Fazer acordes em outras partes do violão

    Autor Mensagem
    metal_ofender
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: metal_ofender


    Bom, antes de fecharem o tópico já usei a busca e não encontrei nada que responda minha pergunta, então se existir o tópico respondendo por favor me mande !
    A duvida é a seguinte : ( Exemplo Em / Em7 / D)

    Posso fazer o acorde Em desse jeito ?


    e------------------
    B-----------------
    G-----------------
    D-----5-----------
    A-----7-----------
    E-----------------


    Posso fazer o acorde Em7 desse jeito ?

    e----------------
    B----------------
    G----7------------
    D----5------------
    A----7------------
    E----------------


    Posso fazer o acorde D desse jeito ?


    e-----5---
    B-----7--
    G-----7--
    D--------
    A--------
    E--------



    Queria saber se posso fazer sem problemas acordes desse jeito, e se, ficaria bom enquanto um faz do jeito "mais comum" eu com o violão 2 fizesse desse jeito, arpejando, ou msm batida normal.
    Pelo que eu vi o som realmente fica parecido ( se não igual, não sou mto bom em percepção) Porém pelo que vi em algumas formas a nota E aparece mais vezes, outra a nota B aparece mais vezes, então queria saber se isso interfere em algo

    Valeu e desculpe a ignorancia, estou aprendendo teoria agora.

    Jube
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Existem várias formas de fazer o mesmo acorde no violão, inclusive existe um sisteminha "CAGED" para isso. As mesmas notas repetem duas vezes por corda, então há várias áreas diferentes para se fazer o mesmo acorde, vai mudar a altura dele pra mais grave ou mais agudo.

    Quanto a nota aparecer mais vezes, se a nota mais grave não for a tonica do acorde, então vc fez um acorde invertido( acorde invertido não está errado, tem uma sonoridade diferente ) se no seu E o B fosse o mais grave, então seria um E/B Mi com baixo no SI. Espero não ter confundido você.

    metal_ofender
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Sobre o sistema "CAGED" eu já sabia, só que meu objetivo é fazer o violão 2, soando menos notas, com um som mais aberto e agudo, e no futuro até uns arranjos...
    Entendi esse sistema de acorde invertido, obrigado !

    O que eu quero é mais ou menos o que fazem alguns violões nos Acústico Mtv do Ira, Engenheiros, Legião, Capital... Fazer dar um som diferente, não ficar somente tocando "a base" da música....

    Valeu

    PigO
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: PigO
    · votar


    metal_ofender

    Posso fazer o acorde Em desse jeito ?
    Posso fazer o acorde Em7 desse jeito ?
    Posso fazer o acorde D desse jeito ?

    sim, para as 3 perguntas.

    Porém pelo que vi em algumas formas a nota E aparece mais vezes, outra a nota B aparece mais vezes, então queria saber se isso interfere em algo

    se encaixar com os acorde que o outro violão estiver fazendo ta tranquilo....

    use qualquer nota do acorde e varie, use só terça e quinta, terça e tônica, há varias possibilidade. Pode ser inversão.... o inportante é não sair fora..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Fazer acordes em outras partes do violão