posso tocar violão sem seguir o jeito d tocar do artista que gravou a musica

    Autor Mensagem
    f f f f ff w
    Veterano
    # abr/12


    ae galera quero saber se posso tocar as musicas sem q use o mesmo ritimo como balada funk marcha ranço e etc que ela foi gravada ?
    abcs

    stroudcastle
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    f f f f ff w
    Pode, por que não?

    murilo97
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Sintase livre para fazer oq quiser com a musica.
    voce pode criar o seu arranjo em cima de uma musica, alterar o estilo de rock para reggae por exemplo. Não há nada q te impeça de fazer isso.

    raules
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se você não pudesse, eu abandonaria a música...
    A música é livre cara...

    E o que vc pelo que entendi, está se referindo ao arranjo da música, e é óbvio que vc pode trocar...
    Se vai ficar bom ou não, vai depender da sua criatividade ;)

    kurt hendrix
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    f f f f ff w
    eu ia falar a msm coisa que o raules falou kk
    mas é isso ae msm cara se sinta livre pra fazer oq vc quiser na musica!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    f f f f ff w
    posso tocar as musicas sem q use o mesmo ritimo como balada funk marcha ranço e etc que ela foi gravada ?

    Se o seu objetivo é tocar em bailes, formaturas, etc. ou seja, fazer um cover da música, é melhor que você a tire exatamente do jeito que foi gravada, com todas as nuances - inclusive, com o mesmo timbre e com todas as passagens originais (isso é difícil!). Mas, se a sua proposta é dar uma roupagem diferente à música, fazer uma versão diferente dela com a sua banda, etc. aí é possível e permitido mudar várias coisas nela, não só o ritmo.

    O que vocês acham disso?

    Abs.

    laerte_a7x
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    supermulti

    Com certeza, cara. Se tu vai tocar ao vivo, é melhor tocar da forma original; Se vai tocar sozinho, pra sua gata ou quizer experimentar sua criatividade, você pode fazer a sua versão.

    ks777
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    sim .. muitos artistas fazem isto , eles usam sertanejo e passam para forró funk e outros... mas vc pode sim , cada musico tem um estilo as vezes vc gosta da msc mas nao gosta do genero dela , ai acaba tocando em outro estilo.. vc é livre quanto a isto , e não é o unico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posso tocar violão sem seguir o jeito d tocar do artista que gravou a musica