Eu queria um violão bom e q tenha um bom custo para aprender a tocar violão

Autor Mensagem
Gaby_
Veterano
# abr/05


Eu to começando a tocar violão, bom no começo como não entendia quase nada de violão comprei um málaga que não vale um real
Mais agora eu ja sei tocar algumas musicas e tal e queria saber qual violão eu devo comprar .. eu tava pensando num gianini...

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Tonante é a marca definitiva.

thanatos
Veterano
# abr/05
· votar


/ Eu queria um violão bom e q tenha um bom custo para aprender a tocar violão
eu não, queria um violão bom e que tivesse um bom custo para aprender a tocar bateria

tom_delonge182
Veterano
# abr/05
· votar


geralmente u pessoal compra u ''di giorgio estudante nº18'' e tem u eagle q eh legal tbm!!

Hyllop
Veterano
# abr/05
· votar


''di giorgio estudante nº18''

Hyllop
Veterano
# abr/05
· votar


Se for eletrico de nylon melhor ainda. Eh muito booooom!!!

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/05
· votar


Eu prefiro Giannini...Os antigos dela são mto bons... Tenho um Giannini do ano 1963... Trovador II.

Erlon
Veterano
# abr/05
· votar


Na real, muitos violões não vêm com perfeita afinação (harmônicos) de fábrica, mesmo os de marca boa que custam seus 800 reais. Eu prefiro comprar um violão barato (até 200 reais) e mandar para um luthier. Por 50 reais o cara regulou perfeitamente os hormônicos e deixou as cordas numa altura mínima de um dos meus violões. Talvez esse Malaga esteja bom, o que vale é o som, veja se os harmônicos casam, se os acordes formados com tons mais agudos não se distorcem.

Juninho29
Veterano
# abr/05
· votar


se eu fosse vc esperaria mais um pouco pq agora vc sabe tocar algumas musicas e tal, se vc comprar agora vai usar bastante e um bom tempo mas depois de um tempo vc vai querer um violão melhor.então é melhor esperar mais um pouco e comprar um bom violão independente do preço.

edlorena
Veterano
# abr/05
· votar


Giannini série estudo....
bom... barato.... bom custo benefício...
e se é pra aprender é melhor ainda com cordas de nailon
quando vc sentir que evoluiu e precisa de outro melhor ainda compra um eagle ou um crafter

Hyllop
Veterano
# abr/05
· votar


Meu colega comprou um eagle. Violoes baratos sao: Di Giorgio (vale a pena), Michael (nao gosto muito), Giannini (vale a pena) , Tonante (da pro gasto). Essas sao algumas opçoes. Vlw!!!

Claudio Aparecido
Veterano
# jun/05
· votar


Cara...eu estava na mesma situação que a sua, procurando um violão de custo médio/baixo, mas que tivesse qualidade...então eu fui pesquisar...(aconselho voçê a comprar na Teodoro Sampaio).Resumindo,achei um violão ótimo(na loja Ginga),num custo acessível...é o novo violão Groovin...perguntei pra uns caras lá que entendiam de violão(LUTHIER) se ele era bom,e os caras disseram que é um ótimo violão,que está barato pq eh marca nova...agora ele custa R$320,00 mas daqui a uns 2 ou 3 anos vai estar custando uns R$700,00(foi o que o Luthier me disse)...vou te passar algumas características:
Violão Groovin, elétrico ativo, tensionado, corda de aço, madeira de ótima qualidade, preço R$320,00...eh o que eu mais aconselho no momento...Ah...depois me responde pelo meu e-mail o que vc achou...dinotecinformatica@hotmail.com

Claudio Aparecido
Veterano
# jun/05
· votar


Cara...eu estava na mesma situação que a sua, procurando um violão de custo médio/baixo, mas que tivesse qualidade...então eu fui pesquisar...(aconselho voçê a comprar na Teodoro Sampaio).Resumindo,achei um violão ótimo(na loja Ginga),num custo acessível...é o novo violão Groovin...perguntei pra uns caras lá que entendiam de violão(LUTHIER) se ele era bom,e os caras disseram que é um ótimo violão,que está barato pq eh marca nova...agora ele custa R$320,00 mas daqui a uns 2 ou 3 anos vai estar custando uns R$700,00(foi o que o Luthier me disse)...vou te passar algumas características:
Violão Groovin, elétrico ativo, tensionado, corda de aço, madeira de ótima qualidade, preço R$320,00...eh o que eu mais aconselho no momento...Ah...depois me responde pelo meu e-mail o que vc achou...dinotecinformatica@hotmail.comClaudio Aparecido

frutog3
Veterano
# jun/05
· votar


eu, quando comecei tb tava com uma duvida grande a respeito de qual violão
fiquei um pouco com medo quando optei pelo q tenho.
Depois d um tempo eh q eu fui ver q fiz a escolha certa um violão macio com as cordas baixas, pra quem sola ele da uns bends mto legais e o timbre eh show de bola, nao esquecendo do custo beneficio
Caracteristicas: Tagima Dallas, captação ativa, equalização 4 bandas ativo + volume

sem contar que a afinação eh ótima, tenho certaza que eh um excelente violão e que vc nao vai se arrepender de ter um.

