainda tiver interesse manda pra um luthier ou se tiver o bolso lança um violao novo

    LeandroP
    Moderador
    # 20/out/23 19:08
    · votar


    Ever88

    Nada impede de levar a um luthier pra fazer uma avaliação e uma eventual regulagem. E 5 anos é um violão novo, o que não tem nenhuma relação com qualidade.

    Schelb
    Veterano
    # 20/out/23 19:38
    · votar


    Se você tiver como mostrar ele pra alguém que manja um pouquinho e possa te dizer se precisa ou não de regulagem, seria uma boa.
    Porque daí, se você tiver como pagar uma regulagem, vale muito a pena. Facilita aprender quando o instrumento está bem regulado, e praticamente qualquer violão precisa de uma regulagem quando comprado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprender a tocar com violão antigo