Acordes em outras partes do violão

    Autor Mensagem
    Ischaber
    Veterano
    # mai/12


    Bom galera, é o seguinte...

    Se eu me deparar com uma música com os seguintes acordes E B A D, seguindo essa sequencia (só um exemplo) Eu poderia fazer os acordes assim ?
    E ( aquele normal na primeira e segunda casa)
    B (fazer esse acorde na setima casa, Forma de E na setima casa com pestana)
    A ( fazer esse acorde na segunda casa, o "normalzão" digamos assim, com os 3 dedos na segunda casa)
    D (o D "normalzão" na segunda e terceira casa)

    ou então fazer

    E ( aquele normal na primeira e segunda casa)
    B (fazer esse acorde na setima casa, Forma de E na setima casa com pestana)
    A ( Na quinta casa em forma de E com pestana)
    D ( o normalzão)

    PS:Sou só voz e violão, e eu queria saber se ficaria muito estranho fazer assim, pois não gosto de fazer o B em forma de A com pestana na segunda casa e talz, nem o Dm nas primeiras casa, gosto de fazer ele na quinta casa em forma de Am, ai eu queria saber se ficaria MUITO estranho rs.

    Joaozin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ischaber
    Cara pode fazer de boa, não fica estranho não, só muda a sonoridade, mas a nota vai continuar a mesma.

    SoulMpB
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    cara, sente a música. se ela pedir um lance mais encorpado, vai pras áreas mais graves do braço se ela pedir um lance com mais suingue, explora mais as partes agudas. é muito relativo, vc tem que sentir o que a música pede e fazer !

    D_Cordeiro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    pessoal, seguindo a pergunta dela, gostaria de fazer outra.
    Como sou iniciante tenho muitas dúvidas...
    Se fizer o A (normalzão, como disse ela) em qualquer outra casa me daria outra nota ou continua sendo A???

    Ischaber
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Valeu ai (:, vou continuar fazendo meus B na setima casa, bem mais facil haha :D.

    @D_Cordeiro
    se vc colocar os 3 dedos em outra casa da outra nota :S

    Aconselho vc qdo ver as cifras clicar no acorde e depois trocar acorde para ver onde mais vc pode fazer o acorde no violão :D.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Ischaber

    É muito bom verificar as formas de se fazer cada acorde por toda a extensão do braço. Os acordes que você postou possuem 3 vozes cada (3 notas na sua formação), e você pode escolher por exemplo, qual voz do acorde quer deixar mais aguda (nota de ponta) ou mais grave. E também é um ótimo para estudar na prática as inversões dos acordes.

    Veja esta figura ilustrando o método CAGED

    sanabria
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Só vai mudar a sonoridade um fica mais agudo e outro mais grave


    mas é o mesmo acorde tanto faz

    D_Cordeiro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ischaber

    valeu

    raules
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    @Pessoal

    É tudo uma questão de teoria musical, não tem essa de fazer um E na 3ª casa, ou um A na 10ª casa
    A verdade é que a escala maior segue uma sequencia de Tons e Semitons do qual vc entende por completo como funcionam esses acordes...
    a escala maior utiliza a sequencia de T T ST T T T ST
    Dó > Ré (T) Ré > Mi (T) Mi > Fá (ST) Fá > Sol (T) Sol > Lá (T) Lá > Si (T) Si >Dó (ST)

    Sendo assim, se tu puxar o tal de "mi normalzão" pro lado, vai aumentar 1 semitom, e vai pro fá, e se pular 2 casas apartir do fá, vai fazer 1 tom que acabará no acorde de Sol, e assim por diante...

    Dependendo da música, fazer os acordes em casas variadas fica feio, e quando é uma variação muito grande, tentem fazer o acorde mais agudo sem bater a primeira corda pra ver se fica melhor...

    Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes em outras partes do violão