comprei um violão giannini veio com cordas meio alta

    Autor Mensagem
    Lucpilar
    Veterano
    # set/12


    comprei um violão giannini veio com cordas meio alta eu acho que a pestana(capotraste) dele tá allto da para rrumar ?????

    tchedovollosky
    Veterano
    # set/12
    · votar


    comprei um violão giannini veio com cordas meio alta eu acho que a pestana(capotraste) dele tá allto da para rrumar ?????

    nun sei, provavelmente sim.

    carlcarl
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lucpilar
    va até a loja e troque por um que esteja melhor regulado.
    abç
    Carl

    JJJ
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Claro que dá pra acertar a pestana. Mas se você souber o que está fazendo. Se não souber, peça à loja (as vezes eles tem alguém que faça) ou então tem que morrer numa graninha num luthier.

    Manny Ray
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu tenho um Giannini tbm e tbm acho as cordas bem altas, infelizmente to com muito pouco tempo livre em horário comercial, então to levando assim, o que eu fiz foi lixar o rastilho um pouco (muito pouquinho mesmo) coisa de 1 mm, senti uma pequena diferença, mas o medo de começar a trastejar foi maior e decidi deixar.. quando eu tiver um tempo eu levo numa loja pra regular

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    dá pra arrumar sim, isso é a regulagem

    tem 3 coisas pra se mexer: rastilho, pestana e tensor (se tiver).

    todas exigem muito cuidado, mas o rastilho é menos grave pois é mais facil de substituir se estragar.
    se estiver afim de fuçar, procure pela net como fazer.
    se nao, pague uma regulagem.

    tim-armstrong
    Veterano
    # set/12
    · votar


    e não veio com a chavezinha do tensor? da pra regular isso aí.

    Manny Ray
    Veterano
    # set/12
    · votar


    é, giannini tem cordas meio altas mesmo, é de fábrica pra poder regular de acordo com o gosto de cada um. tbm tenho um giannini GCX, vou levar numa loja pra ver se o cara quebra o galho, é tão fácil que pagar pra um luthier fazer dá pena kkkk

    Lucpilar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    e não veio com a chavezinha do tensor? da pra regular isso aí.
    vei sim com uma chave alem mas enho medo de mecher e
    etragar tudo

    Manny Ray
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lucpilar

    cara, faz o teste que eu fiz, pra ver se a corda ta alta por ta desregulado ou porque a peça do começo do braço ta alta..
    afina o violão meio tom abaixo, aí coloca um capotraste na primeira casa, o primeiro traste vai ser como se fosse aquela pecinha, aí toca e ve se muda muita coisa, porque as vezes nem tem que mexer no tensor nem nada, é mais simples do que isso

    Lucpilar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara, faz o teste que eu fiz, pra ver se a corda ta alta por ta desregulado ou porque a peça do começo do braço ta alta..
    afina o violão meio tom abaixo, aí coloca um capotraste na primeira casa, o primeiro traste vai ser como se fosse aquela pecinha, aí toca e ve se muda muita coisa, porque as vezes nem tem que mexer no tensor nem nada, é mais simples do que isso

    consegui era a pestana veio alta levei na onde arruma e eles lixarao e esta bom agora vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprei um violão giannini veio com cordas meio alta