dicas iniciais para aprender a tocar blues no violão

    Autor Mensagem
    Deywi Tasca
    Membro Novato
    # jul/16


    Olá galera, sou apaixonado por Blues e estou começando agora nesse estilo, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, meu estilo seria um blues mais das antigas no violão mesmo, se alguém tiver alguma apostila de estudos ou algumas dicas ficaria muito grato, vlw galera, abraço!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/16
    · votar


    Deywi Tasca

    Cara, Blues é simples na teoria e difícil na prática.

    Na teoria, procure por:
    - Pentatônicas de Blues ou Pentatônicas com Blue Notes.
    - Sequências de Blues e suas variações.

    É bastante simples.

    Na Prática:

    - Ouvir muito os grandes mestres.

    As técnicas específicas (como slide, tremolos, bends e etc) exigem muita dedicação e precisão e a "pegada" é bem difícil.

    Boa sorte.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    É um dos estilos musicais mais dificeis de se tocar como deve ser, dificuldade, imagino eu, similar a musica caipira de raiz ou a musica nordestina brasileira, ritmos que nunca tentei aprender, mas já investi algum tempo no Blues.

    Não estou te desmotivando, de forma alguma, entenda como um incentivo já que você se mostra disposto a aprender.

    Não sei muito como te ajudar, a não ser te indicando ouvir o pessoal do estilo,

    Blind Lemon Jefferson
    Robert Johnson
    Leadbelly
    Lightnin Hopkins
    Son House
    John Lee Hooker
    Elmore James

    São só alguns, se você tem o desejo de aprender, devore a musica destes caras e ouça com bastante atenção.

    Se quer um método excepcional, escrito em portugues, sugiro o do Marcos Ottaviano, o cara que foi chamado por Ronnie Wood por "The Teacher".

    Pode comprar sem medo, será um investimento espetacular em seu aprendizado.

    ogner
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Deywi Tasca

    Ouvir muito os grandes mestres.