Oque devo fazer para evoluir no aprendizado do violão?

    Autor Mensagem
    AbilioKid
    Membro
    # dez/13


    Então amigos,

    Comecei a tocar violão por conta tem algum tempo, nunca tive professor, peguei tudo em vídeos como os que a gente encontra por aqui no CifraClub.

    O problema é que eu estagnei no aprendizado do violão, simplesmente não evoluo. Estou naquela fase em que consigo pegar o ritmo/batida de qualquer música só de escutar, mas ainda não consigo pegar nada de ouvido além disso.

    Sabe aquele cara que tocava sempre as mesmas músicas simples com acordes fáceis na rodinha? Sou eu no momento.

    Até consigo fazer alguns pequenos solinhos, como o da música "what i got" da Sublime, depois de muito praticar.

    Preciso que alguém me de um norte, aponte uma direção pra eu seguir e poder evoluir no aprendizado do instrumento. Não sei se isso influi em algo, mas os estilos musicais que eu gosto de ouvir/tocar são reggae, blues, country, folk, indie e rock leve. Bandas como Led Zeppelin que tem uma pegada mais folk no rock pesado, me agradam muito também.


    Desde já agradeço, qualquer ajuda é válida!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Oque devo fazer para evoluir no aprendizado do violão?