Comprei um Tagima Dallas e estou com dificuldades em tocar pela alta tensão das cordas!

    Autor Mensagem
    julio6969
    Membro
    # jan/13 · Editado por: julio6969


    Gostaria de saber o calibre das cordas que vem de fábrica, só sei que elas são muito mais grossas que as 0.011. Quero mudar para o encordamento 0.011 para deixa- lo mais macio, pelo que vi a

    regulagem ta normal, será que tem algum problema mudar para um calibre de corda menor? pois para um maior sei que tem que regular. Onde moro é complicado só existe um profissional para mexer no

    instrumento a aproximadamente uns 200 km e não possuo carro, ajuda ae gente nessas dúvidas sou novato ''apesar de treinar muito no meu outro violão de cordas de aço que é mais macio''...

    FCFavinha
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ola julio6969...

    Eu também tenho um Tagima Dallas.
    Quando comprei, ele jé era bem macio.
    Pouco tempo depois coloquei cordas 0.010 nele (Elixir) e não precisou
    de regulagem. Ficou mais gostoso ainda para tocar.

    Esse violão, você comprou novo na loja? Achei estranho você dizer que
    "só sei que elas são muito mais grossas que as 0.011", pois o meu
    veio com cordas 0.011.

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    julio6969

    Amigo eu recomendo você fazer a troca de cordas e os ajustes la no profissional mesmo que demore um pouco, melhor esperar um tempo tocando assim do que estragar o instrumento.

    Marcellusf
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara. Eu acabei de comprar um Dallas e o vendedor disse que as cordas eram 0.10. Como eu uso 0.10 eu comprei cordas novas 0.10 da nig pq era a unica 0.10 que tinha no momento.. Qdo cheguei em casa eu troquei as cordas e trastejou muuuuito. Ou seja, o Dallas vem com 0.11. Fiz um pequeno ajuste no tensor e agora ta show. Sem falar tbm q lixei o rastinho p abaixar as cordas um pouco, tava muito alta!!! Eh isso aih.

    julio6969
    Membro
    # jan/13
    · votar


    julio6969

    Valeu pelas dicas pessoal...
    repondendo a sua pergunta FCFavinha comprei o violão novo na loja e ja veio assim, tenho 2 jogos de cordas 0.11 de marcas diferentes e eles são muito mais finos que as cordas que ja estavam no instrumento (por esse motivo afirmei que é muito mais grosso que os 0.11), estou pensando em colocar as 0.11. Meus dedos ja são muito calejados nem sentia dor no meu outro violão e nesse não consigo tocar pois dói muito os dedos e as pestanas são muito difíceis de execultar.

    julio6969
    Membro
    # jan/13
    · votar


    FCFavinha entrei nesse site agora a pouco ainda não sei usar(não sei se fiz certo estou tentando te citar) minha resposta esta logo acima dessa minha frase...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Tagima Dallas e estou com dificuldades em tocar pela alta tensão das cordas!