CD ROM - Toquinho

    Autor Mensagem
    fernandobh
    Veterano
    # mar/04


    há alguns anos atrás ouvi falar sobre o lançamento de um CD- ROM do Toquinho, no qual ele dava dicas de como tocar violão, parece que tinha as músicas deles todas cifradas (com dicas, e mostrando exatamente o jeito que ele toca).

    só que faz tempo! na época eu nem tinha computador e tal...

    Alguem já ouviu falar a respeito disso? pode me dizer o nome do CD, onde encontro, e se realmente tem essas coisas que eu falei, etc?

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Nunca ouvi falar. Infelizmente.

    samguitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tive um em maos emprestado a 15 anos atras e estou a procura desde akele tempo mas nao acho em lugar algum...
    quem souber por favor, da um toque onde posso encontrar!!!

    Eh muito bom esse CD-ROM

    Obrigado

    Sammy

    dom de Deus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nem no google não acha?

    samguitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Nao, ja procurei pra caramba!!!

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    samguitar

    Creio que vai ser difícil você encontrar esse material,já que ele teve uma tiragem muito curta,e foi lançado há mais de 10 anos.

    Aqui no site do Toquinho tem um pequeno texto sobre esse material,e que talvez possa te ajudar na busca:

    http://www.circuitomusical.com/toquinho/pagina.php?cod_menu=5&sub=102

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Pessoal, eu acho que tenho esse cd-room. Me lembro que a gente tinha que instalar um executável para depois ele ler as faixas. Não estou em casa agora, e sei que o tal cd está em um de meus "baús" de coisas sem uso diário. Não tenho certeza se é o mesmo. Depois, posto aquí a resposta.

    De qualquer forma se a resposta for afirmativa e por se tratar de edição esgotada, com certeza a editora autoriza cópias mediante solicitação individual e eu posso fazer, caso alguém apresente a autorização. Vamos aguardar.

    MajorKong
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pedro_Borges
    Não rola uma cópia piratex no rapidshare não? hehehe
    Acho que ninguém iria reclamar.

    dom de Deus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pedro_Borges
    compartilhar ñ é pirataria!!!
    ou é?

    valeu té +

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    dom de Deus
    compartilhar ñ é pirataria!!!

    Compartilhar material protegido por direitos autorais sem autorização do detentor dos mesmos É sim pirataria. Mesmo que seja "abandonware". É o que diz a lei. Não que a lei seja justa, mas é assim que ela é...

    http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/l9610.htm

    Pedro_Borges

    Pô, como eu queria um para mim também...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bog

    Bog não é o nome de um deus ae?

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Hahaha, já me perguntaram isso um monte de vezes. =P

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212878/#6134513

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bog

    Que legal! Poloneses são legais!
    Chopin, Zimermam... Bog :D

    MajorKong
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bög é bicha em sueco.

    Sedank
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bög é bicha em sueco.

    boa pergunta

    dom de Deus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MajorKong
    é? vixi

    se ele morasse nos estadado unido ele tem o direito de muda de nome mas aqui vai ter que fica com esse mesmo!!!!

    ouvi falar de um rapaz que mudou de nome aqui no brasil , quando ele nasceu ñ existia a doença aids!!! ai a amãe dele colocou esse nome nele e todo mundo achava o nome lindo!!
    ai surgiu a doença com esse nome a justiça deu direito a ele pra muda de nome!!

    valeu té +

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MajorKong

    Sério mesmo?

    E significa banhado em inglês. E deus em eslavo. De qualquer forma, Bog não é o meu nome, é só a primeira metade dele.

    dom de Deus
    se ele morasse nos estadado unido ele tem o direito de muda de nome mas aqui vai ter que fica com esse mesmo!!!!

    Eu não moro no Brasil.

    E nem precisaria mudar o meu nome por causa de um suposto significado da 1a metade dele em um idioma de algum país distante!

    A propósito, você leu o link que eu passei? ;)

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pôxa, vocês esqueceram o tema do tópico? hehehe.

    Pois, bem. Eu achei o CD-ROOM dentro de um de meus baús. Olha, já tinha esquecido dele. Eu usava na época um Windows 3.11 (lembram-se dele, o primeiro) e quando adquirí uma máquina nova, com Windows 95, o cd não se instalou. Deu erro, razão pela qual deixei ele de lado. Porém, testei no Windows XP, hoje, e ele funcionou. Obrigado, fernandobh, você me fez lembrar do material e justamente num momento em que estou tirando umas músicas do Toquinho.

    Como eu havia dito, quem quiser, favor pedir autorização de cópia junto a editora que eu forneço, sem problemas.

