aprender tocar violao (eu so nivel zero)

    Autor Mensagem
    rodrigo_19
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: rodrigo_19


    daew galera
    to com muita vontade de aprender tocar violao tava com tanta vontade que fui em uma loja e ja comprei um violao e nen pesquisei qual violao comprar nada so sabia que corda de aço e mais dificil que nylon para iniciantes
    EU SO TEIMOSO e comprei de aço msm kkk
    comprei um memphis ac 40
    mais a mulher que me vendeu o violao disse que se o violao veio com corda de nylon eu nao posso por de aço mais se for de aço eu posso colokar nylon isso e vdd?
    td mundo que eu conheço que toca violao me falo que meu violao nao e muito bom, mais eu nao liguei pq esse violao foi oq minha grana deu pra compra...
    e eu queria saber por ond começar
    eu procuro uma musica e tento ate conseguir???eu faço algun exercicio pra desenvolver agilidade na mao???eu procuro musicas faceis para iniciantes?????
    aahhh socorroooo eu to fikando loko to com violao akie do meu lado mais nao sei faze nada com ele!!!!
    e eu nao tenho grana pra faze aula pq eu nao trabalho e minha grana foi com a viola

    se alguem puder me falar como e por onde começar eu agradeceria muito
    quero muito aprender

    Denayse
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    rodrigo_19
    Tem uns links que vão te ajudar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/98893/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/49178/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220581/

    Não pode usar cordas de aço,em violão de nylon,porque a tensão das cordas de aço são maiores.E se colocar aço em violão de nylon,o braço vai empenar por causa da tensão.E se colocar cordas de nylon em violão de aço,a única coisa que vai acontecer,o som vai ficar um pouco ruim.

    rodrigo_19
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vlw amigo vo ver akie

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    rodrigo_19
    corrigi seu titulo

    aprenda a usar a busca do forum que tem varios topicos com boas dicas.

    veja tambem o cifraclub tv, tem varias videoaulas lá.

    pesquise por videoaulas no youtube.

    anaevangelista
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: anaevangelista
    · votar


    Fez tudo errado, rs.
    Mas relaxa, quando eu comprei o meu primeiro violão, eu também não pesquisei, comprei um violão aço, folk, da Vogga.
    Eu sofri MUITO, não é atoa que as pessoas indicam nylon para iniciantes, isso acontece porque no começo os seus dedos não tem uma casquinha que se forma com o tempo, que é a resistência de quem toca violão. No começo seus dedos vão doer pra caramba, mas se você quiser MESMO tocar, você vai continuar, e então depois eles vão criar sozinhos um tipo de casquinha.
    Procure por MUITA, mas muita teoria, amigo. Não seja afoito para tocar músicas, porque por experiência própria, dá um trabalhão depois se você não souber teoria.

    Um abraço, Deus abençoe!

    Denayse
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    anaevangelista
    Eu comecei com um Lauren folk de aço também.Tocava chorando,mas não me arrependo.As pessoas sofrem mais quando passam do nylon e do aço.

    amador_ssa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    no começo os seus dedos não tem uma casquinha que se forma com o tempo, que é a resistência de quem toca violão

    As vezes quando corto minhas unhas da mão esquerda da vontade de cortar essas "casquinhas". Se outra pessoa cortar minha unha, esta corta minhas "casquinhas" com o pretesto que ta feio rsrs um dia tava saindo um pedacinho pra fora, eu puxei com o dedo e saiu um monte de "pele morta" do meu dedo. Não foi 1kg de pele rs mas não imaginava que ia sair tanto... Atualmente estou com casquinas nos dedos 1, 2, 3, 4(+-) mais predominante nos 2 e 1

    dom de Deus
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    meus dedo acho que a policia não consegue pegar nem as digitais mais. sem fala que as ponta dos dedo está quadrado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aprender tocar violao (eu so nivel zero)