Valew brother espero ter ajudado

Buby182
Veterano
# jun/05
· votar


hm, bastante custo?? TONANTE

Regis Barreto
Veterano
# jun/05
· votar


DiGiorgio, estudando ou clássico, tanto faz, você vai pagar um pouco mais caro, mais é um violão que eu tenho desde 1989 e nunca me deixou na mão e nem passei vergonha, nem porque trastejava, nem por causa de acustica ruim, DiGiorgio é um ótimo violão com um preço bastante acessível!

jose mauricio
Veterano
# jun/05
· votar


po tenho um kashima e ate bom e barato mas valeu apena agora eletrificar ele e vai ficar barato no total vai sair mais ou menos 200 contos e seu eu comprasse um eletrico sairia de 400 pra cima so que pode ser melhor mais to tocando de boa e vo tocar na banda que eu e um colega ta fazendo com ele e ume boa opção flw

Johnny
Veterano
# jun/05
· votar


Começo?

Giannini C1 ou C3

Jones Pires
Veterano
# jul/05
· votar


Relação custo benefício é um Eagle DH-69, bom, bonito e barato...

Rafael neto
Veterano
# jul/05
· votar


só te lanço um groovin 4 canal q ta otimo ....350 conto se pega 1 novinho em folha e um otimo violao te garanto! flw

Prático
Veterano
# jul/05
· votar


Pô, acho que qualquer violão que tenha cordas baixas e macias e que não tenha diferenças de afinação no braço, a marca não importa. Violão vagaba e com cordas duras geram tópicos do tipo - "Pestana fdp!" hahaha

luccas
Veterano
# jul/05
· votar


olha cara uma marca otima perfeita é crafter mas para começar um rosini esta de bom tamanho

Gtosco
Veterano
# jul/05
· votar


o primeiro violão é o mais importante.

albertoellobo
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, depend edo que vc quer tocar. Se seu lance for uma MPB, Bossa, ou músicas mais leves, pode ser um Di Giorgio 18 (nylon), por exemplo. mas se vc for apelar pra ignorância, aí vai ter que pegar um bicho tipo Eagle, Groovin, Condor, Babilon (aço), pois têm otimas pegadas pra tirar musicas Pop-Rock tipo Legião, Titãs, Creed, nirvana, Pearl Jam, etc. Se seu lance é mais a riqueza sonora (quer uma acústica perfeita, em qualquer ambiente) aí tem que ser um folk (aqueles violões que tem uma "bunda" enorme, supervitaminados). Alguns modelos da Groovin e a Rozini são ótimos e tambem baratos.

diogoddm
Veterano
# ago/05
· votar


Se nao quer gastar muito compra um Michael acustico q custa R$130,00!
FALOW

Neo Anderson
Veterano
# ago/05 · Editado por: Neo Anderson
· votar


Condor e Groovin são muito bem falados e baratos. Um groovin iria bem.

Se vc pegar uma coisa tosca (tonante, kashima, por exemplo) vai acabar desanimando.

Groovin e Condor estão muito melhores que o Gianini e Di Giorgio na mesma faixa de preço.

ilzo fuzaro
Veterano
# ago/05
· votar


Eu recomendo os Yamahas da série cg. É o melhor custo benefício que já vi até agora, para iniciantes. Estou falando dos fabricados no Japão.

Violão_naVêia
Veterano
# ago/05
· votar


cara..............eu aprendi a tocar com um tonante trovador que não afinava e era pesadão !

eu axo q o melhor seria a pessoa comprar um uzado(ou ganhar um ) e bem podre, ai ela vê se ela tem o dom de tocar , depois ela compra um violão elétrico !

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Compra o Groovin....tá todo mundo falando bem e recomendando. E é relativamente barato(entre R$300 a R$400), e melhor que o gianini e digiorgio na mesma faixa de preço.

Lucas Lima
Veterano
# ago/05
· votar


Um Gianini é uma ótima escolha, eu pelo menos tenho um gianini e to muito satisfeito com ele, mas pra voce comprar um violao vc tem q comprar um que de pra voce fazer pestana, pois se comprar um vilao grande e seus dedos nao derem, é impossivel fazer umas pestana e vc deve saber que a maioria das musicas precisam de pestana....Espero que consiga achar um violao ideal pra voce...
Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu queria um violão bom e q tenha um bom custo para aprender a tocar violão