Dica sobre um programa de estudo para violão para iniciante?

    Autor Mensagem
    netinnho
    Veterano
    # set/12


    Então, eu comecei a aprender violão no final do ano passado, daqui a pouco já vai fazer 1 ano e eu ainda não sei quase nada, só sei tocar olhando cifras e ainda não sei nenhuma teoria. Como vocês indicam para que eu possa começar a estudar? que assunto eu começo? e quais são os assuntos que devo aprender. Eu passo muito tempo "brincando" no violão, e sinto que to perdendo tempo, queria aprender de fato e evoluir. Eu sei que existe um tópico de estudo mas é de guitarra, e tem coisas que é diferente do violão.

    ............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Recomendo usar "a busca" do fórum e postar a sua dúvida em um tópico relacionado, pois este assunto já foi muito debatido por aqui.

    Por favor, leia novamente as regras do fórum:
    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    delaorden
    Veterano
    # set/12
    · votar


    @netinho .... eu sugiro que você procure no Youtube e até aqui mesmo no site. Tem muita gente que ensina os primeiros passos de certas canções. Olhando se aprende. Eu aprendí só. De ouvido. Fazendo calos enormes nos dedos com um violão super ruim. Mas me serviu muito.
    Boa sorte.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dica sobre um programa de estudo para violão para iniciante?