dor no ombro tocar sentado

    Autor Mensagem
    Axl15964
    Membro Novato
    # nov/13


    tenho tendinite no ombro direito ontem no feriado fiquei treinando em casa e atacou meu ombro doi o braço inteiro ( direito ) meu violao é um YE 220 HOFMA Dreadnought, a caixa de ressonancia nao é tao encomoda ( se fosse um jumbo ai sim ) mas de qualquer forma eu assisti ontem um video aqui do cifraclubTV que fala sobre postura mas nao consegui achar uma postura que nao doe esse braço ate por que querendo ou nao o braço direito fica escorado em cima da caixa de ressonancia e com isso o ombro fica um pouco pra cima tocando sentado, ate na video aula reparei isso apesar de nao repararmos o que fazer agora sera que estou com a postura errada ? eu gostaria de umas dicas de postura para tocar sentado!?

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Axl15964

    Boa tarde, tudo bom?

    Então amigo, já tentou usar a postura de violão clássico?
    Eu sinto dores no trapézio quando toco com o instrumento apoiado na perna direita, por ter que usar força para que o braço direito fique na posição correta para tocar (eu encolho um pouco os ombros), quando eu mudo para a posição clássica, o braço direito fica confortavelmente apoiado no corpo do instrumento e posso tocar sem problemas.

    Axl15964
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Estudante eterno

    Cara então experimentei usar a posição clássica e num é que é confortável mesmo vlw

    Thiago B.
    Membro
    # nov/13
    · votar


    Axl15964
    Sim, é muito confortável. Quando li o seu texto já estava pensando em lhe dizer isto, mais o amigo ali Estudante eterno já tinha sugerido.
    E se você reparar, as notas 'aranhas' aquela com dedos distanciados, fica bem mais fácil de se fazer.

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Axl15964


    se achou melhor a posição clássica, existe dois sistema pra usar a posição clássica o mais antigo é o banquinho de pé. e recentemente inventaram o Apoio Ergonômico para Violão= http://www.youtube.com/watch?v=O_derWbjdvo


    e existe outro método mais Econômico ainda que é o de por livros ou caderno e apoiar o pé em cima.

    Axl15964
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Thiago B.

    cara é mesmo é mais pratico

    dom de Deus

    Cara na boa eu ja dei jeito nesse apoio ( lista telefonica ainda serve para alguma coisa ) ahUAh vlw

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    estes tempos atrás eu estava seguindo uma apostila de violão clássico com nome de iniciação ao violão do autor Henrique pinto, e não achei aqui na cidade o banquinho de apoio então me adaptei com uns livros.

    mas o banquinho é bem pratico tem como regular certinho. talvez mais pra frente peço um na net.

    Axl15964
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Cara experimenta lista telefônica é ortopédica kkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dor no ombro tocar sentado