【FIXO】Cordas de Nylon (Marcas e modelos)

Autor Mensagem
Tiagolafre
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: Tiagolafre
· votar


Pessoal, tenho um Giannini NF-14 que está com encordoamento de fábrica. (Não sei qual encordoamento veio)
O encordoamento recomendado pela própria Giannini é o de tensão extra pesada, então estou querendo trocar para a Giannini Titanium GENWXTA, pois tenho mais interesse em tocar pop-rock do que clássico.
O problema é que meu violão, por ser semiflat, tem um som muito baixo. Quando estou tocando na roda com amigos não dá para se ouvir direito. Então gostaria de saber se alguém tem sugestão de encordoamento de nylon que proporcione um som de projeção mais alta. Se o próprio Giannini Titanium GENWXTA resolve ou se tem alguma sugestão melhor.
Agradeço!

anderson_gesteira
Membro Novato
# fev/22
· votar


Tiagolafre sempre usei cordas da Giannini, e uso tensão pesada da serie classica. Nunca usei a serie titanium. Isso que diz de estar meio apagado também pode ser pelas cordas estarem velhas. Nunca usei estar cordas, uso as classicas tensão pesadas no meu violão e tem um som bem alto (meu violão tem a caixa padrão, mas com corte). Tenta experimentar o que recomendaram, e c não gostar tenta as clássicas

Tiagolafre
Membro Novato
# mar/22
· votar


anderson_gesteira
Obrigado pelo esclarecimento. Na verdade a Giannini recomenda tanto a Titanium quanto a clássica para este modelo de violão, ambos na versão extra-pesada.
Pensei em utilizar a Titanium pela descrição no próprio site da Giannini: "mais brilho e ataque do que um encordoamento “CLÁSSICO”."
Mas de todo jeito minha preocupação maior é a projeção sonora. Acredito que justamente esse ponto é que faz a Giannini recomendar essas cordas de tensão extra pesada. Já vi outras fabricantes de violão flat/semiflat recomendarem esse tipo de tensão nas suas cordas, então acredito que vá melhorar esse aspecto.
Queria mesmo saber se alguma outra marca proporciona maior "volume" no som desplugado.

anderson_gesteira
Membro Novato
# mar/22
· votar


Tiagolafre Pra nylon nunca cheguei a usar outras marcas (usei só rouxinol, mas ñ conta), mas sempre fiquei satisfeito com a sonoridade do violão, e nunca arrisquei, já que no aço já usei Ddario e não gostei. Então outras cordas não tenho muita recomendação mesmo, só Giannini

Tiagolafre
Membro Novato
# mar/22
· votar


Entendido. Obrigado!

Tokliyu
Membro Novato
# 19/abr/23 09:50
· votar


Sobre a corda de nylon eu tenho que comprar uma específica pra violão ou pode comprar aqueles rolos de linha na grossura da do violão? Não sei se é aqui que faz perguntas, sou novo aqui no fórum. Como tem relação de marca e modelo achei aqui o tópico mais perto da minha dúvida A corda mi da primeira corda rebentou

anderson_gesteira
Membro Novato
# 19/abr/23 10:55
· votar


Tokliyu Nunca cheguei a esse uso. Mas isso poderia funcionar apenas as 3 primeiras cordas (que são de nylon puro). Mas precisaria ser com a mesma dimensão de bitola (no caso da Ezinha seria aproximadamente 0.28 pol. ). Não sei se o som ficaria bom, mas quebra um galho, já que existem alguns instrumentos que usam cordas de linha de pesca ( viola de cocho se não me engano)

silaz
Membro Novato
# 13/jun/23 10:31
· votar


olá, quero comprar um violão pra mim de nylon, estava pensando em um rozini, alguém aconselha ser melhor um de luthier?? quero pagar no máximo R$3000-R$3500 já com a parte elétrica. me deem sugestões de violões nessa faixa de preço sendo de fábrica e me ajudem em outra coisa, como faço pra saber o que escolher pro meu violão, madeira tarracha cordas, como saber configurar? sou bem leigo em relação a isso. queria um violão com bastante grave e volume

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】Cordas de Nylon (Marcas e modelos)