Orientação para louvar

    Autor Mensagem
    Julia Emanuelly
    Membro Novato
    # abr/18 · Editado por: Julia Emanuelly


    Eu sou iniciante na música e fui convidada para cantar louvor na igreja, me foi concedido um violão (que esta em péssimas condições!) o instrumento era um verdadeiro refugo, mas como sou iniciante e não sabia nada sobre empenamento ou qualquer outra coisa segui meus estudos pela internet.

    Bem, eu descobri pelo modelo que o instrumento foi adaptado para encordoamento de aço! O pastor colocou aço no instrumento! O cavalete ta um pouquinho descolado e tá com um firmador, o tampo consequentemente ta um pouco aberto na lateral o que parece ter sido causado pela forte tensão das corda de aço que não é apropriada para esse digiorgio de nylon 1998 estudante n 18 (não tenho certeza, mas me corrijam se eu estiver errada).

    Infelizmente eu só cogitei essa possibilidade uma semana depois de trocentas tentativas de fazer um som limpo e não conseguir! Até pq eu sou bastante exigente e auto crítica e vi em sites que poderia ser o empenamento a causa! Bem, enfim to com essa coisa aqui que só serve pra dar dor de cabeça para uma pessoa inexperiente como eu! E como eu já feri meus dedos bastante para tentar um som limpo, que estão dormentes inclusive. (pq eu sou do tipo durona que não desiste fácil). Eu me adaptei tanto com os machucados da corda de aço que eu quero pular para um de aço de uma vez! Detalhe que não toco ainda, só alguns solos fáceis, notas básicas e arriscando algumas pestanas (semi impossíveis com esse violão com cordas extremamente altas! (essa coisa ta atrapalhando bastante meu desenvolvimento no aprendizado!)

    Eu quero mesmo dicas de vcs músicos experientes sobre um bom instrumento para louvores, ouvi que os de aço são os melhores! enfim, eu vi analises muito positivas em relação ao violão Hofma 250 e curti também o som dos strinberg. Bem, eu estou disposta a gastar no total 700,00 RS em uma coisa boa ou razoável e gostaria de saber se vcs me indicam essas ou outra com essa faixa de preço.


    Obs; não quero um pra criança brincar, pq eu to disposta a aprender de verdade e seguir com o aprendizado! Eu também quero saber a opinião de vcs sobre materiais razoáveis por esse preço para não sofrer consequentemente com empenamento do braço do violão ou outros problemas chatos. Também gostaria de saber se ele na caixa de som fica um som legal né pra tocar na igreja? Beijos pessoal! Muito obrigada mesmo pela atenção e espero em Jesus que eu consiga evoluir pq se depender da minha persistência já estamos meio caminho andado! :) Abraço a todos conto com a sincera orientação de vocês!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Julia Emanuelly
    Moça, não existe "bom instrumento para louvores". Existem bons instrumentos. E é só.
    Colocar cordas de aço num instrumento construído para cordas de nylon é um erro crasso.
    Compre esse kit aqui e depois leve a um bom luthier para a imprescindível regulagem geral inicial:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709083800-violo-giannini-eletr ico-gsf1-ceq-kit-com-bag-e-acessorios-_JM
    Abç

    Gabezorx
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Julia Emanuelly
    Seria legal se você postasse aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/p246

    Certamente vão fechar seu tópico, mas violão elétrico com cordas de aço são mais indicados e nessa faixa de preço você encontra alguns razoáveis.

    Dica: plugue ele direto na mesa através de um cabo, se puder investir num preamp + DI para violão ou pedaleira de efeitos vai te abrir uma outra gama de possibilidades.

    Julia Emanuelly
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Julia Emanuelly
    Eu sou novata então humildemente eu peço desculpa aos moderadores se eu errei em postar esse tópico. Obrigado a quem respondeu.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    A dica do Bertola é boa, acrescentando, da uma olhada nos modelos da HOFMA, Strinberg e Tagima, são bons modelos nesse nível.

    Como ele mesmo disse, quando vc compra um violão novo, vc tem que levar em um Luthier para fazer a regulagem, então reserve uma grana pra isso, fica na faixa de R$ 100,00 . Se você não gostou de tocar em um violão empenado também não vai gostar de tocar em um desrregulado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Julia Emanuelly
    Não precisa se desculpar.
    Siga as dicas e persevere nos estudos.
    Abçs

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Outra opção é ir à uma loja de instrumentos musicais, testar vários violões na faixa de preço que você pode pagar. Talvez os vendedores fiquem de saco cheio, talvez não - o importante é você escolher o que te agrada, tanto em conforto como em sonoridade.

    Os violões folk são um pouco maiores do que os clássicos, veja este lado também. O tamanho do violão pode influenciar não apenas no som, mas também no conforto na hora de tocar.

    Como você está começando, te indico dar preferência ao conforto do instrumento mais até do que o som dele. Veja se o tamanho do corpo não é muito grande ou pequeno para você, se a largura do braço te agrada e principalmente, se os trastes não estão "afiados" e machucando seus dedos quando desliza a mão no braço do instrumento.

    Outra dica: por que não ver em um site que venda instrumentos usados? Não vou fazer propaganda aqui mas você já deve ter uma idéia de qual estou falando. Dá pra conseguir instrumentos bons, muitas vezes já regulados, por um preço bacana. Boa parte são pessoas que compraram, desistiram e deixaram o violão quase em estado de novo, vendendo barato pra desfazer espaço em casa.

    Não esqueça de postar aqui o que você decidiu e qual o violão adquiriu, ok? Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Orientação para louvar