Será que consigo trocar o rastilho sozinho

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # dez/12


    Eu foi ver hoje percebi que ele esta gasto, e percebi que perdi a qualiadade sonora, que tinha antes, a pestana também esta gasta.

    Vou trocar tudo o rastilho,pestana e cordas

    Será que consigo fazer isso sozinho?

    Quanto deve custar um rastilho?

    Obrigado

    WebTiago
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu não arriscaria colocar sozinho, mas se for a unica opção....

    Se for trocar já coloque um de osso. Deve custar no máximo 10 reais.

    Abraços

    sanabria
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Será que na loja eles trocam para mim?

    WebTiago
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    sanabria
    Tem lojas que tem pessoas experientes, mas tem outras.... Que mal sabem vender...

    Ai em Porto Alegre não existe Luthier?

    amador_ssa
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: amador_ssa
    · votar


    sanabria

    Cara, minha experiência em trocar pestana não foi nada boa. Quase morro de tanto lixar aquele troço por dias e nada... Depois o Luthier fez isso numa rapidez... O ruim é que não tinha mais de osso onde comprei e ele colocou um de plástico... Ai eu pensei não é possivel que eu não consigo. Percebi que ele usou um estilete também. Quando chegou o de osso em outra loja comprei, passei a faca e depois de lixar acabou partindo... Queria muito fazer isso que parece tão fácil mas não consigo rsrs Meu problema era que o espaço do meu violão é muito estreito pelo tamanho das pestanas...

    Será que na loja eles trocam para mim?

    Se você pagar sim hehe Tem loja que tem vendedor que sabe fazer mas tem que saber e ser detalhista também se seu violão for eltroacústico para que o rastilho fique com a base certinha sacou?

    sanabria
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Quanto será que um Luthier deve me cobrar para trocar para mim, de plastico mesmo? O que vocês acham?

    Eu nem moro em Poa só coloquei qualquer cidade rsrrsr

    sanabria
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Se eu trocar por um de plastico, não é necessario eu lixar?

    Então seria simples eu mesmo trocar caso for de plastico? ou não?

    WebTiago
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    sanabria
    Então aonde mora?

    WebTiago
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    sanabria
    Não é somente lixar e pronto, tem todo o alinhamento, a altura que influenciara nas cordas... Muitos fatores..

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Leva o seu e vê se na loja já tem um pronto.

    sanabria
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    To vendo que vou ter que levar em um Luthier, quando será que ela vai me cobrar para trocar para mim o rastilho mais ou menos?

    WebTiago
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Uma media de 30 a 75 reais.

    Lucpilar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    o meu o gastilho estava gasto cobrou 30 reais e trocou o rastilho a pestana e regulou

    metaformose
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Uso de plástico, foi bem fácil ajustar a altura. Mas lixar de osso é osso

    Guitarreiro_123
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ja tentei trok isso sosinho uma vez mmas acabei lixando d mais

    kiki
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    rastilho nao é tão dificil, é só uma questão de lixar e tomar cuidado pra nao passar do ponto. tem que ter paciencia pra lixar, encaixar, afinar, ver se ta bom, tirar, lixar mais, colocar de volta, afinar, tirar...

    pestana é mais treta.
    pode se meter a fazer, mas tem que ter muito mais cuidado, mais paciencia pra lixar, e de preferencia algumas serras e limas pequenas.
    uma tatica é (caso seja violao aço) usar as cordas graves como limas (corta com um serrote fininho e depois passa as cordas ate arredondar).

    se nao tiver alguma habilidade manual ou disposição pra perder tempo (e talvez gastar mais de uma peça de osso), recomendo encomendar num luthier que nao deve ser caro.

    luthiergarrido
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Leve para um profissional, aproveite e troque o rastilho e a pestana por peças em osso, vai melhorar o som, não é um serviço caro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que consigo trocar o rastilho sozinho