Review Violão Folk Rosini 12 cordas ( VÍDEO )

    Autor Mensagem
    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/22 · Editado por: Arimoxinga


    Vi que tinha pouca coisa aqui no Fórum e até no youtube sobre esse modelo específico então decidi alimentar o sistema. Estou com ele desde 11/2021 peguei numa promoção da black friday no mercado livre, custou 1.230R$ frete grátis, a anos eu vinha querendo um violão desse pois o som tem uma puta MÍSTICA p mim kkkk. Ele vem muuuito mas muuito desregulado e como eu sempre regulo meus instrumentos regulei ele tbm deixei praticamente igual a guitarra na questão da ação das cordas. Ficou macio e bem mais convidativo p tocar, apesar que o violão de 12 cordas tem em sua natureza uma tocabilidade difícil por vários motivos, o que mais me atrapalha é que eu sempre abafo algumas notas do acorde, por mais que mantenha o dedo bem perpendicular em relação a escala a "polpa" do dedo acaba tocando a corda adjacente, p mim tem funcionado muito tocar sempre com acordes que envolvem cordas soltas, dai eu sempre acabo adicionando quartas, nonas, décimas primeiras etc... assim o acorde soa ainda mais MÍSTICO p mim kkk, ENFIM.


    https://www.youtube.com/watch?v=QCfOoiuqKb8

    OBS: Gravado com microfone do celular, foi usado um compressor na pista de Aúdio para compensar as frequências perdidas, deixando assim o som mais próximo possível do ao vivo. mas basicamente o timbre é esse mesmo lindo.

    P.S: Cordas estavam novas, Giannini. Troquei o rastilho e os pinos por uns de latão só por estética mesmo pq não acredito que tenha alterado em nada ou muito pouco o som, ia trocar tbm a pestana mas não achei p 12c.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Violão Folk Rosini 12 cordas ( VÍDEO )