Qualquer violão de nylon suporta cordas de tensão extra-alta?

    Autor Mensagem
    mfr15
    Veterano
    # jul/11


    E ai pessoal, eu tenho uma pergunta, que parece um pouco idiota, mas mesmo assim é uma dúvida. Antes eu usava cordas de tensão media eu achava muito leve, coloquei de tensão alta acreditem, eu achei leve também, então eu queria colocar cordas de tensão extra-alta e minha dúvida é se elas não fazem muito peso na estrutura do violão principalmente por que meu violão não é profissional é um mais simples.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se ele não tiver um tensor de braço, e a estrutura dele for mto ruim. Ele com certeza ira virar um berimbau. =D

    Pode dizer qual é a marca/modelo do seu instrumento???

    Rick Rock
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Rick Rock
    · votar


    Também tenho esta mesma dúvida, o meu é um Di Giorgio, modelo Bird's Eye. será que suporta? Quem puder ajudar eu agradeço

    Edit: O meu não tem tensor

    Abraço

    xavy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu não arriscaria colocar tensão extra-alta de jeito nenhum... ainda que o braço possua o tensor e tals, temos que ver a força suportada pelo tampo... talvez o braço até aguente mas e o tampo? Se o tampo não suportar vira uma barriga horrorosa e se o tampo suportar sera que o cavalete está bem preso? Pode soltar...

    O violão nylon usado com tensão de cordas muito pesada perde aquela suavidade, não dá pra executar um dedilhado bacana e etc... pelo menos no meu gosto.

    Conta de experiencias de cada um... Eu uso tensão leve.

    Abrass

    slow134
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu não sei, sempre usei tensão alta, mas se o encordoamento é de nylon e o violão tbm, acho q naum tem problema.

    mfr15
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tensor ele não tem, e a marca, ele não tem em lugar nenhum logo de nenhuma empresa, como eu ganhei ele eu acho que foi mandado fazer. Sobre a estrutura, eu já usei cordas de aço 0.10 por 4 meses nele e a estrutura dele não sofreu nenhum dano. Eu acho (me corrijam se eu estiver errado) que corda de nylon extra-pesado não tem nem metade da tensão de uma 0.8 de aço. O cavalete dele é parafusado. E ai?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Que violão é?

    mfr15
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não sei qual é a marca ou o modelo por incrível que pareça pois não fui eu que comprei e nele não tem marca de nenhuma empresa.

    EvertonKira159
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Boa tarde, pessoal.
    Reabrir esse topico pq estou com a mesma duvida.
    Tenho um giannini gcx-15n (nylon). Gostaria de saber se ele aguenta qualquer tensao (da leve a mais pesada) sem empenar ou algo do tipo?
    Desde ja agradeço!!!

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    EvertonKira159

    Seria bom você enviar um e-mail para a giannini e perguntar, pois fiz isso (no meu caso di giorgio) e eles me recomendaram usar tensão média para o modelo do meu violão.

    Abraço

    EvertonKira159
    Veterano
    # set/11 · Editado por: EvertonKira159
    · votar


    vlw rick rock!!!
    Quem tiver mais algo a dizer estou aguardando.
    Vou comprar meu novo encordoamento amanha ou terça.
    Aproveitando se alguem do Recife souber onde tem um luthier (principalmente no centro) agradeço.

    EvertonKira159
    Veterano
    # set/11
    · votar


    upp!!

    EvertonKira159
    Veterano
    # set/11
    · votar


    upp!!
    Preciso dessa resposta ,ate amanha. Pf quem souber me ajuda aew

    EvertonKira159
    Veterano
    # set/11
    · votar


    up!!!

    inaciolino
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A melhor pessoa para dizer isso é um Luthier. Uso cordas de tensão alta no meu violão de nylon, indicação do fabricante, mudei a tensão das cordas do meu violão Folk e para isso levai para um Luthier fazer as regulagens necessárias. Não te aconselho arriscar, já vi violões fantásticos irem "pro saco" por conta disso. Fiquem com DEUS. Paz.

    Rick Rock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vou dizer o que disse em outro tópico...coloquei o encordoamento D'addario pro arte EJ46 tensão alta no meu giannini série estudo, o som ficou muito bom, bem alto, porém parece que o violão engravidou rs...criou uma barriga enorme e obviamente me arrependi.

    Abraço

    Nilton Rafael
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu acho muita frescura essa de ficar será que aguenta será que não se você tem um violão relativamente barato que se fod* coloca e vê o que dá kkkk eu já coloquei num vogga cordas 0.12 o bichinho ainda ta vivo só que é um pouco mais dificil afinar.
    E se você tem um violão mais caro quase certo que vai aguentar e na duvida leva num luthier que ele faz aguenta kkk.

    gabrielpe
    Veterano
    # set/11
    · votar


    luthier no centro de recife la na rua da concordia tem o neto luthier ele é mt bom

    EvertonKira159
    Veterano
    # set/11 · Editado por: EvertonKira159
    · votar


    Nilton Rafael
    eu acho muita frescura essa de ficar será que aguenta será que não se você tem um violão relativamente barato que se fod* coloca e vê o que dá kkkk eu já coloquei num vogga cordas 0.12 o bichinho ainda ta vivo só que é um pouco mais dificil afinar.
    E se você tem um violão mais caro quase certo que vai aguentar e na duvida leva num luthier que ele faz aguenta kkk.


    é mas muita gente dizem coisas contraditorias, alguns falam que precisa regular outros que nao, ai fico com duvida, se posso colokar sem regular,principalmente pq nao tenho grana pra comprar outro caso esse meu vá pro "saco".... mesmo assim vlw kkkkk

    gabrielpe
    luthier no centro de recife la na rua da concordia tem o neto luthier ele é mt bom
    vlw, vou ver se levo ele lá essa semana, pq to querendo trocar as cordas pq tão muito velhas (talvez colocarei uma tensao media,depedendo do que o violão aguentar).


    Rick Rock
    Vou dizer o que disse em outro tópico...coloquei o encordoamento D'addario pro arte EJ46 tensão alta no meu giannini série estudo, o som ficou muito bom, bem alto, porém parece que o violão engravidou rs...criou uma barriga enorme e obviamente me arrependi.

    Abraço

    vlw mesmo Rick Rock, como sou novato na arte do violão, nao sei praticamente nada, mas vç sempre está aqui me ajudando e ajudando tbm nossos parceiros do forum Cifra Club,vlw mesmo....

    gabrielpe
    Veterano
    # set/11
    · votar


    oia aki o site dele!!: http://www.netoluthier.xpg.com.br/

    mfr15
    Veterano
    # out/11 · Editado por: mfr15
    · votar


    gabrielpe O problema é que eu moro em Curitiba no PR, tenho que ver os luthiers daqui, vo da uma olhada depois eu posto... Na real eu nem to tocando mais porque eu comprei uma guitarra, mas meu violão eu não abandono, foi ele que me colocou no mundo da musica hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qualquer violão de nylon suporta cordas de tensão extra-alta?