    A editora é:
    Paradoxx
    Rua Dr. Pinto Ferraz, 58 CEP 04117-040 - São Paulo - SP.
    (011) 575-0833 (coisa antiga, pode até ter mudado. Na época não tinha Internet.)

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pedro_Borges
    Paradoxx

    Que eu me lembre, essa editora nem existe mais... =P Quem será que é o detentor dos direitos autorais disso aí?

    Este é o tipo de coisa que eu gostaria bastante de ter por aqui. Toquinho é bom DEMAIS!!!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bog
    Que eu me lembre, essa editora nem existe mais... =P Quem será que é o detentor dos direitos autorais disso aí?

    Olha não tem nada a mais no CD que possa dar indicativos objetivos. Na capa, nas instruções de instalações tem um telefone para tirar dúvidas (011) 822-1742. Na época que deu problema para instalar no WIN95 eu liguei para eles.

    Outras indicações: consta a marca midianova e também consta que o produto foi fabricado pela sonopress.

    Rato
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bah carái.

    Deixem de sacanagem e upem logo esse CD, apostila e tudo mais pow

    =/

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pedro_Borges

    Eu não posso telefonar para lá. Estou no Japão! =P

    midianova
    sonopress

    Não são os detentores dos direitos autorais, estou certo disso. ;)

    (Midianova deve ter sido quem fez a programação, sonopress foi quem prensou o CD.)

    Rato
    Deixem de sacanagem e upem logo esse CD, apostila e tudo mais pow

    AHahahah, "deixem" não. Só uma pessoa aqui tem o CD. E não sou eu. :(

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rato
    bah carái.

    Deixem de sacanagem e upem logo esse CD, apostila e tudo mais pow

    =/


    Eu disse em que condição eu podia fazer. Estou disposto a servir, porém sem me prejudicar. Pensa bem, se eu comprei a obra original para o meu uso, porque razão iria piratear para os outros, não tem lógica né! Penso que posso servi-lo dentro dos princípios da legalidade e dentro dos meus próprios princípios. Por favor, a comunidade é virutual mas por trás de cada teclaco tem um cidadão real, penso.

    MajorKong
    Veterano
    # jul/09
    · votar



    E significa banhado em inglês.


    É, mas no sentiodo de pântano.

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pedro_Borges
    Estou disposto a servir, porém sem me prejudicar.

    Bom, TE prejudicar eu tenho certeza que não vai. Mas se alguém tiver os direitos autorais e resolver reclamar, a zica estoura na mão do Sam. E com certeza, isso pode ferir a lei e os teus princípios. Apesar de querer muito o CD, eu entendo perfeitamente a tua postura.

    Só falta alguém telefonar lá, heheheh.

    MajorKong
    É, mas no sentiodo de pântano.

    Eu sei. Mas e aí?

    Rodyp
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Pedro_Borges
    Eu tb tenho este CD-ROM e é espetacular!
    Quero voltar a usar e tentei instalar no windows XP mas nao esta rondando.
    Nao lembro em qual sistema operacional eu usava. Vc tem mais detalhes de qual Windows XP vc esta usando? 32 ou 64 bits?

    Obrigado!!

    Dead star
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Eu tb tenho este CD-ROM e é espetacular
    Compartilhe conosco! Se não for incomodo, é claro.
    Tente roda-lo numa maquina virtual que emule o Windows 3x ou algo semelhante

    violao.brasileiro
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Pessoal, apenas revivendo esse tópico porque também sou grande admirador da obra do Toquinho, descobri isso na internet a respeito desse material:

    A Paradoxx lançou o CD-ROM Toquinho - Livro de Canções Interativo: esse CD-ROM contava, em depoimentos (gravados em vídeo), partituras e letras, a história de 30 de seus maiores sucessos, músicas selecionadas pelo próprio artista, que foram objeto de uma primorosa gravação – tal como foram concebidas, apenas a voz e o violão de Toquinho, num registro original até mesmo para o artista. Era um produto absolutamente ousado para um mercado ainda insipiente da informática, uma espécie de songbook virtual, em que o usuário podia ouvir e seguir a partitura das 30 músicas em questão, além de poder “conferir” exatamente os acordes tocados pelo artista. Acompanhava uma galeria de fotos, além das letras das músicas com as cifras dos acordes, que podiam ser impressas pelo usuário. Lançado em 12 de dezembro de 1996, num show na casa Tom Brasil – Vila Olímpia, o produto, infelizmente, acabou sendo um privilégio de apenas 3.000 pessoas (tiragem única realizada pela gravadora e jamais replicada).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CD ROM - Toquinho