Dúvida cruel: Rozini rx207 ou Giannini nw1/7 (Violões 7 cordas)

    Autor Mensagem
    elfocareca
    Membro Novato
    # abr/20 · Editado por: elfocareca


    Olá, é a primeira vez que escrevo num fórum relacionado a música ou instrumento, realmente estou com muita dúvida :/

    Estou querendo dar início num violão 7 cordas, e a marca que mais aparece no Mercado Livre é o Rozini Rx207 estudante, e esse violão está com um preço mais acessível pro meu bolso, mas minha dúvida é a respeito da sonoridade, pois sei que o tampo é laminado e que isso afeta no som. Meu receio é que o instrumento tenha um timbre inferior a um violão de 6 cordas do mesmo preço, ou um pouco abaixo... Queria saber a opinião de vocês, em relação a uma comparação dele com outros violões de 6 cordas, como por exemplo um Di Giorgio 38, Eagle dh69, entre outros violões com a faixa de preço que tangem a esses que citei, tirando o Rozini rx210, pois sei que o tampo é maciço e tals, mas não curto mto aquela pestana de 47mm...

    Em relação ao Giannini nw1/7 (7 cordas, na qual também está com um preço acessível a mim, pois está em oferta no ML), no anúncio fala que é um violão com tampo maciço(muirapiranga) e pelo que já li, ou vi em vídeos, essa questão do tampo maciço significa superioridade em relação ao laminado, mas queria saber a opinião de vocês a respeito desses violões da Gianinni, de preferência esse que citei, pois já li comentários negativos a respeito dos violões atuais da marca.

    Desde já Agradeço :)

    Buja
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    elfocareca

    Nao conheco praticamente nada de violões,
    muito menos de violões de nylon pra estudo clássico e de choro,
    e muito menos ainda de violões de 7 cordas.

    Então, não leve a sério minha opinião, e nem se baseie nela pra fazer sua escolha.
    O que eu exprimo aqui é so uma opinião pessoal baseada nos instrumentos que tive das duas marcas, Giannini e Rozini.

    Sempre vi superioridade nos instrumentos da Rozini. Tanto em acabamento como em timbre.
    A Giannini teve uma epoca de gloria, e de instrumentos acusticos que batiam em grandes, e
    em certas vezes, achei melhor que um Di Giorgio até.

    Já tive Giannini de nylon, antigo, com som realmente doce e agradável.
    Já tive Giannini de aço antigo com timbre espetacular.
    Mas todos os Giannini's atuais que já toquei nao me agradaram.
    Acabamento ok (bom), mas timbre comum e normal, nada de especial.
    Nao lembra em nada a gloria e a premiosidade de um giannini antigo.

    Mas rozinis tem instrumentos bons desde mais velhos até os atuais.
    Estou muito é surpreendido que haja rozinis em preços populares.
    São instrumentos, ao meu ver, melhores.

    Mantenho um cavaco rozini aqui, excelente, e que nao vendo por nada.
    Nao porque sou cavaquinista, na verdade mal mal sei toca-lo.
    Mas noto superioridade acustica nele frente a varios outros cavacos.

    Então, eu iria de Rozini 7 cordas.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida cruel: Rozini rx207 ou Giannini nw1/7 (Violões 7 cordas)