Violão Erudito - Dúvida no uso da mão direita.

    Autor Mensagem
    BandaLire
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: BandaLire


    Boa noite pessoal do Fórum.
    Bom, estou começando a cursar Violão Erudito (por enquanto sem Professor, mas logo logo irei arranjar um..) e gostaria de sanar algumas dúvidas quanto ao uso dos dedos na mão direita.
    Por exemplo, neste trecho da tab, da música "Canto de Amor Cubano":
    e|----------------------------------4-5-4h5p4------------------------- -------2-3-2h3p2-----|
    B|----2/-----5-----------------7-------------------7/----5------------ ------5-----------------5--|
    G|-----------------6--6----5----------------------------------4--4---- -3------------------------|
    D|-----------------7--7----------------------------------------5--5--- ---------------------------|
    A|------------0-------------0----------------------------------------- -----------------------------|
    E|---------------------------------------------------------3---------- ----2------------------------|

    e|----------------------------------a-a-ah5p4------------------------- -------a-a-ah3p2-----|
    B|----a/-----a-----------------m-------------------m/----a------------ ------m-----------------m--|
    G|-----------------m--m----i----------------------------------m--m---- -i------------------------|
    D|-----------------i--i---------------------------------------------i- -i--- ---------------------------|
    A|------------p-------------p----------------------------------------- -----------------------------|
    E|---------------------------------------------------------p---------- ----p------------------------|

    a = anelar
    m = médio
    i = indicador
    p = polegar

    Estou tocando corretamente?
    Existe alguma regra quanto ao uso dos dedos da mão direita?
    E deve-se alternar os dedos quando há repetição de nota na mesma corda?
    Tenho medo de acabar criando alguns vícios neste período de treino auto-ditada.