Comprei: Godin Multiac ACS-SA - Fotos e Gravação de Escravo da Alegria de Toquinho

Autor Mensagem
carlcarl
Veterano
# jun/12
· votar


uma vez mais gratissimo.
se tudo funcionou,te enviei uma MP(a minha primeira)
abç
carlcarl

MMI
Veterano
# jun/12
· votar


carlcarl

Já respondi. Fora isso, vê se grava mais e posta no seu novo canal do soundcloud. É uma forma de divulgar e conhecer outros músicos.
valeu!

sambatuque
Veterano
# ago/12
· votar


Caro MMI, estive lendo os assuntos postados no forum e acho que você pode me ajudar. (Se alguem puder ajudar fico grato).
Seguinte:
Tenho um violão o GODIN com saida MID (de 13 pinos) e tenho um BK-7M da Roland com entrada (MID de 6 pinos), procurei um cabo para conectar os dois (equipamentos - VIolão + modulo) e não encontrei, pois teria que ter um cabo de um lado 13 pinos e do outro 6 pinos. Entrei em contato com a Roland, mas me deram uma solução muito cara (usar no meio dos dois o GR-55. PERGUNTO: existe alguma outra forma para ligar o violão Godin ao Modulo BK-7M???? Fico no aguardo. Um Grande Abraço - Renato

MMI
Veterano
# ago/12
· votar


sambatuque

Ainda bem que ninguém inventa de fazer um cabo de 13 para 6 pinos, senão era capaz de alguém perder dinheiro com isso... rs

Cara, o Godin ou outros violões e guitarras MIDI apenas mandam o sinal, corda a corda para que uma interface do tipo guitar-to-MIDI. Ali sim o sinal vira MIDI de verdade. Então não adianta, para funcionar no seu módulo só com uma interface desse tipo, como o GR-55, GR-20, GR-33 ou VG-99, isso da Roland, tem outras marcas (geralmente mais caras). Não se empolgue com produtos mais baratos como Sonuus, porque ele suporta apenas 1 nota de cada vez (não dá acordes) e você teria que mandar o som para o computador e do computador para seu módulo. Talvez algum GR antigo você encontre barato e supra sua necessidade.

nofear
Veterano
# set/13
· votar


MMI

Tu acha que se eu testar um godin posso ter um bom parametro em relacão ao caimbé? Ou a distancia é muito grande?

MMI
Veterano
# set/13
· votar


nofear

São um pouco diferentes, mas talvez sirva para ter uma ideia. Um colega daqui foi até a fábrica da Caimbé em Bragança Paulista testar os modelos e lembro que gostou muito.

nofear
Veterano
# set/13
· votar


MMI

O Aura tira bem o som de piezo? Como fica em termos de "corpo" o som dele? Por que na música do toquinho você não fez o solo com o Aura?

MMI
Veterano
# set/13
· votar


nofear

Desculpe, esqueci de responder... rs

O Aura ajuda bastante sim. Ele tem um controle que regula o quanto vai do som original e o quanto vai do som processado pelo Aura. Portanto, vai depender da regulagem, mas não acho que seja legal muito de um ou de outro, para mim o ideal é sempre próximo da metade de um ou de outro, normalmente algo como uns 60% do Aura e 40% do captador. Fica um som bem encorpado, mas isso é difícil dizer e acreditar, tem que testar e tirar suas próprias conclusões.

Na verdade nesta música eu estava muito mais testando o violão que era novo e explorando suas possibilidades, achando regulagens, não era nada muito pensado e tão caprichado. Era meio para comparar mesmo e ver o que dava, se não me engano esta foi a primeira gravação com o Godin. Então acabei deixando o solo com o piezo pelo som mais agressivo, agudo.

