Qual o melhor livro/manual para o aprendizado da (o) musica/guitarra/violão?

    Autor Mensagem
    vicxingu
    Veterano
    # mar/06


    Já tenho aulas de violão ha mais de um ano, fora o tempo que toco sozinho (pelo menos quatro anos) e acho que o meu professor poderia estar me sendo mais útil, se eu tivesse algumas referencias teóricas.
    O que vocês indicam para ser um "livro de cabeceira" nesse tema?
    Pode ser um livro de musica apenas (acordes, historia...), um que ensine os caminhos do aprendizado da guitarra ou de violão. Sei que o ultimo provavelmente deve ter mais material, mas gostaria de qualquer dica que pudesse engrandecer minha experiência no estudo da musica.

    Obrigado e abraço.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Moderador
    · votar


    vicxingu

    Devo ter alguma coisa, que seja útil pra vc. Tenho sobre Tocar de ouvido, harmonia, tabela de acordes, escalas, posição dos dedos, outros.

    [ ]´s

    vicxingu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    TONY BLANCO,

    Pode mandar para: vicxingu@yahoo.com

    Desde já agradeço pela gentileza e prontidão.

    Blue Jazz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Acho que o "dicionário de acordes" e os dois livros "harmonia e improvisação" do Almir Chediak vão valer à pena pra vc.

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Renato Dell
    · votar


    Tem um livro que eu achei porreta, um dos melhores, é o Método de Violão (erudito) para Iniciantes do Henrique Pinto

    José Mário Zanini
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tenha o livro: Teoria Elementar de Carlos Lacerda!!! O livro é sobre teoria musical e cai em vestibular de música, é mto bom!!!


    Flw!

    franciscocantao
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    TONY BLANCO

    Se puder me enviar tb: franciscocantao@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor livro/manual para o aprendizado da (o) musica/guitarra/violão?