inversão de cordas em violão folk

    Autor Mensagem
    Inexoravel
    Veterano
    # fev/10


    sou canhoto e toco como canhoto e quero comprar um violão folk
    tem algum problema em relação à inversão das cordas por causa do rastilho?
    tenho que levar à um luthier? quanto isso me custaria?
    obrigado.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Inexoravel
    Só teria "problema" se você notar que o rastilho tem um formato diferente na corda si. Este formato diferente geralmente aparece para compensar diferenças de entonação desta corda. Se você inverter as cordas teria que mandar fazer outro rastilho com a saliência no lugar certo.

    Eu não acho que é um problema de outro mundo, ou seja, ter ou não ter esta saliência não muda muita coisa pra mim. Então, no seu caso, aconselho só inverter as cordas e já era.

    MMJr
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    Inexoravel


    Porque voce nao compra um violao para canhoto???


    O correto:
    ...Para inverter as cordas voce deve trocar o rastilho e tambem a pestana... O rastilho e facil de trocar e so comprar um rastilho para violao canhoto e lixar a base do mesmo o quanto for preciso...Voce pode usar o rastilho original para medir a altura....Ja o nut/pestana precisa de ferramentas especificas alem de um ajuste mais preciso... qualquer meio milimitro a mais ou a menos ja da problema....Para o nut e melhor deixar quem tem experiecia fazer o servico...


    O "quebra galho"...
    Apenas inverta as cordas e manda bala...

    Nao sei quanto custa um servico desses...

    Valeu....


    Valeu...

    Inexoravel
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    opa, obrigado pelas respostas.

    tipo, o rastilho no violão folk é 'meio de ladinho'
    e por isso teria uma diferença na entonação e tals, que seria mais notável nas casas mais perto do corpo do violão (foi oq me resposponderam numa comu do orkut)

    ae eu queria saber, alguém ae é canhoto, tem um violão folk e somente inverteu as cordas?
    esse 'problema na entonação' é grande ou é dificil de notar? ;x

    obrigado, de novo.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Inexoravel
    Dependendo do violão, nem mesmo existe aquela correçãozinha no rastilho na corda si. Se o rastilho não tem esta correção, aí é só inverter as cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a inversão de cordas em violão folk