Se sua dúvida é pelo Aura, tenho outra gravação. Nesta outra era um teste com o Gibson SJ-200 koa, outra praia, aço, jumbo, veio com o Fishman Aura Ellipse instalado nele. Tem 4 presets feitos para ele, sem muitas especificações de qual microfone foi usado e como foi feito, mas de forma geral são muito legais. Peguei uma bateria gravada que tinha baixado na net, 2 linhas de violão com presets diferentes. Acho que tem corpo... rs

Tem outra gravação que fiz com o pedal Aura Spectrum DI também. Nesta fui ao extremo de tentar achar um som mais legal, usando a PRS hollowbody 2, nem violão é, usei a guitarra com piezo. Como não tinha nada neste sentido no site da Fishman para baixar, fui navegando nos diversos presets , sem nem me importar que violão ou microfone se tratava, tentando achar algo que agradasse o ouvido. Acho que deu um som aceitável!

nofear
Veterano
# set/13
· votar


MMI

Cara, muito legal o som com a PRS!!!
Na verdade a minha dúvida ainda é bem grande. Não sei se pego um violão 7 cordas ou 6 cordas e nem se pego algo acustico ou estilo Godin e Caimbé. Ambos me trariam vantagens e desvantagens! Estou no inicio das minhas pesquisas.

MMI
Veterano
# set/13
· votar


nofear

Precisa ver qual é o seu principal foco. Os sólidos, como o Godin/Caimbé num palco, ao vivo, reinam, são confortáveis, são muito mais resistentes à microfonia, são mais resistentes a pancada de transporte também. Uma coisa legal deles é o MIDI. Um bom violão acústico tem essa vantagem do som acústico, é mais frágil para carregar na estrada, mas é legal para estudar em casa e num estúdio se dá melhor.

Eu acabei pegando o Godin mesmo sem pisar num palco há anos, foi um rolo numa guitarra e me interessou o MIDI.

Gianyny
Veterano
# set/13 · Editado por: Gianyny
· votar


MMI

Cara, que timbre! Não há muito o que falar do violão, é chover no molhado. Já tive a oportunidade de ouvir um Godin com cordas de nylon ao vivo com o violonista Carlos Gomes (não sei qual era o modelo, é esse que ele está na foto) e é simplesmente incrível.

Cara, eu sou fanzaço do timbre desse violão Godin (eu acho que é um A6). É um dos melhores timbres de aço que eu já ouvi; esse Martin aqui também é muito top (consegue identificar o modelo? me parece um que o Nando Reis também usa).

MMI
Veterano
# set/13
· votar


Gianyny

Eu não sei que Martin é esse, mas parece um OM, nessas madeiras achei este.

nofear
Veterano
# set/13
· votar


Mas dentro da Godin existe uma diferença enorme entre os Multiac e os Grand concert que tem um timbre muito mais natural e não tem MIDI.

Gianyny
Veterano
# set/13 · Editado por: Gianyny
· votar


MMI

É, me parece esse mesmo; é esse aqui o que o Nando Reis usa.. Aqui dá para ver em HD. Cara, é muito top o timbre desse Martin. Ele me parece um Grand Auditorium, não é?

ps.: é fácil encontrar este OM-18? Ele deve estar em que faixa de preço aqui no Brasil? É impressão minha ou ele não é elétrico? O Nando Reis usa um negócio esquisito na boca dele, não sei o que é aquilo.

MMI
Veterano
# set/13
· votar


Gianyny

Errei... é um 000-15 pelo menos este deste vídeo.

Se bobear eu toquei neste violão, lembro da antiga importadora da Martin no Brasil, ficavam com estes violões lá e o Nando Reis vivia aparecendo lá, comprando, fazendo rolo e de olho num violão do dono que não vendia nem por todo dinheiro do mundo. Eu comprei 2 ou 3 violões lá também, passava horas, cheguei a ficar com o Nando Reis por bastante tempo na loja. E lembro de uns desses bem na época que ele estava comprando para sair dos Titãs e começar a carreira solo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Godin Multiac ACS-SA - Fotos e Gravação de Escravo da Alegria de Toquinho