Violão Erudito

    Autor Mensagem
    gunsnzeppelins
    Veterano
    # jul/04


    Aê, pessoal. Eu queria umas dicas gerais de violão erudito, como algumas escalas, progressões, como tocar, o posicionamento dos dedos. As músicas eu já sei tocar, como Romance de Amor, Bachianinha no.1, mas eu sinto falta de algo...

    Valeu, galera (os que ajudarem, hehe)

    Mamonas
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    compra livro do henrique pinto e isaias savio . eles tem livro de repertorio, e livros de tecnica para mão direita, precisa ler partitura! mas por tocar a bachianinha axo q vc jah lê neh??

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mamonas
    ah, cara, além d eu estar duro, não sei ler partitura e esses livros de música geralmente são caros...
    mts músicas clássicas eu acho a tab na net...
    é só entrar num site, q agora esqueci qual é... coloca lá no google entre aspas "Classical Guitar Tablature" aí de cara tu acha...

    UP!

    Mamonas
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    www.freenote.com.br veja o preço nesse site, não é tão caro, ou tenta tirar xerox d alguém q tenha... mudando d assunto.
    Se vc quiser avançar no violão classico, começe a ler partitura, não é dificil, é questão de costume msm, é puro treino, qdo vc entende fica facil facil! Eu te falo isso pq se vc falar pra algum musico erudito, q vc é um violonista erudito e não sab ler partitura os caras num vão nem querer saber se c toca bem, eles jah isolam. Além do q , saber ler o ritmo é bom para todos os estilos de música... Se vc tirou Bachianinhas só na TAB, dah pra ver q capacidade e talento pra tocar vc tem!

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mamonas
    como e por onde começar? antes d mais nada, é preciso ter noção com o q, por onde começar... como vou começar sem livros (e din din no bolso), sem noções teóricas? eu preciso de material, já consegui umas coisas na net, mas fica meio difícil, sem um professor... Mas eu to querendo entrar na escola de música (daqui de Brasília), mas acontece q as inscrições são só em dezembro, e a chamada só em fevereiro... :(
    mas de qql forma, valeu aê cara :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Erudito