Violões Rozini 2014 x chineses

    Autor Mensagem
    Baixão
    Membro
    # dez/14


    Pessoal, eu fui recentemente numa loja de instrumentos novos e como de praxe, olhei as novidades e me impressionei com os Violões Rozini. Estão com qualidade muito superior aos demais. E a frase "Fabricado no Brasil" me chamou atenção. Os Di Giorgio e Giannini, morreram. Os violões fabricados na China estão péssimos. Eu vi violões com "cavalete de plástico". Rozeta pintada, braço com escala falsa, pintada de preto. Pestanas e rastilhos feito de plástico vagabundo. E, se vc pegar todos esses intrumentos chineses e alinhar. Colocar todos lado a lado, é simples e fácil observar que foram feitos todos no mesmo barracão, pelos mesmos chineses. A tinta preta é a mesma. O verniz é o mesmo. A madeira, as ferragens, a tinta da rozeta, o friso de plástico amarelo. Tudo igual!

    Vamos lutar pela volta da luthieria brasileira
    Viva Rozini!
    Força à Giannini e Di Giorgio!

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Baixão

    Tem muita marca brasileira boa, mas optar por fabricar na china é um mal de praticamente todas industrias não só as de instrumentos e isso ocorre no mundo todo mas o mais interessante que os melhores modelos são fabricados em seus paises de origem como o Crafter na Coreia e Takamine no Japão, os intrumentos da Rozini são bons, mas tem outras como Do Souto que até ultima vez que vi era fabricado no Brasil.

    Single Bucker
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    To pensando em pegar aquele 7 cordas rozini da serie profissional parece ter um bom custoxbeneficio

    Baixão
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Natanael,
    Violões Do Solto são em linha de montagem? Eu imaginava que era luthier.
    Enfim, o triste é que o Brasil talvez seja o pais com mais e com os melhores luthieres do mundo. E não conseguimos manter nossa indústria. Isto é lamentável.

    Single,
    Eu ví um sete cordas na loja, Rozini, com um acabamento que eu nunca ví antes. Ele era fosco, dava pra ver marcas da groza na madeira da escala. O mosaico da rozeta lindão. Rústico, com um acabamento propositalmente roots. O som incrível. E ele não era levinho como os violōes de hoje, não. Deu pra perceber a solidez do instrumento. Vale a pena!

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Baixão

    Basicamente todos os violões industrializados e de uma boa marca são feitos por luthiers mas são em serie com medidas já produzidas se um sair errado todos outros vão sair. Os melhores luthiers na verdade são espanhóis, tem muito cara que manda bem aqui mas lá é o berço do violão dificil ganhar deles. Mas para modelos de aço primeiro são os americanos e em segundo fica os coreanos e japoneses.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Baixão
    Os Di Giorgio e Giannini, morreram. Os violões fabricados na China estão péssimos.

    Infelizmente é verdade.
    Vi uns "paus com corda" esses tempos que me entristeceram.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violões Rozini 2014 x chineses