Dúvida de acordes e mais outras ai

    Autor Mensagem
    Nerd pilot
    Veterano
    # set/10


    Bem,agora me deu outra dúvida maluca,qual a diferença entre fazer um Lá com pestana,ou o tradicional sem pestana,o Sol com ou sem pestana... o que muda,o som não é igual,por que tem violonistas que "discriminam" quem não toca SÓ pestana?

    duily
    Veterano
    # set/10 · Editado por: duily
    · votar


    teoricamente é a mesma nota, ou seja, vc esta fazendo o acorde usando a triade que é: nota fundamental + 3Maior + 5justa
    para Lá seria
    A - B - C# - D - E - F# - G# - A (isso vem do circulo das 5)

    A - fundamental
    C# - 3Maior
    E - 5Justa

    achando estas 3 cordas no braço vc monta o acorde Lá, essa diferença de som entre fazer com ou sem pestana é que vc esta usando uma oitava acima ou abaixo, é por isso que o som sai diferente

    é por isso tb que existem diferentes shapes de acordes para a msm musica.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nerd pilot
    por que tem violonistas que "discriminam" quem não toca SÓ pestana?

    Se voce não quer aprender à fazer pestanas, esqueça o violão. Não tem como tocar violão popular sem fazer pestana.
    Obs: Eu acho que voce está precisando de um professor, urgente!

    Um abraço

    Nerd pilot
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Prof. Grosélio,pode ficar tranquilo, eu estou fazendo pestanas sim,a minha primeira foi F#m agora tó enfretando a qusetão do deslize de pestanas(o famoso slide) so que na pestana...

    e na questão de teoria,não vi até hoje,alguma apostila,algum livro ENSINANDO a teoria por completo,de uma forma auto-didatica,da mesma forma que BLOGS ensinam muito melhor inglês do que livros didaticos em escolas particulares,ou seja,os blogs,juntando o conteudo,explica melhor que o Livro de Inglês,a mesma coisa com a teoria Músical,só que tem a diferença que não existe blog ensinando(não que eu saiba) ... e fiz essa pergunta prof. pq uns violonistas me xingaram flndo que eu não sabia tocar... (ei,não tó querendo arranjar briga não...tó flndo isso na Paz ;D ) alguem pode me passar um conteudo auto-didatico? grato

    Nerd pilot
    Veterano
    # set/10
    · votar


    e afinal,professor,o sr. situa-se em que cidade,pois,acho que se suas aulas forem acessiveis pra mim,pode ser que contrate como prof.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nerd pilot
    deslize de pestanas(o famoso slide) so que na pestana...

    Boa sorte com os "deslizes" das pestanas.

    situa-se em que cidade

    Ouro Branco, Minas Gerais. Aquarela Escola de Música. Fica à 100Km de Belo Horizonte (Sentido Rio de Janeiro)

    Um abraço

    dmzaguiar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É super importante saber fazer os dois, ou melhor vários tipos de notas existentes (mais pra frente você encontrará outros "A" em seu violão).
    A pestana pra quem está começando, é essencial, mas uma coisa eu digo, hoje onde toco, a preferência é para os "Open Chords", acordes que deixam as cordas soarem, de preferência sem pestanas.
    Enfim, aprenda os dois e seja feliz.
    ;)

    lucas.musicguitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    faço das palavras do de cima as minhas palavras...

    é legal voce estudar os diversos modelos que possuem ao longo do braço do instrumento para que dependendo da melodia, ah um modelo melhor para ser usado.

    Nerd pilot
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Certo,vlw Gente,prof. Grosélio ,infelizmente não sou de MG,sou de AM (aqui não tem um monte de canibal não,tem civilização como qualquer cidade =D ) tipo,civilização = ao rio,sampa,ouro branco,etc...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nerd pilot
    aqui não tem um monte de canibal não,tem civilização como qualquer cidade =D

    Mas quem disse isso?

    Nerd pilot
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Prof. Grosélio, já cansei de ver turista perguntando em viajens se aqui era só canibal e pura mata sabe,vou logo justificando ;)

    kiki
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Nerd pilot
    todo acorde tem pelo menos uma meia duzia de maneiras de se fazer.
    (mais pra frente você encontrará outros "A" em seu violão).aprenda todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de acordes e mais outras ai