Dicas para quem quer começar a aprender tocar violão

    Autor Mensagem
    lucasgoncalves9
    Membro
    # nov/16


    Olá.

    Sempre tive vontade de aprender tocar violão, admiro quem sabe, já tentei 2 vezes mas desisti, uma por ter uma violão muito ruim, e a outra porque me mudei e o violão não era meu, porém agora peguei o violão da minha cunhada que também queria aprender e desistiu.
    Tudo que eu começo a fazer, principalmente nos joguinhos, eu procuro estudar muito a teoria, as vezes posso ser muito ruim em algo na prática, mas na teoria sou bom kkkkk

    Procurei informações aqui na busca, mas as informações estão, digamos, meio espalhadas, não consegui achar uma playlist específica para quem quer começar aprender, tanto a prática quanto a teoria. Sei que é uma pergunta chata que toda semana as pessoas devem fazer, mas conto com a ajuda de vocês. Me passem artigos, vídeo aulas, textos e dicas, por favor. Obrigado desde já :D

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Procurei informações aqui na busca, mas as informações estão, digamos, meio espalhadas,

    Bem vindo a Internet Lucas ;)

    Eh tanta gente disposta a ajudar, que realmente fica um mar de informações.

    Você pode tentar como o pessoal de algumas poucas decadas atras, eles colocavam o disco para tocar e iam na base da tentativa e erro até acharem um jeito deles de tocar, ou procurar um professor que consiga te passar um cronograma de estudos.

    Nem sei o que te sugerir como auto-estudo, eu toco ha 20 anos e ainda hoje me perco um pouco com tanto material disponivel. Estes dias estava querendo aprender tecnica de ligados, achei umas 15 aulas que me interessaram, dentre centenas.

    lucasgoncalves9
    Membro
    # nov/16 · Editado por: lucasgoncalves9
    · votar


    Bem vindo a Internet Lucas ;)

    Eh tanta gente disposta a ajudar, que realmente fica um mar de informações.

    Você pode tentar como o pessoal de algumas poucas decadas atras, eles colocavam o disco para tocar e iam na base da tentativa e erro até acharem um jeito deles de tocar, ou procurar um professor que consiga te passar um cronograma de estudos.


    @JoeCruzGuitar

    Você tem alguma dica de teoria que seja realmente a gente aprender o mais cedo possível?
    Nem sei o que te sugerir como auto-estudo, eu toco ha 20 anos e ainda hoje me perco um pouco com tanto material disponivel. Estes dias estava querendo aprender tecnica de ligados, achei umas 15 aulas que me interessaram, dentre centenas.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dicas para quem quer começar a aprender tocar violão